Antioxidantes Para a PeleResveratrol

RESVERATROL: SAIBA QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS DESSE ANTIOXIDANTE  PARA PELE

Benefícios do Resveratrol na Pele

RESVERATROL: SAIBA QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS DESSE ANTIOXIDANTE  PARA PELE

O QUE É RESVERATROL, E PARA QUE SERVE?

O seu nome pode ser um pouco complicado, mas a sua ação na pele facilita a vida e nos ajuda no combate ao envelhecimento precoce.

Isso por que, o Resveratrol é um polifenol com fortes propriedades antioxidantes, encontrado naturalmente na casca de uvas, principalmente nas italianas. Sendo nada menos do que um dos mais poderosos antioxidantes que existem na natureza, ele é capaz de neutralizar os radicais livres através da sua ação antioxidante, ajudando a prevenir o envelhecimento da pele do rosto, manchas escuras, melasma, além de prevenir a flacidez e as linhas de expressão, evitando o envelhecimento como um todo e mantendo a pele mais bonita, clara e uniforme.

QUAIS OS BENEFÍCIOS DO RESVERATROL PARA PELE DO ROSTO?

Conforme explica o Farmacêutico Especialista em Cosmetologia, Dr. Maurizio Pupo, a pele que recebe o Resveratrol diariamente possui mais saúde, vitalidade e também menos manchas, rugas, flacidez, linhas de expressão e inclusive menos câncer de pele.

É possível ter uma pele muito mais saudável e protegida devido à ação do Resveratrol, que age como um mega protetor da pele contra os malefícios do sol, luz azul e luz visível, além de combater os malefícios causados pela poluição e outros agentes agressivos. Ele ainda protege contra outros fatores que possam acelerar o envelhecimento precoce, pois como sabemos, a partir dos 18 anos a pele começa sofrer gradualmente com a diminuição da produção de elastina e colágeno.

QUAL A FUNÇÃO DO RESVERATROL PARA COMBATER O MELASMA NO ROSTO?

Por se tratar de um poderoso antioxidante, o Resveratrol consegue impedir a formação da manchas na pele. Conforme explica o Farmacêutico Especialista em Cosmetologia, Dr. Maurizio Pupo, quimicamente falando, ele diminui a produção de melanina, que é o pigmento escuro que causa as manchas, assim o Resveratrol é capaz de manter a pele muito mais clara, iluminada e livre do melasma. Ele serve para clarear a pele e ao mesmo tempo ajuda a impedir que novas manchas escuras se formem.

COMO CONSUMIR RESVERATROL PARA POTENCIALIZAR OS CUIDADOS COM PELE ?

O Resveratrol está presente principalmente nas uvas italianas, porém não dá para consumir vinho todos os dias, não é mesmo? Por isso, é importante utilizá-lo através dos dermocosméticos, além de consumir alimentos como amoras, mirtilo, cranberry, cacau e amendoim, que também contém uma certa quantidade do composto.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *