• Blog
  • RESVERATROL: SAIBA QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS DESSE ANTIOXIDANTE  PARA PELE

RESVERATROL: SAIBA QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS DESSE ANTIOXIDANTE  PARA PELE

Benefícios do Resveratrol na Pele

RESVERATROL: SAIBA QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS DESSE ANTIOXIDANTE  PARA PELE

O QUE É RESVERATROL, E PARA QUE SERVE?

O seu nome pode ser um pouco complicado, mas a sua ação na pele facilita a vida e nos ajuda no combate ao envelhecimento precoce.

Isso por que, o Resveratrol é um polifenol com fortes propriedades antioxidantes, encontrado naturalmente na casca de uvas, principalmente nas italianas. Sendo nada menos do que um dos mais poderosos antioxidantes que existem na natureza, ele é capaz de neutralizar os radicais livres através da sua ação antioxidante, ajudando a prevenir o envelhecimento da pele do rosto, manchas escuras, melasma, além de prevenir a flacidez e as linhas de expressão, evitando o envelhecimento como um todo e mantendo a pele mais bonita, clara e uniforme.

QUAIS OS BENEFÍCIOS DO RESVERATROL PARA PELE DO ROSTO?

Conforme explica o Farmacêutico Especialista em Cosmetologia, Dr. Maurizio Pupo, a pele que recebe o Resveratrol diariamente possui mais saúde, vitalidade e também menos manchas, rugas, flacidez, linhas de expressão e inclusive menos câncer de pele.

É possível ter uma pele muito mais saudável e protegida devido à ação do Resveratrol, que age como um mega protetor da pele contra os malefícios do sol, luz azul e luz visível, além de combater os malefícios causados pela poluição e outros agentes agressivos. Ele ainda protege contra outros fatores que possam acelerar o envelhecimento precoce, pois como sabemos, a partir dos 18 anos a pele começa sofrer gradualmente com a diminuição da produção de elastina e colágeno.

QUAL A FUNÇÃO DO RESVERATROL PARA COMBATER O MELASMA NO ROSTO?

Por se tratar de um poderoso antioxidante, o Resveratrol consegue impedir a formação da manchas na pele. Conforme explica o Farmacêutico Especialista em Cosmetologia, Dr. Maurizio Pupo, quimicamente falando, ele diminui a produção de melanina, que é o pigmento escuro que causa as manchas, assim o Resveratrol é capaz de manter a pele muito mais clara, iluminada e livre do melasma. Ele serve para clarear a pele e ao mesmo tempo ajuda a impedir que novas manchas escuras se formem.

OS MELHORES PRODUTOS COM RESVERATROL PARA PELE

Conheça os melhores produtos da ADA TINA com Resveratrol para pele e escolha o ideal às suas necessidades!

SERUM ANTIOXIDANTE E ANTISSINAIS RESVERATROL ACTIVE 10 – 30 ML

Serum Antioxidante e Antissinais Resveratrol Active 10 | ADA TINA

O Resveratrol ACTIVE 10 é um sérum antioxidante e antissinais concentrado com Resveratrol Ative 10%, Difendiox e Ácido Hialurônico Preenchedor que atuam em 8 fatores pró juventude. Ele contém uma das mais altas concentrações de Resveratrol totais do mundo e é um dos séruns mais potentes que existe.

Possui textura muito leve, não oleosa e de rápida absorção. Com ação anti-idade e multi rejuvenescedora da pele, ele é capaz de prevenir o envelhecimento e reduzir manchas, rugas e linhas de expressão, melhorando a firmeza, a elasticidade e deixando a pele mais clara, jovem, saudável e uniforme.

SERUM ANTI-IDADE E REJUVENESCEDOR FACIAL COLLAGEN PEPTIDE – 30 ML

Collagen Peptide é desenvolvido com dipeptídeos colagênicos e niacinamida, que aumentam o colágeno da pele e possuem ação clareadora, antioxidante, antiglicante e antipoluição, deixando a pele mais clara, homogênea, uniforme e com menos rugas. Além disso, possui Resveratrol Puro, Difendiox e também contém ácido hialurônico preenchedor de baixo peso molecular, que promove o preenchimento das rugas profundas e das linhas de expressão, deixando a pele com aparência mais jovem, firme e com menos imperfeições.

Lembramos sempre que, é importante também utilizar um protetor solar com 12 horas de proteção todos os dias, assim a pele estará duplamente protegida contra a ação dos radicais livres e os resultados do tratamento serão potencializados.

COMO CONSUMIR RESVERATROL PARA POTENCIALIZAR OS CUIDADOS COM PELE ?

O Resveratrol está presente principalmente nas uvas italianas, porém não dá para consumir vinho todos os dias, não é mesmo? Por isso, é importante utilizá-lo através dos dermocosméticos, além de consumir alimentos como amoras, mirtilo, cranberry, cacau e amendoim, que também contém uma certa quantidade do composto. 

O Resveratrol para pele pode e deve ser utilizado tanto durante o dia quanto de noite, para que a pele não fique nenhum momento do dia sem proteção. 

Conforme esclarece o Farmacêutico Especialista em Cosmetologia Dr. Maurizio Pupo, ao aplicar o Resveratrol sobre a pele, cria-se um escudo anti-idade, anti radicais livres e antioxidante que protege contra a poluição, raios UVA e UVB, luz azul, luz visível e diversos outros fatores que podem ser agressivos para a pele. 

Com o uso do Resveratrol, você terá esse escudo sempre presente, proporcionando uma incrível proteção e rejuvenescimento da pele, além da redução e prevenção de manchas escuras, clareamento, viço e luminosidade sem igual!

Colunistas

Dr. Maurizio Pupo é Farmacêutico Pesquisador e Professor Especialista em Cosmetologia. Nascido em Calci (PI) Italia, é autor de vários livros na área cosmética como: Tratado de Fotoproteção, Luz Azul | Luz Visível e Impactos na Dermatologia, Difendiox® OPP's Antioxidantes Biologicamente Ativos e Estabilizados em Sistema Hydromicelar, entre outros. Além disso, é CEO e responsável pelo desenvolvimento dos produtos da renomada marca de dermocosméticos ADA TINA Italy.