ADA TINAPeleProtetor SolarSérumSkincare

Skincare para pele sensibilizada

Rate this post

Skincare para  pele sensibilizada

Você sabe quais cuidados tomar com a pele sensibilizada? E a diferença entre pele sensível e pele sensibilizada?

Vamos falar sobre esse assunto no texto a seguir, confira!

Como é uma pele sensibilizada?

A pele quando está sensibilizada, geralmente apresenta vermelhidão, ardência, descamação, ressecamento e outros sintomas que caracterizam essa condição específica da pele.

As causas podem ser variadas, os danos causados cotidianamente como a exposição solar prolongada sem proteção, uma irritação pós-procedimentos dermatológicos, ou até mesmo após uma sessão de depilação, são exemplos do que pode irritar a pele a ponto dela ficar sensibilizada.

Qual a diferença da pele sensível e da pele sensibilizada?

A grande diferença entre a pele sensível e a pele sensibilizada é que, a primeira é um tipo de pele, enquanto a segunda é uma condição, um estado da pele.

O tipo de pele geralmente te acompanha pela vida toda, e pode ser determinado por fatores genéticos. A pele sensível também pode sofrer alergias e irritações causadas até mesmo pelo uso de cosméticos inadequados, maquiagens ou fatores que normalmente não causam reações em uma pele de outro tipo.

Outra curiosidade sobre a pele sensível é que ela, no geral, é mais fina do que as peles tidas como “normais”, assim, com uma barreira cutânea mais frágil. Desta forma, ela é mais suscetível, por exemplo, a reações alérgicas.

Já a condição de sensibilidade, o estado sensível da pele é temporário e causado por fatores externos já citados acima. Os danos sofridos que deixam a pele sensibilizada afetam a barreira cutânea e podem fazer com que ela tenha reações adversas, como coceira, irritação, ardência, descamação ou vermelhidão.

Outro ponto importante que devemos falar sobre a pele sensível e a pele sensibilizada é que ambas podem ter diversos tipos, por exemplo: você pode ter uma pele oleosa e sensível, seca e sensível e daí por diante. Agora falando da sensibilidade da pele, esta é uma categoria extra aos tipos de pele convencionais que conhecemos e que estão ligados à produção de sebo.

Mas, a pele que não é sensível pode se tornar sensível com o passar dos anos? A resposta é sim! 

O estresse, tratamentos invasivos como quimioterapia, tratamento de doenças crônicas como a diabetes e a exposição a materiais sensibilizantes também podem transformar uma pele que não é em uma pele sensível sim.

Como acalmar a pele sensibilizada? Skincare para pele sensibilizada

gel de limpeza

Primeiro precisamos pensar em acalmar e reparar a barreira cutânea da pele irritada e sensibilizada. E para isso você pode usar um sérum ultra reparador, como o Sérum B12 Ultra Reparador da Ada Tina.

Uma pele sensibilizada está com a barreira cutânea alterada, portanto, o principal cuidado é fazer com que essa barreira se fortaleça e se recupere.

Você deve evitar banhos quentes, sabonetes esfoliantes, buchas ou qualquer forma de limpeza mais agressiva. Também é essencial, interromper o uso de ácidos e ativos muito agressivos, e além disso, o uso do protetor solar para peles sensíveis é indispensável.

Quando a pele está em estado de sensibilidade a higienização deve ser suave, e no máximo, duas vezes ao dia e com opções de sabonetes com texturas em gel ou creme.

Sérum B12 Ultra Reparador

Sérum B2 Ultra Reparador, o novo lançamento da Ada Tina é o 1º sérum com Vitamina B12 Pura de uso diário.

Ele acima de tudo acalma a pele e reduz a vermelhidão já na 1ª aplicação, e é indicado para todos os tipos de pele, pois repara, hidrata e protege contra os danos do cotidiano, e além disso melhora a aparência de cicatrizes e imperfeições.

Pensando nas peles sensíveis, Sérum B12 Ultra Reparador pode ser usado também na pele com rosácea e psoríase. Além de também poder ser usado pós procedimentos dermatológicos superficiais.

Sérum B12

1º Reparador intensivo ultra B12 – Pele mais calma já na 1ª aplicação

Novíssimo sérum calmante, hidratante e ultra-reparador que acalma intensamente a pele e os sinais de vermelhidão já na 1ª aplicação. Tudo isso graças à alta concentração de vitamina B12 Puríssima que reforça a barreira cutânea da pele reduzindo os sinais de inflamação, acalmando a pele e hidratando profundamente dia após dia, já que é um sérum de uso diário. 

Indicado para todos os tipos de pele, pois ele pode ser usado em peles secas, desidratadas, fragilizadas, ressecadas, estressadas pós procedimentos dermatológicos superficiais e também em peles com rosácea e psoríase. 

Indicado para peles mais sensíveis, pois possui eficácia reparadora e intensiva contra as agressões sofridas pela pele no cotidiano, por exemplo:

  • ressecamento;
  • radiação solar;
  • poluição;
  • calor intenso;
  • frio;
  • luzes artificiais, etc. 

Tecnologia Exclusiva e Inovadora Rosavix

Exclusiva e Inovadora Tecnologia Rosavix é a combinação ideal de ingredientes fortemente calmantes e reparadores.

Esses ingredientes proporcionam à pele nutrição, hidratação e reparação diárias proporcionando profunda sensação de conforto percebido por 93% das mulheres que usaram o produto.

Sérum B12 Ultra Reparador age protegendo a pele de forma eficaz e intensiva contra as agressões sofridas diariamente. Mantendo-a desta forma, muito mais protegida do ressecamento, vermelhidão e desconforto durante o dia, ao mesmo tempo que reduz o estresse cutâneo e acelera a regeneração natural da pele.

A proteção solar é importante!

normalize extreme protection FPS 99

A proteção sempre é essencial e indispensável. Assim, após o uso do Sérum B12 Ultra reparador, indicamos o uso do protetor solar Normalize Extreme Protection FPS 99. Um protetor solar para peles sensíveis ao sol.

Normalize Extreme Protection FPS 99 é o único protetor solar 12HS para peles oleosas e muito sensíveis ao Sol, com Tinosorb® M Anti-UVA1 Longo. Previne contra manchas escuras como melasma. Toque seco e textura invisível. Não deixa a pele esbranquiçada. Todos os tons de pele do fototipo 1 ao 6.

Sem efeito whitecast: um FPS 99 que apesar disso não deixa a pele esbranquiçada – pois conta com uma textura invisível sem whitecast compatível com todos os tons de pele, desde o fototipo 1 até o fototipo 6.

Toque seco não oleoso e textura leve: Normalize Extreme Protection FPS 99 possui um toque seco, sedoso, não oleoso e uma textura muito leve, assim ideal para as peles mais oleosas, peles mistas e acneicas, pois sua formulação rica em sílicas matificantes não pesa na pele deixando-a com acabamento invisível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *