Acne e Pele OleosaADA TINAÁgua MicelarAnti-IdadeClareadoresManchas na PeleMelasmaPelePele MaduraProteção SolarProtetor SolarProtetor Solar com CorProtocolorejuvenescimento da peleRostoRugasSérumsérum clareadorSkin CareSkincareSkincareTipos de Peles

Skincare – Dicas de skincare para anti-idade

Rate this post

Confira nossas dicas de skincare anti-idade e mantenha a pele jovem!

Envelhecer é inevitável, todos sabemos disso, mas, podemos manter a pele saudável e com aspecto jovem retardando os efeitos do envelhecimento precoce fazendo um bom skincare diário e com os produtos certos!

Quando devo começar uma rotina de skincare anti-idade?

Começar um tratamento anti-idade é a escolha mais inteligente de quem quer manter a aparência saudável, jovem e consequentemente bonita.

A pergunta mais frequente é: “quando começar uma rotina de skincare anti-idade?”

A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) diz que as funções fisiológicas da pele podem diminuir em até 50% na meia-idade, além dos fatores intrínsecos e extrínsecos que vão interferir diretamente no envelhecimento acelerando esse processo.

Com isso entendemos que, manter hábitos diários de cuidado com a pele como limpeza, hidratação, tonificação e proteção solar são processos básicos, importantes e simples que fazem parte de uma rotina de skincare e já podem ser considerados como o primeiro passo para um skincare anti-idade.

É preciso entender e aprender que, quanto antes for iniciada uma rotina de cuidados com a pele (skincare anti-idade), mais se retarda os sinais de envelhecimento na pele.

Confira nossas dicas de skincare anti-idade e mantenha uma rotina de qualidade

textura produto

Para manter uma rotina skincare de qualidade o primeiro passo será sempre a escolha de produtos adequados e de qualidade e principalmente que atendam as necessidades da pele no momento.

Já falamos aqui que cada pele é um mundo diferente, por isso é preciso conhecê-la, entender o que ela necessita e criar intimidade com ela, para que em caso de prevenção os cuidados ideais sejam os escolhidos.

A importância de proteger a pele contra os raios solares é o nosso primeiro conselho, não deixar de usar um bom protetor solar, de qualidade e que de preferência também trate a pele além de protegê-la é primordial.

Os cuidados com a pele são específicos para cada fase da vida, como já foi dito, quanto antes se der o início no tratamento anti-idade, melhor serão os resultados alcançados.

Confira nossas dicas de skincare anti-idade para peles jovens:

A pele mais jovem precisa de uma rotina de cuidados focada na prevenção dos danos causados por agentes externos que vão prejudicar a saúde dessa pele, como a exposição solar e poluição

Também é preciso se atentar ao aparecimento de acne e oleosidade nessa fase, pois essas são fortes características desse período.

Na fase jovem da pele o indicado é um tratamento preventivo de limpeza e cuidados com a acne e oleosidade caso a pele apresente esses sintomas.

As dicas para uma rotina skincare de sucesso nesse período são:

  • Limpeza com uma água micelar de qualidade para remover os resíduos da poluição e da maquiagem, tratar e purificar a pele;
  • O uso de sabonetes faciais e/ou esfoliantes pode ser indicado em caso de pele com oleosidade;
  • Proteção solar de qualidade que vai tratar e proteger com o produto adequado para cada tipo de pele. Para peles com acne e mais oleosas, o Sunsec Gel é o mais indicado, protetor solar que confere alta proteção anti melasma, com exclusiva textura gel fluida extra leve, indicado para todos os tipos pele, especialmente as peles mais oleosas, com acne e poros dilatados, além de 12 horas de proteção solar e 12 horas de fotoestabilidade.

Dicas de Skincare indicado para peles adultas:

A pele adulta pode apresentar os primeiros sinais do envelhecimento como flacidez e linhas finas de expressão.

Nessa fase da pele, o ideal são cuidados anti-idade que tenham ativos capazes de reverter os primeiros sinais de envelhecimento, além de repor a produção de colágeno que já terá uma queda significativa neste período.

As dicas para uma rotina skincare de sucesso nesse período são:

  • Limpeza com uma água micelar  de qualidade para remover os resíduos da poluição e da maquiagem, tratar e purificar a pele;
  • Sérum anti-idade, neste caso o Pure C 20 Sérum Clareador Anti-Idade Com Vitamina C é uma ótima opção, clareador anti-idade, formulado para o tratamento e clareamento de melasma grau 3, manchas escuras e manchas solares, além de tratar e reduzir as rugas profundas, rejuvenescer, aumentar a firmeza e a elasticidade da pele.
  • Proteção solar na fase adulta da pele é indispensável, e para complementar o tratamento com o Pure C o protetor perfeito é o Biosole Oxy clareador com 12 horas de Proteção Solar, 12 horas de fotoestabilidade e 24 horas de Proteção Anti-Melasma.

Dicas de Skincare para peles maduras:

Na fase madura da pele alguns sinais já estão em evidência como rugas mais profundas e flacidez.

Nessa fase da pele os dermocosméticos com ativos que vão restaurar os sinais da juventude e recuperar a elasticidade e firmeza da pele são os mais indicados

A dica de rotina skincare indicada para a fase madura da pele é:

  • Limpeza com uma água micelar  de qualidade para remover os resíduos da poluição e da maquiagem, tratar e purificar a pele;
  • Sérum rejuvenescedor que vai recuperar a juventude e viçosidade da pele. Neste caso o Liqui.Laser é uma ótima opção, laser líquido com potente ação renovadora e clareadora rico em Glycogen Hyaluronic Peptide que retexturiza, rejuvenesce e clareia a pele profundamente, deixando-a com aparência até 15 anos mais jovem, sem ardência;
  • Proteção solar na fase madura da pele é indispensável e fundamental, e para complementar o tratamento com o Liqui.Laser o protetor perfeito é o Biosole Oxy clareador com 12 horas de Proteção Solar, 12 horas de fotoestabilidade e 24 horas de Proteção Anti-Melasma.

Por que a proteção solar é tão importante na rotina skincare anti-idade?

É de extrema importância frisar que em qualquer rotina skincare, seja ela anti-idade ou não, a proteção solar é fundamental, é ela quem vai proteger a pele e potencializar o tratamento escolhido.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *