Sérum de vitamina C para o rosto clareia manchas de melasma?

O melasma, nome dado àquelas indesejáveis manchas escuras que aparecem principalmente na pele do rosto, já se tornou uma verdadeira epidemia! E apesar de afetar principalmente as mulheres a partir dos 25 anos de idade o melasma não poupa nem os homens estando muito relacionado ao sol e às radiações UVA e UVB, que são as principais causas destas manchas na pele. Mas não é só o sol que causa o melasma.

Desequilíbrios hormonais, poluição, luz azul e luz visível, incluindo a luz artificial ou luz do celular, stress físico e emocional e até alguns medicamentos, como os anticoncepcionais, podem causar e também piorar o melasma e tornar as manchas na pele não apenas maiores, mas também mais escuras ainda. Mas melasma tem tratamento? Ou qual seria o melhor tratamento do melasma? Em primeiro lugar é muito importante evitar a exposição ao sol e sempre se proteger ao máximo com o uso de bons protetores solares clareadores, pois sabemos que é a radiação UVA emitida pelo sol a mais poderosa de todas no estímulo do crescimento das manchas na pele, seguida dos raios UVB e também da luz azul e visível, também chamada de luz artificial, além é claro de utilizar produtos específicos para clarear a pele.

Benefícios da Vitamina C para a Pele

A vitamina C para o rosto, que existe em duas formas, a vitamina C pura ou ácido ascórbico, ou a vitamina C estabilizada.

Ideal para produtos em sérum e que possem mais água em sua composição, é uma das melhores escolhas para quem quer rejuvenescer a pele.

Mas os seus benefícios não param por aí. A vitamina C é um potente antioxidante capaz de neutralizar praticamente todos os radicais livres. A vitamina C aplicada na pele do rosto é capaz de aumentar a produção de colágeno preenchendo de dentro para fora. Eliminando rugas e linhas de expressão e deixando-a muito mais firme e combatendo a flacidez. Devido ao seu poder antioxidante, a vitamina C ainda protege a pele contra os efeitos maléficos da poluição e dos malefícios da luz azul e luz visível na pele.

A Vitamina C Clareia Manchas na Pele?

Certamente sim!

Na verdade a vitamina C é um dos melhores clareadores de pele que existem. Como vimos acima, além de clarear a pele a vitamina C ainda traz inúmeros outros benefícios.

Para entendermos como a vitamina C aplicada no rosto é capaz de clarear a pele é muito importante lembrar que a melanina, pigmento escuro que dá a cor de nossa pele e que é também o pigmento responsável pelo melasma, pode ser reduzida pelo uso diário de bons produtos para o rosto e que contenham vitamina C. A vitamina C na verdade é capaz de penetrar profundamente na pele e reduzir a melanina presente no melasma deixando a pele mais clara a cada dia de uso, além é claro de rejuvenescer a pele como um todo deixando-a mais iluminada, mais clara, mais firme e com muito menos marcas.

A Vitamina C pode ser Combinada com Outros Ativos?

Sim e Sim!

Já que sabemos que a vitamina C é um dos melhores clareadores da pele. Então se nós combinarmos a vitamina C com outros ingredientes que também são ótimos clareadores, resultados serão muito melhores.

Uma das melhores substâncias para ser combinada com a vitamina C para a pele é a Niacinamida. Também conhecida como vitamina B3 ou niacina, a Niacinamida é outro excelente clareador da pele além de ser antioxidante natural, capaz de proteger a pele dos radicais livres, e antiglicante, capaz de proteger a pele dos malefícios que os doces podem causar. Então imagine combinar estes dois fantásticos clareadores: a vitamina C e a niacinamida para pele juntas! O resultado será uma pele duas vezes mais clara e com resultados duas vezes mais rápidos! Enquanto a vitamina C clareia a pele por impedir a produção da melanina, a niacinamida clareia a pele por impedir que a melanina se espalhe nas várias camadas da pele!

Outros ativos que podemos combinar com a vitamina C para o rosto e para termos resultados ainda mais rápidos e melhores para tratar o melasma são os polifenóis da oliva. Como já sabe as olivas são tão poderosos antioxidantes naturais que são capazes de salvar vidas! Ricos em polifenóis com altíssimo poder antioxidante, com destaque para a Oleuropeina e o Hidroxitirosol, dois poderosíssimos antioxidantes naturais das olivas, o uso destes polifenóis na pele já demonstrou poder deixar a pele mais clara, prevenir e tratar o melasma, proteger o colágeno e ainda proteger a pele de praticamente todas as agressões que ela sofre diariamente como sol, radiações, luz azul, luz visível, luz artificial, poluição e etc.

Como Incluir a Vitamina C na Rotina de Cuidados Diários com a Pele?

O primeiro passo para incluir a vitamina C na sua rotina de cuidados diários com a pele e clarear o melasma e as manchas na pele é escolher a melhor vitamina C para o rosto que se adapte perfeitamente ao seu tipo de pele. Vitamina C em sérum, vitamina C em cremes ou mousses, vitamina C pura, vitamina C estabilizada, vitamina C ultra concentrada, protetores solares com vitamina C e niacinamida, afinal qual é melhor para você e qual irá clarear mais e trazer resultados mais rápidos e mais duradouros para a sua pele?

Confira a seleção dos melhores produtos com vitamina C para o rosto que fizemos para você e veja qual deles melhor se encaixa melhor com a sua pele:

SÉRUM DE VITAMINA C CLAREADOR C 20 SERUM

pure c sérum

Um sérum concentrado de vitamina C estabilizada a 20% para o rosto rico em ácido hialurônico de baixo peso molecular e Difendiox. Os primeiros resultados comprovados já no primeiro mês de uso. Com toque seco e não oleoso, Pure C 20 Serum tem a vantagem de utilizar vitamina C estabilizada que não arde na peles mais sensíveis.

VITAMINA C CLAREADORA PARA O ROSTO PURE C 20 HYAL

pure C 20

Com tecnologia e textura “cream to powder”, Pure C 20 Hyal contém 20% de vitamina C pura que não se oxida. Sendo muito mais eficaz e com resultados muito mais rápidos. Estudos de eficácia de Pure C 20 Hyal revelaram que os primeiros resultados já começam a aparecer em apenas 28 dias de uso. E com uma única aplicação diária deixa a pele mais clara e iluminada além de tratar os sinais do envelhecimento da pele. Pure C 20 Hyal possui toque seco sendo a melhor vitamina C para a pele oleosa.

Pure C 40 Ultra Clareador – duas vezes mais vitamina C pura

pure C 40

Primeiro mousse concentrado com duas vezes mais Vitamina C Puríssima sem adição de água e Ácido Hialurônico, indicado para uso noturno com efeito máscara ultraclareadora. Pure C 40 Ultra Clareador é formulado para clarear a pele intensamente e com máxima eficácia anti manchas e anti melasma. Calareia até as manchas mais resistentes decorrentes do envelhecimento precoce. Pure C 40 Ultra Clareador deixa ilumina a pele, deixa mais jovem e uniforme.

Pure C FPS 50

PROTETOR SOLAR COM VITAMINA C PURE C FPS 50: Formulado com alta concentração de vitamina C e niacinamida. Pure C FPS 50 contém ainda vitamina E e Difendiox, que juntos são capazes de clarear muito mais a pele, tratar o melasma. Deixa a pele mais jovem e com menos rugas e marcas de expressão, ao mesmo tempo que protege a pele do sol. Pure C FPS 50 é um protetor solar 12h sendo capaz de manter a pele protegida por 12 horas seguidas. Possui toque seco e muito confortável.

Publicado em 18/06/2020

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *