CorpoCremes de Cafeína

CREMES DE CAFEÍNA SÃO EFICAZES NO TRATAMENTO DA CELULITES

Rate this post

Segundo um estudo científico publicado no Annals of Dermatolgy, os cremes de cafeína são eficazes no tratamento da celulite por possuírem efeito lipolítico e por conseguirem penetrar profundamente na pele. O estudo ainda destaca que este efeito é observado para a cafeína solúvel em água, podendo desta forma ser utilizada em cremes emagrecedores corporais por serem capazes de reduzir a gordura subcutânea.

Creme de cafeína funciona, mas a aplicação deve ser diária

O estudo confirmou também que apesar de a cafeína solúvel em água apresentar eficácia satisfatória no tratamento da celulite por reduzir os depósitos de gordura subcutânea, devido a sua ação lipolítica, o modo de aplicação é importante para a obtenção dos efeitos desejados. Os voluntários deste estudo utilizaram um creme contendo 3,5% de cafeína solúvel em água, aplicando-o nas coxas e no braço superior duas vezes ao dia, por um período de 6 semanas consecutivas sem interrupção do tratamento, quando a circunferência do membro tratado foi então avaliada.

Resultados do uso de creme de cafeína na redução de medidas: antes e depois

Os resultados do uso de um creme de cafeína solúvel em água na concentração de 3,5% revelaram uma melhora na escala visual de 19,8% na sexta semana de tratamento. A circunferência das coxas e dos braços foram reduzidas em 0,7cm e 0,8cm respectivamente ao final da sexta semana, sem relatos de efeitos colaterais importantes, tendo sido observados apenas flushing transitório e prurido discreto no local da aplicação.

Cremes emagrecedores de cafeína funcionam?

Ao final do estudo, os cientistas concluíram que os cremes de cafeína realmente são eficazes no tratamento da celulite sem efeitos colaterais sérios, com melhora da aparência da pele e redução significativa das medidas das coxas e dos braços. Vale a pena ressaltar que o uso do produto foi contínuo, tendo o mesmo sido aplicado duas vezes ao dia — recomenda-se a aplicação sempre após o banho — e que a forma de cafeína utilizada era solúvel com a finalidade de garantir uma boa permeação cutânea.

Considerações: medidas adicionais podem potencializar o tratamento?

Embora o estudo não tenha avaliado o impacto da associação de medidas adicionais, como dieta balanceada e prática regular de exercícios físicos, fica evidente que a adoção de um estilo de vida saudável, como a ingestão de grandes quantidades de frutas e outros alimentos com alto poder antioxidante, exercícios físicos e a perda de peso associada, podem efetivamente potencializar o tratamento cosmético.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *