SérumVitamina C

Sérum de vitamina C reduz rugas, manchas e flacidez

Rate this post

Você já deve ter ouvido falar da vitamina C, um dos principais aliados no tratamento de manchas, rugas e flacidez da pele. Isso por que ele é um poderoso antioxidante, que além de hidratar e estimular a produção de colágeno, potencializa a proteção solar e protege dos radicais livres provenientes da radiação.

Manchas escuras na pele do rosto? Confira os melhores clareadores!

É benefício que não acaba mais! E você, já usa a vitamina C em sua rotina de cuidados com a pele? Não usa, mas quer conhecer melhor essa substância queridinha? Então essa dica é para você! Conversamos com o farmacêutico e especialista em cosmetologia, Dr. Maurizio Pupo, que nos explicou tudo sobre o benefício da vitamina C para o rosto. Confira!

A vitamina C não possui contraindicações 

vitamina C (também conhecida como acido ascórbico) pode ser encontrada nos cosméticos em diversas formas, como no sérum, mousse, hidratantes e até mesmo no protetor solar (alguns a possuem em sua formulação). Por não ter contra indicações, ela é muito indicada pelos dermatologistas e pode ser utilizada em todos os tipos de pele, basta atentar-se a concentração e textura ideal do produto e objetivo de uso. Caso possua uma pele normal a seca, opte por hidratantes ou protetores solares com toque confortável. Já no caso de uma pele oleosa, o ideal é optar por um sérum de vitamina C ou textura mousse, pois ambos apresentam toque seco e não deixam a pele oleosa. Em casos de peles sensíveis, lembre-se sempre de testar em uma pequena região antes de aplicar o produto em todo o rosto.

Pele mais iluminada e saudável

Esse antioxidante é considerado um anti-idade fundamental na rotina de cuidados, pois estimula a produção de colágeno da pele, aumentando a firmeza, iluminação e uniformização. Sua ação clareadora também garante a prevenção e tratamento de manchas escuras, como, por exemplo, o melasma e outros tipos de manchas no rosto. Aliado ao uso do protetor solar, ele também evita o surgimento do câncer de pele.

Conforme orienta o Dr. Maurizio Pupo, deve-se sempre utilizar um protetor solar com 12 horas de proteção diariamente, pois a radiação é extremamente nociva e pode causar diversos danos e doenças. Mantendo esse cuidado, a pele ficará protegida contra os agentes externos o dia todo, dispensando a necessidade de reaplicação e potencializando os resultados do tratamento para manchas no rosto baseado no uso de vitamina C.

Vitamina C estabilizada X Vitamina C pura

Existem tipos de vitamina C, e o seu efeito sob a pele pode mudar conforme a sua característica. A vitamina C pura, por exemplo, oxida facilmente em formulações que contém água, diminuindo a eficácia do produto. Já a vitamina C estabilizada se mantém ativa, tornando-a altamente eficiente.

O Dr. Pupo também explica que: “O sérum de vitamina C possui alta concentração dos ingredientes em sua formulação, portanto, é mais potente no tratamento contra os sinais de envelhecimento, aumentando a produção de colágeno, e melhorando o aspecto de rugas e linhas de expressão, além de prevenir para não surgirem novos sinais.”

Ada Tina é a única que possui exclusivamente uma vitamina C estabilizada ideal para a sua pele. O Pure C 20 Sérum contém vitamina C estabilizada 20%, um poderoso antioxidante que estimula a produção de colágeno, clareia e uniformiza o tom da pele, reduzindo rugas e marcas de expressão. Com textura fluida, possui rápida absorção, que não deixa a pele oleosa e não irrita a pele.

+ Clique aqui e conheça outros produtos com vitamina C para sua skincare!

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *