Proteção Solar

PROTEÇÃO SOLAR NO CARNAVAL: QUAL ESCOLHER?

Rate this post

Proteção solar no Carnaval

O verão é uma das épocas mais adoradas por todos, e nada mais justo do que o seu fechamento ser feito pelo carnaval, um período que faz a alegria da nação. Muita diversão, música, drinks, maquiagem, fantasias, glitter, e claro, exposição solar.

É importante se prevenir  para aproveitar muito os bloquinhos e manter uma pele saudável e bonita, Quer saber como? Listamos as principais dicas para manter a proteção solar no carnaval e curtir sem medo, com a pele super protegida. Confira!

O passo a passo pro bloquinho

Nem só de make se vive no carnaval. Além de pensar na maquiagem e fantasia, lembre-se dos cuidados anteriores a isso, hidrate muito a sua pele antes de sair pros blocos, assim como deve ser no dia a dia. Isso mesmo, não são apenas as peles secas que precisam de hidratação, todas necessitam!

Uma dica é utilizar hidratantes que contenham antioxidantes e vitamina c, pois além de hidratar, eles neutralizam os radicais livres gerados pela radiação solar e potencializam a proteção, assim você também estará se prevenindo contra os danos da luz azul e luz visível, extremamente prejudiciais e causadoras do envelhecimento precoce, rugas e manchas na pele.

Já com a pele bem hidratada, aplique um protetor solar adequado, principalmente com ação antioleosidade no caso das peles oleosas, pois no calor a tendência é produzir óleo em excesso, o que pode atrapalhar a sua make.

Lembrando que quanto mais clara for a sua pele, maior deve ser o FPS de preferência fator 90 com textura fluida para facilitar a espalhabilidade, é importante que o protetor ofereça 12 horas de proteção solar, assim não será necessário reaplicar o produto ao longo do dia e sua maquiagem pode ser feita tranquilamente por cima dele, permanecendo intacta o dia todo, além de garantir uma pele livre de manchas e saudável no pós carnaval.

Hidrate-se 

Além de cuidar da pele do rosto, é preciso cuidar do restante do corpo. Lembre-se de beber água diversas vezes ao longo do dia, e mesmo passando muito tempo nos bloquinhos, crie algum método para lembrar da hidratação. Dessa forma, a temida ressaca pode ser evitada para os que ingerem bebidas alcoólicas, e também o consumo de muita água refletirá na saúde da sua pele no dia seguinte.

Carnaval consciente

Nessa e em todas as épocas do ano é preciso ter consciência dos riscos que o sol pode causar. Proteção solar e carnaval, é possível? Com certeza sim, e deve ser a principal regra.

Conforme orienta o farmacêutico e especialista em cosmetologia, Dr. Maurizio Pupo, é  importante que todos entendam que o sol não é tão saudável como achavam antigamente, o DNA das células da pele são destruídos pela radiação solar, principalmente para os que têm pele mais clara, fazendo com que as chances de desenvolver câncer de pele aumentem, além de causar manchas escuras, fotoenvelhecimento, rugas e linhas de expressão.

Devemos cuidar muito da pele, principalmente no verão, e lembrar que, mesmo nessa época, não podemos deixar de lado o consumo consciente, é importante saber a procedência dos produtos que está utilizando, para ter certeza de que são confiáveis.

A ADA TINA possui protetores solares veganos, ou seja, não realizamos testes em animais e também não fazemos uso de ingredientes obtidos por meio do sofrimento animal ou morte deles em seu processo.

Adequado para todos, o protetor solar ADA TINA garante os melhores resultados até mesmo nas peles sensíveis. Com fórmula totalmente segura e eficaz, ele mantém a pele livre de manchas solares e com 12 horas de proteção garantida.

Para você curtir o bloquinho protegido, pode utilizar um protetor solar antioleosidade, ou opções com ação antioxidante e vitamina c em sua fórmula, que são capazes de tratar as manchas no rosto enquanto protegem da radiação solar e formação de novas manchas. Tudo pra você curtir a folia tranquilo e com a pele saudável. Essas e outras opções na linha de proteção solar você encontra clicando aqui!

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *