Sérumsérum clareador

TIPOS DE SÉRUM: CONHEÇA TODOS E SUAS PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS

Você já deve ter ouvido falar em sérum, não é mesmo? Este veículo de textura leve e rápida absorção é um utensílio fundamental para a rotina skincare, podendo ser encontrado em diversas formas, para diversas partes do corpo, com inúmeros benefícios, principalmente quando se trata da saúde da pele.

Quais são os principais tipos de sérum?

Existem diversos tipos de sérum disponíveis hoje no mercado, cada um com suas respectivas características, benefícios e partes do corpo específicas.

Sérum capilar

O sérum capilar possui diversas funções, entre elas está a hidratação, recuperação, nutrição e proteção dos cabelos, evitando o surgimento de pontas duplas e ressecamento capilar.

Sérum para o rosto

Os séruns para o rosto são os mais famosos veículos em sérum, possuindo uma textura leve e de fácil aplicação, com uma vasta gama de funções e benefícios para a pele do rosto, tais como ações clareadoras, anti-idade, rejuvenescedoras e antirrugas, servindo não só o rosto como para a pele do pescoço e do colo.

Sérum para sobrancelhas

O sérum para sobrancelhas foi desenvolvido para trazer volume e preenchimento para os cílios e sobrancelhas, aumentando a espessura dos fios, reduzindo falhas e imperfeições, proporcionando um preenchimento natural, além de prevenir a queda de fios.

Sérum corporal

O sérum corporal também pode servir para diversos objetivos, tanto voltados para a hidratação, rejuvenescimento cutâneo e clareamento, quanto para prevenir o ressecamento e os sinais do envelhecimento da pele, muitas vezes com ingredientes antioxidantes.

Principais tipos de sérum para o rosto

O sérum ideal é aquele que funciona para a sua pele, pois cada tipo de pele possui diferentes características e que necessitam de benefícios específicos. Por isso, listamos os tipos de sérum indicados para cada tipo de pele:

Pele oleosa

A pele oleosa apresenta brilho e oleosidade excessiva, poros abertos e a formação de lesões de acne. Os séruns recomendados para este tipo de pele dispõe de ações matificantes e antioleosidade com efeito peeling e textura extra-leve e toque ultra-confortável.

Pele acneica

As peles acneicas são decorrência de peles oleosas, que possuem poros abertos e excesso de produção de sebo. Para isso, os séruns com eficácia anti poros e antioleosidade são altamente indicados, pois promove ação esfoliante em profundidade, limpando intensamente e desobstruindo os poros, deixando a pele mais seca e com menos imperfeições.

Pele mista

A pele mista se caracteriza por ser uma pele oleosa, principalmente na zona T do rosto (testa, nariz e queixo), ao mesmo tempo em que apresenta aspectos de pele normais. Os séruns voltados para pele mista possuem efeito matificante, que controla o brilho e a oleosidade excessiva da pele o dia todo, e hidratam em simultâneo.

Pele seca

A característica das peles secas são uma textura áspera, um rosto mais sensível e avermelhado, e um grande volume de ressecamento, podendo haver descamação. O sérum hidratante não oleoso é ideal para este tipo de pele, por conter toque suave e textura não oleosa.

Para que serve cada sérum?

Existem séruns com diversas propostas e que podem ser encontrados no mercado hoje em dia. Funcionam como tratamento para diversas causas, tais como: tratamento clareador de manchas, incluindo melasma, rejuvenescedor, anti-idade, antissinais e antirrugas, para bolsas e olheiras, tratamento com peelings e esfoliantes, antioleosidade e preenchedor.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.