CorpoRugas

RUGAS E MANCHAS NAS MÃOS: COMO TRATAR?

Você já se perguntou porque a pele das mãos parece envelhecer mais rápido do que outras partes do corpo? Isso se dá por diversos motivos, desde a alta exposição solar, até a espessura deste tipo de pele. Para entender mais sobre as causas das rugas e manchas nas mãos e como tratá-las, continue lendo este post e saiba tudo sobre o rejuvenescimento das mãos.

Processo de envelhecimento das mãos

Este é um processo natural que ocorre com a idade e a exposição a fatores ambientais. Sua pele é composta por uma rede complexa de colágeno e elastina. O colágeno ajuda a pele a se manter firme e lisa, enquanto a elastina confere elasticidade à pele. Com a idade e a exposição à luz solar, o colágeno, a elastina e o ácido hialurônico se degradam, levando ao envelhecimento acelerado da pele.

A pele das mãos é uma das que mais se degrada com o processo de envelhecimento precoce, por conta de sua alta exposição solar, pela espessura da pele ser mais fina que outras partes do corpo e também pela negligência em relação aos cuidados com a pele deste membro, afinal, a lavagem das mãos é frequente e isso demandaria retoques corriqueiros de um bom protetor solar. Por isso, o dorso das mãos, geralmente, sofre um processo de envelhecimento mais “acelerado” em relação a outras partes do nosso corpo. Outros fatores que podem contribuir para esse processo degenerativo são a poluição, o tabagismo, o sedentarismo, estresse e má alimentação.

Características do envelhecimento das mãos

O decurso de envelhecimento das mãos possui algumas etapas, seguidas do surgimento de características físicas que denotam desgaste e enfraquecimento da pele nessa região.

Flacidez – Com a perda das proteínas que garantem firmeza e elasticidade à pele, surge a flacidez cutânea, fazendo com que o tecido fique frouxo, frágil e fraco.

Rugas – As rugas também surgem com a perda dessas proteínas, se tornando vulnerável com o passar do tempo e apresentando microfissuras que resultam em rugas profundas, vincos e marcas de expressões na pele.

Manchas – As manchas nas mãos, ocasionadas pela da idade e também conhecidas como lentigo solar, são pequenas manchas e hiperpigmentações que aparecem não só na pele das mãos, mas nas áreas da pele mais expostas ao sol, como o rosto ou colo.

Tratamento para o envelhecimento das mãos

A melhor forma de tratamento e prevenção do envelhecimento das mãos é o uso contínuo de protetores solares, principalmente aqueles com ação antioxidante que, além de proteger a pele contra os malefícios da radiação solar, promove o aumento da firmeza da pele, redução de rugas e uma aparência muito mais jovem. O Biosole AV da Ada Tina é o protetor solar perfeito para esses casos, pois seu FPS 50 confere alta proteção solar e também proteção do DNA e colágeno, prevenindo rugas, flacidez e manchas nas mãos. 

Outra ótima indicação é o uso de séruns anti-idade, que possuem dipeptídeos colagênicos que aumentam o colágeno da pele e reduzem rugas e linhas de expressão. O Collagen Peptide é um potente sérum anti-idade e rejuvenescedor, que melhora a firmeza, a luminosidade e a elasticidade da pele, deixando-a com a aparência mais jovem, mais clara, mais homogênea e rejuvenescida com eficácia comprovada.

Antes e depois dos produtos Ada Tina

A imagem a seguir exibe fotos de antes e depois do tratamento antienvelhecimento das mãos durante o períoso de um mês com Collagen Peptide da Ada Tina.

tratamento mãos antes e depois

+ Confira também sobre o tratamento de rugas no colo e pescoço

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.