A celulite é a inimiga número um da nossa autoestima.
Quem nunca reclamou ao se olhar no espelho e perceber aquelas marcas com aspecto de casca de laranja, tão indesejadas na pele, não é mesmo?
Segundo o Doutor Maurizio Pupo, a celulite, também conhecida como lipodistrofia ginóide, é um conjunto de deformações no tecido subcutâneo, a hipoderme.
Essas deformações ocorrem devido ao acúmulo de gordura nesta camada, que fica sob a pele, a hipoderme, organizada em pequenos lóbulos.
Com o aumento desses lóbulos de gordura e consequente aumento dos adipócitos, as células que armazenam a gordura, há o comprometimento da circulação sanguínea e linfática.
Como consequência, há o acúmulo de toxinas e a dificuldade da chegada de nutrientes na pele.
Por fim, devido a falta de nutrientes e acúmulo destas toxinas, há o envelhecimento da pele e endurecimento do colágeno, provocando assim o efeito casca de laranja na pele.
QUAL A IMPORTÂNCIA DO ESTRÓGENIO NA FORMAÇÃO DA CELULITE
De acordo com Dr. Maurizio Pupo, o estrógeno, um dos principais hormônios femininos, que favorece o acúmulo de gordura no nosso corpo.
Por isso, cerca de 90% das mulheres apresentam celulite em alguma região do corpo.
E é na puberdade, quando há uma explosão na quantidade de estrogênio produzido no corpo da menina, que a celulite começa a aparecer.
É também na puberdade que as diferenças para o corpo da mulher, em relação ao homem começam a ser visíveis, deixando o corpo feminino mais curvilíneo.
São nesses locais que o estrogênio tem preferência para atuar e é justamente por isso que a celulite aparece mais frequentemente nessas partes do nosso corpo:
- Pernas;
- Coxas;
- Barriga;
- Quadril;
- Bumbum.
CUIDADO COM SEU ESTILO DE VIDA
A celulite é uma condição natural, principalmente para a maioria das mulheres. O problema é quando não damos atenção para a celulite e então ela se agrava.
Dr. Maurizio Pupo complementa que o estilo de vida errado, contribui muito para a piora da celulite, além da falta do uso de produtos ou cremes específicos.
Assim, atitudes como as citadas abaixo, são fatores que agravam a celulite:
- Má alimentação;
- Sedentarismo;
- Falta de atividade física;
- Falta de uma rotina de skincare focada nas áreas de acúmulo da celulite.
Portanto, reconhecer seus hábitos de vida pode te ajudar a entender como melhorar a celulite ou pode te ajudar a prevenir que elas sejam apareçam em novas regiões da sua pele.
E você sabia que existem 4 graus de classificação da celulite?
E que, quanto mais cedo você descobrir em qual grau a celulite da sua pele está, melhor e mais rápido será o tratamento para reduzi-la?
CELULITE DE GRAU 1
A celulite grau 1 ocorre naturalmente na maioria das mulheres, ela aparece no corpo feminino assim que entra na puberdade e é invisível a olho nú.
A mulher consegue perceber a celulite grau 1 quando, ao olhar no espelho e contrair a pele do bumbum ou da coxa, por exemplo, consegue ver alguns furinhos no local contraído.
CELULITE DE GRAU 2
A celulite grau 2 é uma evolução da celulite grau 1 e ocorre quando os lóbulos de gordura, os pedacinhos de gordura localizados na hipoderme, começam a crescer. Esse crescimento ocorre naturalmente com o passar dos anos.
Porém o aparecimento da celulite grau 2 é acelerado devido aos maus hábitos alimentares ou à obesidade.
É na celulite grau 2 que são formados os primeiros nódulos celulíticos, devido ao aumento do tamanho desses lóbulos de gordura na região em que os nódulos se formaram.
CELULITE DE GRAU 3
Segundo Dr. Maurizio Pupo, a celulite grau 3 ocorre quando os nódulos da celulite grau 2 começam a ficar maiores, devido ao aumento exagerado do tamanho dos lóbulos de gordura, e ainda ocorre o surgimento de dor na região da celulite quando a pele é pressionada, mesmo que de leve, seja pelo toque na região ou pelo contato com algum objeto, como o encosto de uma cadeira.
Essa dor surge pois o aumento dos lóbulos começa a comprimir os terminais nervosos, por exemplo, nos locais onde a mulher se senta ou encosta a região da celulite.
CELULITE DE GRAU 4
A celulite grau 4 é o estado em que os nódulos de celulite são ainda maiores e o comprometimento da circulação sanguínea é mais grave.
É nesse estágio que são formados espontaneamente, nos locais da celulite, hematomas e edema ou inchaço, causados pelo acúmulo de líquidos na pele, de tamanhos variados e de tonalidade arroxeada, esverdeada ou amarelada.
COMO TRATAR A CELULITE?
Estar atenta aos sinais da celulite é de extrema importância para que ela não piore e não se torne mais grave.
Muitas mulheres só dão importância para a celulite quando ela está em um grau avançado, e quando aparece a famosa celulite resistente, também conhecida como celulite “dura ou compacta”, classificada como celulite de grau 3 ou grau 4.
Em contrapartida, a celulite grau 1, que é o grau mais leve e menos grave de celulite, ocorre naturalmente na pele da mulher, já após o início da puberdade e quando tratada desde o início com cuidados preventivos e com cremes anticelulite específicos, na rotina de cuidados diários, evita que a celulite evolua para graus mais elevados e mais graves.
Assim, em se tratando dos demais graus, quanto maior o grau da celulite, mais intenso e demorado deve ser seu tratamento.
Por isso, ao acordar e se olhar no espelho, monitore os sinais que sua pele dá
A seguir traremos algumas dicas para que você nunca mais precise se preocupar com essa inimiga da nossa autoestima:
1 – EXERCÍCIOS FÍSICOS
É importante frisar que o exercício físico não combate a celulite!
Na verdade, a prática de exercícios físicos é um hábito saudável que contribui para a queima de calorias, e consequentemente, diminui a deposição de gordura na hipoderme, a camada abaixo da pele onde a gordura é depositada, evitando que a celulite se agrave.
2 – MASSAGEM
As massagens tópicas são ótimas ferramentas para melhorar a situação da celulite na pele, pois ajuda na circulação sanguínea e melhorando a chegada de nutrientes e a remoção das toxinas acumuladas nas áreas onde a celulite é mais grave, favorecendo inclusive a drenagem linfática.
Porém fazer somente a massagem, não é o modo mais eficiente de resolver o problema da celulite, pois também é muito importante combinar este procedimento com o uso diário de um creme anticelulite potente, capaz de reduzir até mesmo a celulite resistente…
3 – CREME ANTICELULITE
O creme anticelulite é a melhor opção para combater a celulite de graus elevados, pois ao penetrar a pele e chegar na hipoderme, estimula a lipólise, ou seja, a quebra e queima da gordura que se acumula nos lóbulos do tecido subcutâneo.
Assim, o creme anticelulite melhora a circulação sanguínea e linfática e consequentemente contribui para a eliminação das toxinas e chegada de nutrientes para aquela região da pele, e assim reduzindo o grau da celulite e melhorando o quadro de envelhecimento da pele que sempre acompanha a celulite nos casos mais graves e resistentes.
O creme anticelulite também é um aliado importante da massagem, pois quando é utilizado junto com este procedimento ajuda a aumentar a eficácia da massagem trazendo resultados mais rápidos.
Mas a aplicação dos cremes anticelulite durante a massagem não é a principal forma de utilizá-los.
Incluir bons produtos anticelulite em sua rotina de skincare corporal, ou seja, aplica-los logo após o banho, é a melhor e mais eficaz de se tratar a pele do corpo uma vez que esta é a hora em que os poros estão mais abertos e portanto a penetração dos ingredientes lipolíticos será muito maior.
Ou seja, aplicar um bom creme anticelulite após o banho traz resultados melhores e mais rápidos!
CONHEÇA O Creme para Celulite e Gordura Localizada da ADA TINA
O Creme para Celulite e Gordura Localizada da ADA TINA é um creme anticelulite clinicamente testado para o tratamento da celulite nas formas mais graves, inclusive a celulite resistente e ainda reduzir os depósitos de gordura nas áreas mais críticas como abdômen, quadril e coxas.
Com tecnologia Claffeise, que garante potente ação termogênica e lipolítica graças às micro partículas de cafeína ultra solúvel, o Creme para Celulite e Gordura Localizada da ADA TINA atua penetrando profundamente até a hipoderme, garantindo altíssima ação lipolítica e termogênica, com alto grau de queima da gordura localizada e melhora da celulite.
O Creme para Celulite e Gordura Localizada da ADA TINA é testado na celulite resistente, também conhecida como celulite “dura ou compacta” e classificada como grau 3 e grau 4, as formas mais graves de celulite, com altíssima eficácia até nas áreas mais críticas e com maior acúmulo de gordura como barriga, coxas, bumbum, culote e braços, reduzindo em até 88% as medidas.
O Creme para Celulite e Gordura Localizada da ADA TINA também é rico em Mentomenthol que, além de atuar como termorregulador, facilitando o processo de queima de gordura, ainda garante uma maior permeação dos ingredientes ativos para tratar a celulite e a gordura localizada muito mais rapidamente.
E além de tudo isso, o Creme para Celulite e Gordura Localizada da ADA TINA também é formulado com Carnitina-L e Polifenóis da Centella Asiática, que atuam em sinergia, melhorando a circulação, a drenagem linfática e impedindo o acúmulo de gordura nas áreas tratadas.
Está esperando o que para por o Creme para Celulite e Gordura Localizada da ADA TINA no seu daycare?