Protetor Solar

COMO USAR O PROTETOR SOLAR: ENTENDA A QUANTIDADE, QUANDO USAR E A FORMA CORRETA

Os protetores solares são de extrema importância para a saúde de nossa pele. Entretanto, muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre a maneira certa de usar os protetores, por isso, nós da ADA TINA criamos esse blog post tirando todas as dúvidas quanto a aplicação do protetor solar em nossa pele. Continue lendo e adote essas dicas em sua rotina skincare!

Como usar o protetor solar?

Como usar protetor solar da maneira correta?

Não existe um protocolo rigidamente específico para a aplicação do protetor solar, porém, existem algumas informações que poderão ajudar na proteção de sua pele. A aplicação diária é de extrema importância, pois dessa forma, além de proteger nossa pele dos perigos da radiação solar, também prevenimos o surgimento de manchas, envelhecimento precoce e até do temido câncer de pele. Caso seu produto não tenha 12 horas de proteção solar, como os protetores da Ada Tina possuem, então a reaplicação a cada duas horas é necessária para manter a proteção contínua.

Qual a quantidade certa de protetor solar?

A quantidade indicada para a aplicação de protetor solar no rosto é de aproximadamente 1g segundo recomendações da ANVISA, já para o corpo a quantidade varia muito, aplique o suficiente para que sua pele fique totalmente protegida.

Quanto de protetor solar passar no rosto?

A quantidade ideal para a proteção completa do rosto é uma colher de chá, espalhando bem sobre todas as áreas da face, inclusive nariz e orelhas.

Pode usar o mesmo protetor solar para corpo e rosto?

Em termos de formulação, não há muita diferença entre um protetor aplicado no rosto e um protetor aplicado no corpo. A única diferença entre eles é o aspecto sensorial, alguns voltados para a face são formulados para ter um toque mais seco e matte, enquanto outros têm um toque mais hidratante (para quem tem pele seca). Além disso, a pele do rosto é mais fina, mais sensível e frequentemente exposta ao sol, portanto, um FPS mais alto é recomendado para a pele do rosto. Já os filtros para o corpo costumam ser mais oleosos e não necessitam de um FPS tão alto, recomenda-se para a pele do corpo um FPS 30 ou superior.

Principais erros ao passar protetor solar

O uso dos protetores é extremamente importante para prevenir e combater manchas escuras e melasma. Entretanto, existem alguns mal-entendidos sobre o uso desses produtos, então aqui estão alguns dos erros mais comuns a serem evitados:

Só usar no verão

O uso de protetores solares em qualquer outra estação do ano é muito importante, visto que os raios UV são emitidos e podem danificar sua pele mesmo em dias frios ou com pouco sol. Por conta disso, a aplicação não deve se limitar apenas a dias ou locais ensolarados, pois como já foi comentado, o uso diário é de extrema importância para a saúde da pele.

Esquecer partes importantes do corpo

As partes mais expostas ao sol são também as mais importantes de se aplicar o protetor solar, e não devemos nos esquecer da proteção dessas partes, como, por exemplo, o rosto, o pescoço, o colo, os braços e pernas e os ombros são algumas das partes fundamentais de se proteger devido à alta exposição solar.

Usar o produto vencido

O uso de protetores solares fora do prazo de validade pode trazer riscos para a pele, pois os conservantes perdem a eficácia, aumentando a chance de oxidação e contaminação do produto dentro da embalagem. Problemas como baixa proteção solar, alergias e irritações por conta da oxidação e proliferação de bactérias e fungos, responsáveis por doenças como dermatite de contato, bolhas e inchaço.

Não replicar após um tempo

Como mencionado anteriormente, a reaplicação do protetor solar é essencial, pois os protetores solares disponíveis no mercado tem um tempo curto de duração, por isso necessitam de reaplicações constantes ao longo do dia, principalmente ao usar produtos que não garantem proteção de 12 horas como os protetores da Ada Tina, que possuem a exclusiva tecnologia Solent de 12 horas de alta proteção solar, assegurando uma proteção da pele muito mais eficaz contra as radiações UVA e UVB e evitando a reaplicação constante.

+ Conheça o Biosole Oxy FPS 50, o protetor solar que clareia o melasma e manchas escuras no rosto!

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *