ADA TINACeluliteCorpoCremes de CafeínaHidratação da PelePele

O que causa a celulite e como evitar?

Rate this post

O que causa a celulite e como evitar?

Quando falamos em celulite, geralmente a primeira coisa que se pensa é em como eliminá-la, diminuí-la, tratá-la e melhorar o aspecto de “casca de laranja” que ela deixa na pele.

Mas, você sabe o que causa a celulite e como evitar? 

Neste texto contamos tudo que você precisa saber sobre o que causa a celulite e como tratá-la, confira!

O que é realmente a celulite?

Quando você digita a palavra “celulite” no seu navegador de busca, rapidamente as primeiras sugestões são de “como tratar ou reduzir”.

A verdade é que a celulite é muito mais uma questão estética e por isso incomoda as mulheres. 

E por que falamos de mulheres? Porque é nelas que a celulite aparece, sendo assim uma condição muito rara em homens. Quase 100% das mulheres que já passaram da puberdade possuem celulite, independente da etnia. Ou seja, mais mulheres têm celulite do que não tem!

A celulite é o nome popularizado de Lipodistrofia Ginoide (nome científico). Ela é na verdade um acúmulo de gordura, água e toxinas que fica embaixo da pele, é uma inflamação do tecido celular que possui como característica aquele aspecto ondulado chamado de “casca de laranja”.

Apesar de a celulite ser uma condição que aparece em praticamente em todas as mulheres independente da etnia, logo após a puberdade, ela é mais comum em mulheres de pele branca. 

A celulite é incontestavelmente uma das características que mais desagrada as mulheres, o que faz com que muitas busquem tratamentos e dermocosméticos para reduzir a aparência de “casca de laranja” que se forma em regiões como coxas, quadris, bumbum, barriga e as vezes até nos braços.

O que causa a celulite?

Celulite é o nome popularizado de Lipodistrofia Ginoide (nome científico) e é resultado da interação entre o tecido conjuntivo e o tecido adiposo, que se projetam para a camada superficial da pele. 

A celulite é um acúmulo de gordura, água e toxinas que fica embaixo da pele, é uma inflamação do tecido celular que possui como característica aquele aspecto ondulado chamado popularmente de “casca de laranja”.

Apesar de a celulite ser uma condição que aparece em praticamente em todas as mulheres independente da etnia, logo após a puberdade, ela é mais comum em mulheres de pele branca. 

A celulite é incontestavelmente uma das características que mais desagrada as mulheres, o que faz com que muitas busquem tratamentos e dermocosméticos para reduzir a aparência de “casca de laranja” que se forma em regiões como coxas, quadris, bumbum, barriga e as vezes até nos braços.

Existem inúmeras suposições não comprovadas que podem causar/agravar essa condição, esse são: 

  • Fator genético: Alguns profissionais afirmam que os fatores genéticos não estão envolvidos na formação da celulite, mas segundo a própria SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia) a genética interfere quando falamos de estrutura de tecido conjuntivo e não de hereditariedade.
  • Problemas circulatórios: quando o sangue não flui bem, a drenagem das toxinas fica prejudicada deixando o líquido entre as células mais viscoso;
  • Alterações hormonais: níveis de estrogênio muito altos podem provocar disfunções no metabolismo que podem agravar a celulite. A pílula anticoncepcional também pode agravar a celulite, pois é uma dose a mais de hormônios circulando no organismo;
  • Estilo de vida: a má alimentação com excesso de açúcares, carboidratos, falta de atividade física, estresse e excesso de toxinas no organismo também agravam o quadro da da celulite.

Qual a importância do estrogênio na formação da celulite?

De acordo com o Dr. Maurizio Pupo, o estrógeno, um dos principais hormônios femininos, favorece o acúmulo de gordura no nosso corpo.

Por isso, cerca de 95% das mulheres apresentam celulite em alguma região do corpo.

E é na puberdade, quando há uma explosão na quantidade de estrogênio produzido no corpo da menina, que a celulite começa a aparecer.

É também na puberdade que as diferenças para o corpo da mulher, em relação ao homem começam a ser visíveis, deixando o corpo feminino mais curvilíneo.

São nesses locais que o estrogênio tem preferência para atuar e é justamente por isso que a celulite aparece mais frequentemente nessas partes do nosso corpo:

  • Coxas;
  • Barriga;
  • Quadril;
  • Glúteos.

E como evitar a celulite?

  • Hidrate muito o seu corpo: Beber bastante água ajuda a eliminar gorduras e toxinas que se acumulam debaixo da pele. E nós já falamos sobre a quantidade ideal de água que deve ser ingerida diariamente aqui no blog.
  • Diminua o sal da alimentação: Isto é recomendado porque o sal aumenta a retenção de líquidos que estão intimamente ligados à celulite. Observe sempre nas embalagens as proporções de sódio!
  • Faça tratamentos estéticos: Uma ótima opção são também os tratamentos estéticos, que podem ajudar na potencialização da perda de gordura e no restabelecimento da saúde e tonificação da pele. Você pode optar por tratamentos como drenagem linfática, massagens modeladoras, tratamentos à laser e tratamentos com cremes anticelulite.
  • Mantenha uma alimentação equilibrada: Uma alimentação equilibrada e saudável ajuda o corpo a recuperar o seu equilíbrio bioquímico, criando um ambiente menos favorável ao desenvolvimento da celulite.
  • Pratique exercícios físicos regularmente: É muito importante também associar à alimentação equilibrada uma rotina de exercícios regularmente. Os exercícios, principalmente os aeróbicos, ajudam a  queimar calorias auxiliando assim na liberação de água e toxinas através do suor.
  • Cremes anticelulite podem ajudar: E aplicar cremes anticelulite funciona? Sim! Se você tiver disciplina, escolher um bom produto e associá-lo a bons hábitos, ele irá funcionar sim. Isso porque os cremes anticelulites aumentam a firmeza da pele melhorando a drenagem superficial de líquidos.

Qual o melhor creme anticelulite?

creme para celulite

Um potente creme concentrado com textura gel. Eficaz até na celulite resistente das áreas mais críticas. Atua reduzindo medidas, melhorando a firmeza, combatendo a flacidez da pele, ativando a circulação e diminuindo o inchaço. 

CLAFFEISE ANTI-CELLULITE é tão eficaz contra a celulite resistente e flacidez que não precisa de massagem para agir, além de possuir toque refrescante e não pegajoso.

92% Menos aspecto casca de laranja

Claffeise Anti-Celulite diminui 92% o aspecto casca de laranja. Proporcionando uma pele mais lisa e macia, uniformizando a textura corporal, redefinindo o contorno e agindo até mesmo na gordura localizada. Graças a Tecnologia exclusiva Caffeine Concentrated que penetra profundamente na pele agindo nas áreas mais críticas e difíceis de tratar.

Tecnologia Caffeine Concentrated

A tecnologia Caffeine Concentrated atua diretamente no tratamento da celulite, gordura localizada e flacidez da pele. Pois possui a exclusiva cafeína ativa ultra concentrada e ultra solúvel que penetra muito mais profundamente na pele. Atuando até na celulite mais profunda e resistente.

Claffeise Anti-Cellulite
Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *