ADA TINAClareadoresManchas na PeleMelasmaPeleProteção SolarProtetor SolarProtetor Solar com CorRecuperar a PeleRosto

Qual melhor protetor solar para pele com melasma?

Qual melhor protetor solar para pele com melasma?

O melasma é uma condição da pele derivada de uma hiperpigmentação que ocorre devido à exposição aos raios solares sem proteção.

Vamos entender qual a melhor maneira de se prevenir e se proteger. Confira!

O que é melasma?

Falamos sempre sobre esse assunto, mas, vamos relembrar rapidamente que o melasma atinge principalmente mulheres com fototipos III, IV e V.

Essa condição é comum e causa manchas escuras na pele derivadas de uma hiperpigmentação que libera mais melanina  que o normal. 

Melanina é um tipo de proteína que garante a coloração da pele e evita naturalmente os danos da radiação UV no DNA.

Essa hiperpigmentação resulta em formação de manchas castanhas (claras e escuras) ou marrom mais acinzentadas com formato irregular e limites demarcados.

O melasma aparece especificamente no rosto, atingindo geralmente a área das bochechas, testa, lábio superior e queixo. O tamanho das manchas do melasma podem variar, mas alguns chegam a tomar a face por completo.

Melasma é uma condição crônica da pele e relapsa.

O melasma tem como sua maior causa a alta exposição solar sem proteção.

Protetor solar para melasma

O protetor solar é o principal aliado contra as manchas do melasma, usá – lo é uma orientação que vem inclusive de médicos dermatologistas que recomendam o uso de fator de proteção com FPS 50 ou mais e, de preferência com cor, uma vez que, o pigmento oferece barreira física além da proteção.

O melhor protetor solar para melasma é com cor?

protetor solar para melasma com cor

Muitas vezes o protetor solar com cor é o mais indicado para quem temas manchas do melasma, isso porque, o pigmento existente no protetor solar com cor irá criar uma barreira física contra a luz visível, ou seja, sua pele estará mais protegida com uma camada a mais de cor além da proteção FPS existente no protetor.

Pensando em melasma, além de proteção, o protetor solar com cor traz o benefício da camuflagem da mancha de maneira suave. 

O  uso de maquiagem também é liberado por cima do protetor, tudo vai depender do resultado esperado, se a maquiagem tiver fator de proteção, esse se somará ainda mais e sua pele estará mais vezes protegida da radiação solar.

Isso não significa que esse é o melhor, mas sim, o mais eficaz quando se pretende camuflar as manchas indesejadas no rosto.

Protetores sem cor adequados e de qualidade como o Biosole Oxy da Ada Tina também são super indicados. 

Biosole Oxy é um protetor solar clareador e antioxidante com vitamina C, niacinamida e DIFENDIOX® (técnologia exclusiva Ada Tina), capaz de combater 15 tipos de manchas, vai proteger e tratar a pele.

Possui textura leve, toque seco, 12 horas de proteção solar, 12 horas de fotoestabilidade e 24 horas de proteção anti melasma.

É possível usar maquiagem normalmente por cima do Biosole Oxy!

Biosole Oxy protetor solar para melasma

Comentários

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *