Proteção SolarProtetor Solar

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS DO PROTETOR SOLAR

Nossa pele está exposta a riscos a todo momento, seja através do contato direto com as radiações solares, que nos atingem até mesmo em locais fechados quando as luzes entram pelas janelas, ou então pelas luzes azuis e visíveis, originadas dos eletrônicos como celulares e computadores que prejudicam nossa pele. A boa notícia é que o uso diário de protetores solares pode te proteger destes riscos, apresentando diversos benefícios para a pele do rosto. Continue lendo este post e confira todos os benefícios do protetor solar!

Quais são os benefícios de usar protetor solar?

A proteção solar é de fundamental importância para a saúde de nossa pele, considerado um dos principais produtos da rotina skincare, pois possui diversos benefícios para um bem-estar cutâneo. Confira os proventos do uso diário do protetor solar para a pele:

Proteção contra radiação UVA e UVB

A radiação ultravioleta (UVA e UVB) faz parte do espectro eletromagnético emitido pelo sol. Esses raios são nocivos para a pele humana, podendo causar danos ao DNA cutâneo, envelhecimento precoce, manchas, queimaduras solares e até mesmo câncer de pele.

Os protetores solares conseguem proteger sua pele dos raios UVA e UVB graças ao seu FPS (fator de proteção solar) e ao FP-UVA (fator de proteção contra os raios UVA), que funcionam como uma barreira que absorve e/ou reflete essas radiações, evitando os malefícios gerados por esses raios.

Hidratação

Não são todos os protetores solares que possuem ação hidratante, porém, existem muitos produtos no mercado capazes de proteger a pele dos raios solares e hidratá-la em simultâneo. Esses protetores protegem mais e hidratam até as peles mais secas, ressecadas e sensíveis ao sol, possuindo uma textura confortável e ideal para todos os tipos de pele.

Prevenção contra o câncer de pele

O câncer de pele é o câncer mais frequente no Brasil, correspondendo cerca de 30% de todos os tumores malignos registrados no país. Os mesmos raios ultravioleta já citados anteriormente são capazes de causar o temível câncer de pele, principalmente o UVA, que atinge mais profundamente a pele chegando até a derme e causando danos ao DNA. Os protetores solares, que possuem os também já citados FPS e FP-UVA, conseguem proteger a pele da radiação ultravioleta emitida pelo sol, sendo a maneira mais segura e eficiente de prevenção contra o surgimento do câncer de pele.

Prevenção contra o envelhecimento

A exposição solar em excesso ao longo do tempo gera diversos prejuízos para a saúde, e um deles é o envelhecimento precoce da pele, que tem como características a perda de colágeno e elastina, resultando na flacidez cutânea, surgimento de rugas e linhas de expressão e a perda da hidratação natural da pele, deixando-a ressecada. O uso de protetores solares previne que esses raios danifiquem as fibras e proteínas da pele, evitando o fotoenvelhecimento e seus malefícios para a saúde da pele.

Clareamento das manchas da pele

As manchas na pele do rosto, inclusive melasma, surgem principalmente devido ao excesso de exposição ao sol sem a devida proteção. Por isso, o tratamento com protetores solares é altamente eficaz, afinal ele protege contra os raios solares que causam as manchas. Mas além da prevenção, os protetores solares clareadores antioxidantes também agem no clareamento de manchas, deixando a pele mais clara e rejuvenescida.

Evita a acne solar

A acne solar tem origem no acúmulo de sebo por conta da oleosidade excessiva da pele, que pode ser causada ou agravada por diversos motivos, um deles é a exposição solar sem proteção. Portanto, uma pele bem protegida consequentemente auxilia na redução da oleosidade, que por sua vez, evita o surgimento de novas lesões de acne. Os protetores solares que possuem toque seco e não oleoso promovem ação no combate à acne e auxiliam no tratamento da oleosidade e dos poros dilatados.

Prevenção contra rugas e linha de expressão

Como dito anteriormente, o envelhecimento precoce da pele desencadeia no surgimento de rugas faciais e linhas de expressão, afetando a saúde da pele. Essas marcas no rosto podem ser evitadas com o uso de protetores solares com alto FPS, principalmente os com ação rejuvenescedora e eficácia de antissinais e antirrugas, capazes de deixar a pele mais jovem e clara.

Controla a oleosidade

A pele oleosa pode ser causada ou agravada por vários motivos, sendo a exposição solar sem a devida proteção um dos principais deles. O uso de protetores com toque seco garantem uma pele livre de oleosidade, reduzindo os poros dilatados e evitando o surgimento de lesões de acne.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.