Sérum

SÉRUM: ENTENDA O QUE É E CONHEÇA TODOS OS BENEFÍCIOS

O sérum é um produto fundamental na rotina de um bom amante do skincare. Com diversos benefícios para a pele, esses dermocosméticos possuem uma textura leve e de rápida absorção, podendo ser desenvolvido com diversos ingredientes para a saúde de todos os tipos de pele.

Continue lendo este blog post e entenda tudo sobre os séruns e como adicioná-los em sua skincare para uma pele mais saudável e radiante!

O que é Sérum?

O sérum é um produto muito benéfico para a pele, pois possui alta concentração de ingredientes ativos, textura leve e não oleosa, alta taxa de absorção e boa espalhabilidade, resultando em uma maior adesão ao tratamento cutâneo. Com apenas algumas gotas, o produto se espalha homogeneamente, resultando em uma absorção completa e uma textura confortável na pele.

Para que serve o Sérum?

Por ser formulado com uma variedade de substâncias, geralmente os séruns contêm uma mistura de água, agente gelificante e um determinado ativo como o ácido hialurônico, que servem para diversas funções, tais como hidratação, clareamento e rejuvenescimento.

Benefícios do Sérum

Os dermocosméticos em forma de sérum são ricos em ingredientes ativos que possuem diversos benefícios para a saúde da pele. Um desses ingredientes que pode ser encontrados em séruns é o ácido hialurônico, que garante hidratação profunda sem deixar a pele oleosa. Este ativo também possui potente ação anti-idade e preenchedora, combatendo até mesmo as rugas profundas e linhas de expressão.

Outros ingredientes são a niacinamida clareadora e o ácido tranexâmico, que servem para clarear manchas escuras na pele do rosto, inclusive o melasma, deixando a pele mais clara e iluminada.

Além disso, outros benefícios dos séruns são reduzir imperfeições solares e acneicas, melhora a aparência geral da pele, suaviza e combate olheiras, promove reparo ao DNA cutâneo, protege contra a luz azul e visível, inibe a síntese de melanina, aumenta o colágeno natural da pele e entre muitos outros.

Como saber qual o sérum para cada tipo de pele?

Os séruns podem ser encontrados para todos os tipos de pele, desde as secas e sensíveis que contém os benefícios de hidratação do ácido hialurônico, até as peles oleosas e acneicas, que possuem ações anti-poros dilatados.

Qual melhor sérum para pele oleosa?

Em geral, os séruns têm uma textura ideal para todos os tipos de pele, sendo bem absorvidos, secos ao toque e não comedogênicos. A diferença para os séruns de pele oleosa é que algumas delas também possuem ativos que controlam a produção de oleosidade com máxima concentração de ácido mandélico ultra puro e ácido salicílico lipossolúvel, o que mantém a pele mais seca por mais tempo.

Quando se usa Sérum facial?

Os séruns podem ser usados para ação clareadora, rejuvenescedora e hidratante, podendo ser usado diariamente com uma fácil espalhabilidade e rápida absorção. Com poucas gotas aplicadas, os resultados já se mostram claros em poucos dias de uso.

Pode dormir com Sérum no rosto?

Diferente das maquiagens que obstruem os poros, os séruns podem sim ser usados a noite e ao dormir por serem a base de água e ácido hialurônico, ingredientes levíssimos que deixam a pele respirar.

Além disso, estudos científicos mostram que produtos aplicados a noite são melhor absorvidos pela pele e por isso fazem muito mais efeito, trazendo resultados mais rápidos e sólidos no tratamento da pele. Dessa forma, aplicar séruns a noite e dormir com eles aumenta muito a eficácia dos séruns, principalmente o sérum clareador.

Qual a diferença do sérum para o creme

O sérum possui textura leve, quase como um líquido, perfeito para espalhar e absorver na pele, com ativos concentrados e muito difundido em forma de conta-gotas, se mostrando mais eficiente e, ao mesmo tempo, econômico.

Já os cremes dispõe de uma textura mais espessa, possuindo uma absorção mais lenta do que os séruns, focando na camada externa da pele, dispondo de uma penetração rasa, ideais para a hidratação e evitar o ressecamento da pele.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.