Protetor Solar

PROTETOR SOLAR PARA PELE OLEOSA: 4 MELHORES OPÇÕES PARA ESCOLHER!

Rate this post
01_Protetor-Solar-para-Pele-Oleosa_Prancheta-1-02

Os consumidores de cosméticos, principalmente de protetores solares, buscam sempre mais opções que se adéquam ao fator de proteção desejada, mirando principalmente no tipo de pele ideal e na disponibilidade dos itens no mercado: desde aqueles desenvolvidos para peles mais secas, até mesmo para as mais oleosas. É fato que atualmente uma gama de produtos são desenvolvidos com olhos voltados para cada tipo de necessidade.

Independente da estação do ano ou hora do dia, os cuidados dermatológicos são indispensáveis na busca de saúde para a pele, além de evitar o envelhecimento precoce típico das exposições às fontes luminosas presentes em estilos de vida modernos. No Brasil, especialmente, esta proteção solar é item fundamental nas rotinas de autocuidado.

Contudo, se pensar em protetores solares para pele oleosa, é um desafio chegar a conclusão de quais são as melhores opções a se ter em mente. Nós da Ada Tina preparamos um blog post especial sobre os principais itens que não podem ficar fora desta sua lista de cosméticos!

Quer descobrir qual o melhor protetor solar? Siga conosco neste post que, além de oferecer respostas para essa questão, indicará produtos que se adéquam as suas características dermatológicas, além de dialogar com a importância de rotinas skincare em seu dia-a-dia.  

Por que usar protetor solar para pele oleosa?

mulher passando protetor solar

Esta é uma pergunta que frequentemente recebemos, e a resposta é bem mais prática do que poderia parecer: o ideal é optar por protetores solares faciais indicados para as suas necessidades específicas. Além de contar pontos para a proteção, também minimiza a ocorrência de incômodos dermatológicos próprios do seu tipo de pele.

Se ainda existem dúvidas sobre opções em protetores solares mais indicados para o seu caso, confira os itens que a Ada Tina preparou para você, considerando que é necessário identificar qual o melhor protetor solar para o seu rosto e se ele se adéqua às suas necessidades.

Caso a sua escolha seja de fato para pele oleosa ou mista, é necessário ter um cuidado voltado ao controle de oleosidade e redução de poros dilatados, além do olhar especial para componentes que combatam o envelhecimento precoce, advindos de exposições excessivas às fontes luminosas presentes em nosso dia a dia. Diversos produtos dermatológicos são desenvolvidos para todas as necessidades em versões oil-free, reduzindo assim o número de cosméticos que obstruem poros e causam maiores desconfortos aos usuários. Outros vão além e disponibilizam linhas que visam o combate a oleosidade e auxiliam no processo de tornar a pele com aspectos ainda mais bonitos e joviais.

Ainda está em dúvida sobre quais opções escolher? A Ada Tina oferece indicações para as peles mistas e oleosas, conferindo 12 horas de proteção e resistência ao suor e a água. Para atletas, crianças e adultos que buscam proteção solar e produtos de aplicação simples com toque seco, confira:

1. Normalize Matte Intense FPS 50

normalize matte intense

A opção de proteção solar Normalize Matte Intense FPS 50 garante potente combate as radiações UVA e UVB sem a necessidade de muitas aplicações de repetição, além de oferecer aos seus usuários a tecnologia Sebum Resist, conferindo a sensação dermatológica de limpeza e pele sequinha durante o dia.

2. Normalize Oil Control FPS 50

normlize oil controle 50

O protetor solar Normalize Oil Control FPS 50 é um poderoso cosmético para consumidores com peles mistas e oleosas, que através da tecnologia conhecida como microssílicas secativas, age com 12 horas de proteção solar ainda com ação dermatológica contra agentes das acnes.

3. Normalize Pore Control FPS 50

normalize pore control 50

O protetor solar Normalize Pore Control FPS 50 é um produto destinado para peles oleosas com redução dos poros abertos e oleosidade excessiva, ajudando no controle de acnes e tornando a aparência da pele mais homogênea e sequinha.

4. Biosole Mat FPS 50

Biosole mat 50

O protetor solar para peles oleosas 7 em 1 Biosole Mat FPS 50, em um mesmo produto, oferece toque extrasseco e proteção anti-idade, conferindo defesa ao envelhecimento precoce e rugas.

Como usar o protetor solar?

A utilização do produto é indicada para logo após a rotina skincare da manhã. Recomenda-se a aplicação do protetor solar na pele limpa e seca antes de qualquer exposição solar.

E sobre as texturas dos protetores solares?
Os protetores solares da Ada Tina contam com toque seco, oil free e longa duração, sendo cruelty free, pois não realizamos testes que envolvam animais, além disso, são mother friendly, tendo em vista que na sua composição não há ingredientes que possam afetar a saúde da mamãe e do bebê.
Gostou de conhecer mais sobre protetores solares ideais para pele oleosa? Inclua-os na sua rotina de cuidados dermatológicos e esteja com a saúde da pele em dia. Não deixe de desvendar também mitos e verdades sobre peles oleosas com o farmacêutico e especialista em cosmetologia Dr. Maurizio Pupo no blog, além de outros conteúdos exclusivos.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *