Ácido GlicólicoÁcido MandélicoÁcido SalicílicoÁcidosADA TINANiacinamidaPelePele OleosaProtetor Solar

Quais os principais ativos para pele oleosa?

Rate this post

Quais os principais ativos para pele oleosa?

É muito importante antes de começar um tratamento com dermocosmético, saber qual ativo usar para o seu tipo de pele.

Neste texto vamos falar sobre os principais ativos para pele oleosa, confira!

Principais ativos para pele oleosa

A pele oleosa se caracteriza pelo excesso de brilho, poros abertos, dilatados, e muito sebo. 

Todo esse óleo e excesso de sebo são produzidos pelas glândulas sebáceas, que geralmente são maiores e mais ativas nos homens do que nas mulheres, pois são estimuladas pelo hormônio testosterona. 

Porém, além da testosterona, outros fatores também podem contribuir para o aumento da produção de sebo que piora da oleosidade da pele, como raios solares UVA e UVB, o calor e uma alimentação pobre em frutas e vegetais, e rica em gorduras e alimentos industrializados.

Vale ressaltar que, nas mulheres, o hormônio progesterona também tem a capacidade de aumentar a oleosidade da pele, por isso é importante estar sempre atenta à sua saúde hormonal.

No entanto, alguns ativos podem ajudar a controlar essa produção de sebo e oleosidade e, consequentemente, diminuir os problemas decorrentes dela. 

Vamos conferir a seguir quais os principais ativos que podem ser usados na pele oleosa.

Ácido salicílico

O ácido salicílico tem origem natural e é uma substância anti-inflamatória derivada da salicina (encontrada na casca do salgueiro).

Produzido também sinteticamente em grande escala e assim compõe a categoria dos BHA (beta-hidroxiácidos). Um poderoso multifuncional indicado para pele acneica e possui ação que remove as células mortas da pele.

Na linha de séruns Ada Tina encontramos este potente ativo no X-PEEL Acne Pore Peeling, um peeling clareador antiacne em sérum.

Ácido glicólico

Encontrado em plantas açucareiras, o ácido glicólico também é conhecido como ácido hidroxiacético e é extremamente solúvel em água.

Indicado para tratamentos de cicatrizes derivadas da acne e para aparência geral da pele, pois contém propriedades de renovação celular, o que, por sua vez, vai melhorar a textura além das manchas da pele do rosto.

Aqui na Ada Tina, ele aparece na fórmula do X-Peel Glycolic Ultra Peeling, um sérum anti-idade e clareador, formulado com Tecnologia Duplo Peeling que renova, rejuvenesce intensamente e clareia manchas escuras, e assim também as do melasma, proporcionando uma pele muito mais jovem, bonita e uniforme.

Ácido lático

Naturalmente produzido pelos músculos, o ácido lático é um AHA (alfa-hidroxiácidos).

Na biotecnologia conseguimos obtê-lo através da fermentação da lactose (açúcar do leite), da glicose através das uvas, da sacarose através da cana-de-açúcar e amido.

O ácido lático estimula a produção de colágeno na pele, auxilia na limpeza dos poros e remove a pele morta de forma suave sem causar qualquer tipo de irritação.

Indicado para pele oleosa, mista e sensível.

Ácido mandélico

Gel fluido de origem vegetal extraído de amêndoas amargas, e um alfa-hidroxiácido da família dos AHAs, o ácido mandélico é conhecido por ser um ácido menos irritativo para a pele do que outros ácidos conhecidos.

O ácido mandélico, derivado das amêndoas amargas, especificamente das plantas do gênero Prunus (cerejeiras, pessegueiros, ameixeiras entre outros).

Ideal para tratamentos como fotoenvelhecimento, acne e hiperpigmentação, o ácido mandélico vai potencializar a renovação da sua pele, o clareamento de manchas e, dessa forma, tratar o fotoenvelhecimento.

Niacinamida

Niacinamida, uma vitamina solúvel em água, forma biologicamente ativa da Vitamina B3 é chamada também de Niacina ou Nicotinamida. 

Com vários benefícios, que vão desde clarear até reduzir a oleosidade excessiva da pele, a Niacinamida age como antiglicante e antioxidante natural e é muito indicada para o tratamento profundo da pele.

Quimicamente falando a Niacinamida é uma vitamina essencial do complexo B e não deixa a pele oleosa, pois é hidrossolúvel.

Um ponto interessante da Niacinamida é que ela não se degrada com a exposição ao sol ou ao calor, além de não ser um sensibilizante nas concentrações que compõe.

Tratamento específico para pele oleosa

protetor solar

A limpeza da pele oleosa nunca deve ser agressiva e exagerada. Nunca devemos usar sabonetes agressivos ou deixar a pele oleosa sem hidratação adequada.

Outro ponto importante é a proteção solar na pele oleosa, ela é primordial uma vez que, conforme vimos acima, os raios solares são um dos principais responsáveis pela produção de sebo na pele.

Portanto, uma ótima rotina de cuidados com a pele oleosa e acneica deve se basear em 5 passos:

1 – Limpeza: Remoção de sujeira e resíduos de poluição é fundamental nessa etapa da rotina de cuidados, diminuindo a oleosidade já no primeiro passo;

2 – Tonificação: A aplicação de um tônico facial garante um pH dermatológico ideal, revitalizando e garantindo o aspecto jovial;

3 – Tratamento: Produtos para o tratamento de peles oleosas, como séruns, entram nessa etapa da skincare, renovando e reduzindo as imperfeições acneicas e a oleosidade excessiva;

4 – Proteção Solar: As fontes luminosas, tanto solares quanto artificiais, incidem sobre nossa pele diariamente. Por isso, a etapa da fotoproteção é uma das mais importantes da rotina de cuidados com a pele;

5 – Matificação: Por fim, o uso de produtos matificantes garante o controle da oleosidade e ação secativa imediata, deixando a pele sequinha e saudável.

Normalize Extreme Protection FPS 99

Normalize Extreme Protection FPS 99 é um protetor solar especialmente desenvolvido para peles oleosas com altíssimo fator de proteção FPS 99. Protege muito mais a pele contra os malefícios causados pelo Sol. 

Sua textura leve e toque seco não oleoso não pesa na pele, sendo ideal para proteção das peles mais oleosas, mistas e acneicas.

Especialmente formulado para peles oleosas – Textura leve e toque seco

Pensado e formulado especialmente para peles oleosas Normalize Extreme Protection  FPS 99 conta com um incrível toque seco e uma textura levíssima que não pesa na pele.

Mesmo com um fator de proteção solar (FPS) alto, esse poderoso protetor solar consegue deixar a pele sequinha quando aplicado no rosto. Isso por que seu toque não é oleoso, não é pegajoso e não estimula a produção de sebo na pele. Sendo ideal também para as peles mistas e acneicas, pois sua formulação rica em sílicas matificantes não pesa na pele deixando-a com acabamento invisível.

12HS de muita proteção, tecnologia SOLENT®  – Exclusiva Ada Tina

Com proteção altamente duradoura, a tecnologia SOLENT® possui extrema eficácia com 12HS de proteção fotoestável contra os raios solares UV. Sua combinação sinérgica de filtros solares intensamente fotoestáveis garantem máxima proteção sem que sejam necessárias tantas reaplicações durante o dia.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *