EstriasMelasma

DESCUBRA COMO PREVENIR PROBLEMAS DE PELE NA GRAVIDEZ: MELASMA, ESTRIAS, FLACIDEZ, ENTRE OUTRAS

Rate this post

A gravidez é uma fase incrível na vida de muitas mulheres, mas também pode trazer consigo uma série de desafios, incluindo problemas de pele. O melasma (manchas escuras no rosto), estrias e flacidez são apenas algumas das condições comuns que as futuras mamães podem enfrentar durante os nove meses de gestação.

Felizmente, existem maneiras de prevenir e tratar esses problemas de pele, permitindo que as mulheres desfrutem de uma gestação saudável e uma pele radiante. Neste artigo, vamos explorar algumas dicas e cuidados essenciais para prevenir problemas de pele na gravidez e mantê-la bonita e saudável durante este momento tão especial.

Porque surgem as estrias, flacidez e melasma nas mulheres durante a gravidez?

Durante a gravidez, o corpo da mulher passa por diversas mudanças para acomodar o crescimento do feto. Com isso, é comum que algumas alterações na pele também ocorram, como o surgimento de estrias, flacidez e melasma. As estrias são causadas pelo estiramento da pele, principalmente na região abdominal, e podem ser agravadas pelo ganho excessivo de peso. Já a flacidez ocorre devido à perda de elasticidade da pele, também resultado do estiramento.

Por fim, o melasma, manchas escuras que surgem na pele do rosto, é causado tanto pelo aumento de hormônios durante a gestação quanto pela exposição solar durante esse período. Apesar desta condição estar frequentemente associada à gravidez, ela não surge apenas em gestantes, pois é uma condição que se desencadeia por diversos outros fatores, sendo a exposição à luz solar o principal deles. A gravidez apenas pode acelerar o surgimento do melasma ou até mesmo agravá-lo, devido aos níveis hormonais durante a gestação. Embora essas mudanças na pele possam ser desconfortáveis para algumas mulheres, é importante lembrar que são comuns durante a gravidez e, em muitos casos, podem desaparecer ou diminuir após o parto.

Como prevenir o melasma durante a gravidez?

O melasma é um problema comum de pele que afeta muitas mulheres, principalmente durante a gestação. Existem algumas medidas que podem ajudar a reduzir o risco de desenvolver essa mancha, sendo a principal delas o uso diário de protetor solar com FPS alto, especialmente em áreas mais expostas ao sol como o rosto.

Além disso, é importante evitar exposição prolongada ao sol durante os horários mais quentes do dia (das 9h às 17h). Outra dica importante é manter a pele hidratada e evitar o uso de produtos abrasivos ou irritantes na pele. Por último, é sempre importante lembrar que cada gestação é única e que é importante consultar um dermatologista antes de tomar qualquer medida mais agressiva para tratamentos de pele durante esse período.

Como prevenir estrias e flacidez da pele na gravidez?

Prevenir o aparecimento de estrias e flacidez durante a gravidez pode ser um desafio, mas algumas medidas podem ajudar a reduzir o risco. Uma delas é manter a pele hidratada, com o uso de cremes e loções específicos para estrias, que ajudam a melhorar a elasticidade da pele. Além disso, manter uma alimentação saudável e equilibrada, rica em nutrientes como vitaminas C e E, zinco e colágeno, pode ajudar a fortalecer a pele e prevenir o aparecimento de estrias e flacidez. Também é importante controlar o ganho de peso durante a gestação, evitando oscilações bruscas e, consequentemente, flacidez cutâneas e estrias.

Utilize produtos Mother Friendly: Sem substâncias perigosas para a gestante e o bebê

Existem certos ingredientes presentes em cosméticos que podem ser nocivos à saúde das gestantes e do bebê. Por isso, usar produtos com o selo Mother Friendly faz toda a diferença na hora de tratar condições de pele, como estrias e melasma.

Todos os produtos da Ada Tina são completamente seguros e podem ser utilizados por gestantes, pois não possuem nenhuma substância que pode causar problemas na saúde da mamãe ou do bebê. Dessa forma, com a adoção desse selo, demonstramos como a segurança de um cosmético para gestantes é fundamental. Como diz o farmacêutico especialista em cosmetologia, Dr. Maurizio Pupo: “Certas substâncias geralmente utilizadas na composição de dermocosméticos podem causar malformação do feto. Além disso, durante a gestação, a mulher está mais sensível e, consequentemente, mais predisposta a sofrer com alergias”.

+ Clique aqui e saiba como prevenir e tirar manchas de melasma na gravidez!

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *