ADA TINACruelty Free

PROIBIÇÃO DE TESTES COSMÉTICOS EM ANIMAIS NO BRASIL: UM AVANÇO ÉTICO

Rate this post

O uso de testes em animais para o desenvolvimento de produtos tem sido um tema controverso na indústria de cosméticos e produtos de higiene pessoal há anos. O PLC 70/2014 é um projeto de lei que traz mudanças significativas para essa indústria no Brasil, proibindo o uso de animais em testes e restringindo o comércio de produtos testados em animais após a sua entrada em vigor. A Ada Tina, desde sua criação há 18 anos, sempre preza pelo respeito à vida animal e adota o selo Cruelty Free, garantindo que seus produtos são produzidos sem causar danos a vidas inocentes e sem usar qualquer tipo de matéria-prima de origem animal. Continue lendo e entenda tudo sobre testes em animais e o Life Concept da Ada Tina!

Entenda o projeto de Lei

O PLC 70/2014 traz mudanças significativas para a indústria de cosméticos, perfumes e produtos de higiene pessoal no Brasil. Além de proibir o uso de animais em testes, a lei aprovada no dia 20/12/2022 também restringe o comércio de produtos que tenham sido testados em animais após a sua entrada em vigor, com exceção de casos em que os testes são necessários para cumprir regulamentação não cosmética nacional ou estrangeira.

Para as empresas interessadas em fabricar ou comercializar produtos, será necessário fornecer evidências documentais do propósito não cosmético do teste. Além disso, as empresas terão dois anos para atualizar suas políticas de pesquisa e adaptação de sua infraestrutura a um modelo de inovação responsável, e adotar métodos alternativos de testes. O projeto agora aguarda nova análise pela Câmara dos Deputados, após ter sido alterado pelo Senado.

O que são os testes em animais?

A prática de testes em animais para fins de pesquisa e desenvolvimento de produtos vem sendo criticada por organizações que defendem os direitos dos animais a muitos anos. De acordo com a Humane Society International (HSI), os testes em animais são utilizados para avaliar a eficácia de novos produtos e testar a saúde humana e/ou a segurança ambiental de produtos de consumo e da indústria, como cosméticos, produtos de limpeza, aditivos alimentares, produtos farmacêuticos e industriais/agroquímicos. A HSI ainda aponta que, apesar de muitos avanços na substituição de testes em animais por métodos alternativos, a prática ainda é muito presente e difundida na maioria dos laboratórios.

Ada Tina já nasceu assim!

Desde sua criação, há 18 anos, a Ada Tina sempre prezou pelo respeito à vida animal, adotando o selo Cruelty Free como garantia de que os produtos foram produzidos sem causar danos a vidas inocentes, e sem usar nenhum tipo de matéria-prima de origem animal.

Ao contrário do que muitos possam acreditar, a falta de testes em animais não torna o produto menos seguro ou eficaz: “Todos os produtos são dermatologicamente testados e possuem eficácia comprovada por meio de testes clínicos, que podem ser realizados in vitro ou em voluntários humanos, garantindo os melhores resultados possíveis que o cosmético pode oferecer, sem qualquer tipo de complicação”, destaca o farmacêutico e especialista em cosmetologia, Dr. Maurizio Pupo.

Conheça o Life Concept da Ada Tina

Os produtos Ada Tina são idealizados com matérias-primas genuinamente italianas, sendo desenvolvidos, adaptados e produzidos no Brasil especialmente para a pele brasileira, dispondo de cosméticos veganos, leves, eficazes, livres de parabenos e jamais testados em animais.

A Ada Tina possui os melhores dermocosméticos do mercado, seguindo sempre os princípios: respeito à natureza, à pele, e respeito aos animais.

Respeito à natureza:

Ada tina privilegia em seus produtos o uso de ingredientes com certificação natural e orgânica ou obtidos de culturas e processos sustentáveis que respeitam a natureza, o homem e os animais.

Respeito à pele:

Os produtos ada tina são formulados com ingredientes suaves e delicados, que tratam e respeitam a pele, sem agredi-la. São submetidos a testes de irritação e alergia, e cada ingrediente é cuidadosamente balanceado para sempre oferecer à pele o que há de mais eficaz e seguro, mesmo para as peles mais sensíveis. Os produtos ada tina são completamente livres de parabenos.

Respeito aos animais:

A Ada Tina não testa seus produtos em animais e não utiliza ingredientes cuja obtenção tenha causado a morte ou o sofrimento de animais.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *