ADA TINAÁgua MicelarClareadoresCloasmaDIFENDIOXDoença de PeleEnvelhecimento da PeleManchas na PeleMelasmaPeleProteção SolarProtetor SolarProtetor Solar com CorProtocoloRadiação solarrejuvenescimento da peleRostoSérumsérum clareadoruv

Melasma e Cloasma, existe diferença entre esses dois tipos de mancha?

Rate this post

Melasma ou cloasma existe diferença? Essas manchas podem ser evitadas e tratadas.

Que a exposição aos raios solares sem proteção adequada causa também manchas na pele, além de queimaduras, não é mais segredo, entenda a diferença entre essas duas condições, como proteger e cuidar da pele, deixando-a saudável, jovem e livre das manchas.

O que pode causar melasma e cloasma na pele?

Melasma e cloasma são condições de manchas na pele, ambas tem como fator principal a exposição aos raios solares sem proteção adequada, porém, outros fatores como a gravidez, uso de pílulas anticoncepcionais femininos e alimentação pobre em antioxidantes podem influenciar no surgimento dessas manchas na pele do rosto.

É importante destacar também, como já vimos aqui, que a luz visível emitida por lâmpadas, telas de celulares e computadores também contribui para o desenvolvimento do melasma.

Mas então, melasma ou cloasma existe diferença?

Sim, entre melasma e cloasma existe diferença!

O melasma é caracterizado por manchas de tom marrom na pele, resultado de uma hiperpigmentação que ocorre devido ao aumento de pigmento que dá cor à pele, a melanina.

Essas manchas podem ser mais claras ou mais escuras dependendo do grau diagnosticado do melasma (grau 1, 2, 3 ou 4).

O melasma é uma condição crônica e repetitiva. As manchas do melasma possuem formato irregular e limites demarcados, aparecendo na pele do rosto geralmente na bochecha, nariz, testa e queixo.

Sabemos que o melasma é mais comum em mulheres e muitas vezes pode surgir na gravidez, e é justamente nesse período que ele assume o nome de cloasma.

Como clarear e prevenir as manchas do melasma e do cloasma?

As manchas do melasma podem ser tratadas através dos dermocosméticos, eles vão clarear e tratar a pele, deixando-a saudável, uniforme e livre de manchas.

O cloasma é a condição do melasma durante a gravidez e teoricamente seria impossível tratar essas manchas nesse período uma vez que alguns produtos não podem ser utilizados pelas futuras mamães.

Foi pensando nesse período tão especial da mulher, que os dermocosméticos da Ada Tina são todos Mother Friendly, isso significa que são 100% seguros para as gestantes e lactantes.

Um dos produtos mais indicados para o tratamento e clareamento das manchas do melasma e do cloasma é o Sérum Clarivis Tx Ultra Resist, esse poderoso sérum ultra clareador é especialmente indicado para o clareamento das manchas mais resistentes, como as do melasma grau 2 e 3, formulado com Tranexamic Complex 15% e Niacinamida Clareadora é capaz de deixar a pele mais clara em apenas 7 dias de uso. Clarivis Tx Ultra Resist possui textura extra leve e não oleosa.

Outra ótima opção é o Pure C 20 Sérum Clareador Anti-Idade Com Vitamina C, um sérum que além de clareador é também anti-idade. Pure C 20 é um sérum formulado para o tratamento e clareamento de melasma grau 3, manchas escuras e manchas solares, além de tratar e reduzir as rugas profundas, rejuvenescer, aumentar a firmeza e a elasticidade da pele.

O protetor solar ajuda a evitar e tratar o melasma e o cloasma?

textura creme

O primeiro e mais importante passo para ter uma pele livre de manchas é fazendo o uso adequado do protetor solar.

Se proteger dos raios solares e da luz visível é fundamental para evitar o surgimento de melasma e cloasma, mesmo que dentro de casa, sem contato direto com o sol é preciso fazer uso do protetor solar.

Separamos abaixo três indicações de protetores solares ideais para quem deseja prevenir e clarear as manchas na pele:

1- Biosole Oxy: Biosole Oxy FPS 50 é um protetor solar clareador e antioxidante com Vitamina C, Niacinamida e DIFENDIOX® (tecnologia exclusiva Ada Tina), que combate 15 tipos de manchas e possui textura leve, toque seco, 12 horas de Proteção Solar, 12 horas de fotoestabilidade e 24 horas de Proteção Anti-Melasma.

2- Pure C: Pure C FPS 50 é uma Vitamina C Concentrada anti-idade e clareadora que rejuvenesce e clareia a pele rico em Vitamina C, Niacinamida e DIFENDIOX®, para peles com melasma Grau 2 e Grau 3, melasma grave e resistente e 12 Horas de Proteção Solar. 

3- Biosole E+: Biosole E+ Ultra Vitamin FPS 90 é um protetor solar anti-manchas e antienvelhecimento, com tripla ação anti-melasma de DIFENDIOX®, Vitamina E+ clareadora e tecnologia Solent de 12 horas de proteção solar, capaz de prevenir fortemente as manchas escuras, o melasma e o envelhecimento da pele.

Dica extra da Ada Tina:

BiosoleBB: Biosole BB Cream FPS 60 Protetor Solar com Cor possui toque seco, alta cobertura, protege e disfarça as imperfeições da pele, além de combater manchas escuras e melasma, protegendo 155% mais contra a Luz Azul e Visível com 12 horas de proteção solar e 12 horas de fotoestabilidade.

E para um skincare completo de prevenção contra melasma e cloasma o uso da água micelar Compative Hyalo Micellare tem um papel importantíssimo, ela vai purificar a pele com 8 tipos de ácido hialurônico anti-idade, além de ter textura não oleosa que remove a maquiagem e os resíduos do dia a dia. A água micelar Compative Hylo Micellare vai limpar, purificar, refrescar, equilibrar e também tratar a pele profundamente.

Uma pele bem protegida, bem hidratada e cuidada com carinho estará não só livre das manchas do melasma e do cloasma, mas também, vai se manter jovem, luminosa, viçosa e cheia de vida!

Respeitar cada tipo de pele e fazer escolhas inteligentes com produtos bons e de qualidade é primordial.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *