ADA TINACabeloCaspa

O que causa a queda de cabelo? E como tratar?

O que causa a queda de cabelo?

Neste texto vamos entender os motivos que levam os cabelos a cair, como tratar essa condição e como mantê-los saudáveis.

Confira!

O que é a queda de cabelo?

Todos perdem cerca de 100 fios de cabelo por dia, parece assustador,mas é absolutamente normal.

De acordo com estudos, essa média é considerada comum, isso porque os fios de cabelo possuem um ciclo natural de crescimento e queda. Mas, quando essa normalidade de queda é ultrapassada pode sim significar que a estrutura capilar em um todo precisa de atenção desde a raiz no couro cabeludo até as pontas dos cabelos.

O primeiro sinal de que algo pode estar errado é quando os fios se tornam fracos e quebradiços. Muitos fatores vão interferir na saúde do nosso cabelo.

Fatores que podem interferir na saúde dos cabelos:

  • Procedimentos químicos excessivos (ex: coloração);
  • Estresse e alterações hormonais;
  • Anemia;
  • Faltas de vitaminas;
  • Tabagismo e excesso no consumo de bebidas alcóolicas;
  • Dermatite Seborreica, conhecida como caspa.

O que de fato causa a queda de cabelo?

Os fatores que vimos anteriormente são também causadores da queda de cabelo, uma vez que interferem na saúde do cabelo de forma geral.

Mas, além deles, alguns podem ser mais pontuais, resultando em uma queda capilar mais acentuada, como pós-cirurgias, infecções, e febres por exemplo.

Em casos muito extremos é indispensável procurar a ajuda de um profissional especialista capacitado.

A falta de vitaminas no corpo que muitas vezes é derivada de uma má alimentação, as alterações hormonais e o uso de calor constantemente (secador e chapinha) também vai danificar a saúde do cabelo levando-o a queda intensiva.

Quando falamos em estresse, podemos acentuar os traumas emocionais, como a ansiedade por exemplo, que implicam grandemente na perda de minerais e vitaminas essenciais para a saúde e crescimento dos fios de cabelo.

O uso de alguns medicamentos também podem ter como reação adversa a queda de cabelo. Assim também funciona com o tabagismo e excesso no consumo de bebidas alcóolicas.

Como evitar a queda de cabelo?

Primeiramente evitar o que for possível dos fatores que falamos acima. E tentar sempre manter os fios desde a raiz até as pontas fortalecidos e saudáveis.

Veja, com certeza você já reparou que quando fica muitos dias sem lavar os cabelos, na próxima lavada ocorre uma queda dos fios fora do normal não é?

Por isso, uma das maneiras mais importantes de manter a saúde dos cabelos é manter os fios sempre limpos, pois, a higienização correta ajuda a raiz se manter presa ao couro cabeludo.

A caspa (dermatite seborreica) também pode ser tratada com shampoos anti-caspa, que geralmente são indicadas para tratar o couro cabeludo e reduzir então essa condição.

Na ausência de vitaminas, procurar um médico é a melhor opção, ele com certeza irá receitar a reposição oral que você necessita naquele momento para ajudar a fortalecer os fios de cabelo, ou pode até indicar medicamentos para aplicação direto no couro cabeludo para auxiliar nos crescimento dos fios evitando a queda.

Ainda assim, se com o tratamento a queda de cabelo persistir, procure um dermatologista, pois a perda intensa de fios de cabelo pode levar à calvície (alopécia).

Dicas para manter os cabelos saudáveis

Mantenha sempre os cabelos limpos e higienizados, desde o couro cabeludo até as pontas, fazendo uso de um shampoo e um condicionador de qualidade e ideal para seu tipo de cabelo e necessidade do momento.

Evite prender os cabelos molhados, esse hábito pode favorecer o surgimento das caspas, além da proliferação de fungos e bactérias que enfraquecem a raiz.

É importante também evitar lavar os cabelos em água muito quente, pois ela provoca o ressecamento do couro cabeludo o que vai aumentar a queda dos fios de cabelo.

Sua alimentação também vai influenciar muito na saúde dos fios, tente se alimentar da forma mais equilibrada possível de acordo com suas possibilidades. Mantenha o consumo de vitaminas, minerais, fibras e proteínas. Evite frituras e gorduras ruins em excesso, açúcar de modo geral e álcool, pois esses elementos podem acelerar a queda dos cabelos.

Não se esqueça de beber água durante o dia e constantemente e tente incluir em seus hábitos alimentares o consumo de oleaginosas e frutas.

Produtos Ada Tina que vão auxiliar no tratamento capilar

produtos para queda de cabelo

SHAMPOO ANTIQUEDA CAPILAR – Amplexe Shampoo Antiqueda 

É um potente shampoo fortalecedor que diminui tanto a queda de cabelo masculina quanto feminina estimulando o crescimento de novos fios. Os primeiros resultados são comprovados em apenas 30 dias de uso – associado à Amplexe Loção Antiqueda – deixando os cabelos mais fortes, volumosos, saudáveis e livres da queda.

CRESCIMENTO DE NOVOS FIOS

Eficaz contra as principais causas da queda: alopecia androgenética, queda de cabelo masculina e queda pós-menopausa de causa hormonal, e também contra o eflúvio telógeno, queda de cabelo causada pelo estresse, química capilar e pós parto, promovendo o fortalecimento da raiz dos cabelos e o crescimento de novos fios.

TECNOLOGIA ANTIQUEDA

Desenvolvido com o exclusivo Cooper Tripetide-1, peptídeo bioidêntico antiqueda e estimulante da raiz dos cabelos, associado ao Active Caffeine e concentrado de aminoácidos de Carnitine que juntos promovem o crescimento de novos fios e combatem a queda atuando diretamente na raiz dos cabelos.

LIMPEZA PROFUNDA ANTIQUEDA

shampoo anti-queda

Amplexe Shampoo Antiqueda fortalece a raiz dos cabelos enquanto limpa profundamente o couro cabeludo sem ressecar os fios. Sua fórmula sem sal deixa os fios do cabelo mais hidratados, macios e brilhantes.

POTENTE LOÇÃO ANTIQUEDA – Amplexe Loção Antiqueda

Potente loção capilar fortalecedora que diminui tanto a queda de cabelo masculina quanto feminina estimulando o crescimento de novos fios com os primeiros resultados comprovados em apenas 30 dias de uso – associado ao Amplexe Shampoo Antiqueda – deixando os cabelos mais fortes, volumosos, saudáveis e livres da queda.

Comentários

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *