Categoria: Protocolo

10 hábitos que aceleram o envelhecimento da pele

10 hábitos que aceleram o envelhecimento da pele

Listamos 10 hábitos que aceleram o envelhecimento da pele Vamos conversar sobre esse assunto?

Confira no texto a seguir!

1. Envelhecimento da pele

Quando falamos em envelhecimento da pele, é normal pensar no envelhecimento que ocorre através do passar do tempo. E sim, isso realmente acontece e é natural, com o passar dos anos e da idade nossa pele vai mudando.

E isso tem relação com a produção de colágeno e elastina que diminui, assim como a renovação celular que fica mais lenta. É por isso que nossa pele vai ficando mais seca, flácida, sem viço, começam a surgir as linhas finas de expressão, rugas, manchas e por aí vai.

Mas, tudo isso é um processo natural do nosso corpo!

Porém esse é apenas um fator que contribui para o envelhecimento, o que chamamos de envelhecimento intrínseco. Ele acontece devido ao desgaste das células do nosso corpo.

Além disso, há ainda fatores externos que tornam esse processo precoce, ou seja, ele acontece antes do tempo natural e de forma mais acelerada que o normal. E ao envelhecimento que ocorre através desses fatores, damos o nome de extrínseco.

E ao contrário do que se pode pensar, os hábitos que aceleram o envelhecimento da nossa pele são mais comuns do que imaginamos, são coisas simples do nosso dia a dia como exposição solar, dormir pouco ou até mesmo ingerir pouca quantidade de água.

Vamos então conversar um pouco sobre 10 hábitos que atingem a saúde da sua pele? São simples e fáceis de serem ajustados, confira!

2. Exposição aos raios do sol sem proteção

Sim, apesar de o sol ser essencial para a nossa saúde, em excesso e sem proteção adequada ele vai prejudicar a sua pele e acelerar o envelhecimento, além de ser um grande responsável pelo surgimento de manchas na pele.

Isso acontece porque a radiação UV promove o aumento da produção de radicais livres, e não é só isso, ela também resseca a pele, e como já vimos por aqui, pele ressecada é extremamente propensa ao aparecimento de linhas de expressão e até mesmo das rugas.

Por isso insistimos em dizer que o protetor solar é o melhor dermocosmético para prevenir o envelhecimento da sua pele, além de ser essencial contra doenças de pele como o câncer.

O protetor solar deve ser usado diariamente e o ideal é que se use um com 12 hs de proteção, como são os protetores solares da Ada Tina.

Luz azul – tão prejudicial quanto o sol

É de extrema importância que se proteja a pele também em ambientes fechados, pois a luz azul emitida pelas telas como de celulares e computadores é extremamente prejudicial para a pele também.

A luz azul pode agravar problemas como o melasma, promovendo uma hiperpigmentação mais difícil de se tratar. Responsável também pelo aumento da produção de radicais livres, o que contribui e muito para o envelhecimento precoce da pele.

3. Beber pouca água diariamente

Beber pouca água diariamente afeta muito a pele. O baixo consumo de água irá resultar em desidratação, e como consequência, uma pele também desidratada. E isso acelera o envelhecimento da pele, uma vez que uma pele seca perde seu viço e está muito mais propensa a desenvolver rugas e linhas de expressão prematuramente. 

A falta de água na pele afeta diretamente a sustentação e também a consistência das fibras do colágeno, o que de novo afeta diretamente o processo de envelhecimento da pele, fazendo com que ele se acelere.

Por isso, beba água regularmente!

4. Tabagismo também envelhece a pele

Sabe aquele viço na pele que tanto gostamos e queremos ter? Pois é, o tabagismo acaba com ele!

O cigarro não é amigo da nossa pele, a cada tragada, a concentração de oxigênio no sangue diminui drasticamente, deixando a pele opaca e totalmente sem viço.

Além disso, o tabagismo aumenta a liberação de radicais livres no nosso organismo, o que por si só já é extremamente prejudicial.

Radicais livres, como já explicado por aqui, agem diretamente nas fibras de colágeno e elastina, ou seja, fumar compromete a proteína que é fundamental para a estrutura, elasticidade e firmeza da sua pele. 

E não é só isso, a nicotina contida no cigarro é responsável por deixar a pele com tom amarelado e podendo até mesmo ficar com manchas.

5. Poluição prejudica a sua pele

Sim, não estamos livres nem daquilo que não podemos ver, a poluição apesar de muitas vezes ser invisível aos olhos, têm papel fundamental no envelhecimento precoce da pele.

As substâncias que ficam no ar nas cidades (monóxido de carbono, sílica, fuligem etc) acumulam-se na pele, e desta forma vão obstruindo os poros e dificultando que as células de defesa atuem da melhor forma, sofrendo assim um processo de regulação descontrolado.

A poluição assim como as outras causas aumentam a ‘fabricação’ de radicais livres, justamente pela presença dos poluentes. A pele pode até mesmo apresentar um quadro inflamatório, poros dilatados, enfim, inclusive manchas em alguns quadros clínicos.

6. Estresse

10 hábitos que aceleram o envelhecimento

O estresse também possui efeitos na pele, a acne é um deles, por exemplo.

Quando se passa por um momento de ansiedade ou estresse, há um aumento significativo na liberação dos hormônios adrenalina, insulina e cortisol, que, liberados com frequência, causam inflamação e redução da produção de colágeno. 

Ah, até mesmo a tensão muscular que o estresse causa se encaixa nessa questão. A face possui musculatura e a tensão dela aprofunda as famosas linhas de expressão já existentes e acelera o aparecimento de novas rugas.

7. Banho quente demais

Já falamos aqui o quanto a água quente nos banhos pode ressecar a pele, ela afeta a barreira cutânea e deixa a pele desidratada. E como já vimos aqui mesmo nesse texto, a pele desidrata está mais suscetível ao envelhecimento precoce.

Com a desidratação, a pele entende que precisa produzir mais óleo (o que chamamos de efeito rebote), o que causa uma dilatação dos poros.

Você deve estar pensando se não pode mais tomar um banho quente, não é mesmo? E é claro que pode, mas dê preferência sempre que possível por uma temperatura mais morna. Além disso, tomou banho quente? Então capriche na hidratação da pele depois.

8. Sono ruim

Já falamos aqui no blog o quanto um sono ruim pode ser prejudicial para a pele, e desvendamos o mito do sono da beleza, pois ele é real!

Durante o sono, é quando nossa pele entra em vários processos de regeneração. E é durante o sono, também, que nossa pele produz mais colágeno.

Ou seja, nossa pele faz a regeneração celular enquanto estamos dormindo? Não! Nossa pele faz renovação celular o dia todo, é um ciclo contínuo. O que acontece de fato é que é durante o sono que essa renovação acontece com maior intensidade.

Vale lembrar que a renovação celular é o processo em que a pele troca as células mortas por células novas. Quanto mais afiado for esse processo, mais viçosa e saudável vai ser a sua pele.

9. Excesso de álcool

O excesso de álcool também está entre os hábitos que aceleram o envelhecimento da pele.

Conhecer os efeitos do álcool na pele é essencial para saber como evitar que sejam permanentes.

Nessa listinha que fizemos aqui já deu para entender que manter a pele hidratada é essencial para evitar o envelhecimento precoce, certo?

Pois então, vamos lá:  para metabolizar uma única  molécula de álcool, seu organismo precisa usar nove moléculas de água. 

Quando não há moléculas de água suficientes no corpo, o organismo passa a retirá-las da pele, isso mesmo, da pele. E temos ainda o efeito inflamatório que o álcool causa, sabe aquela “cara de ressaca”? Ela é efeito desse processo.

10. Alimentação desequilibrada

Uma alimentação equilibrada, rica em vitaminas, antioxidantes naturais, frutas, verduras e sem alimentos processados é um dos passos essenciais para um organismo saudável e consequentemente para evitar o envelhecimento da pele de forma precoce.

Podemos considerar os macronutrientes (carboidratos, gorduras e proteínas) como elementos fundamentais para nossa saúde e, consequentemente, para a pele também.

Esses macronutrientes devem ser consumidos de maneira equilibrada, dando preferência sempre aos alimentos mais saudáveis. 

Uma alimentação balanceada pode ainda ajudar a combater a ação dos radicais livres, que como já vimos aceleram o envelhecimento precoce da pele.

Não seguir uma rotina de cuidados com a pele também é um hábito que acelera o envelhecimento

Mesmo já tendo listado os hábitos que aceleram o envelhecimento da pele, é preciso falar sobre a importância de manter uma rotina de cuidados.

Frisamos sempre por aqui a importância em seguir o PPP (produto-protocolo-persistência) na rotina de cuidados com a pele.

Manter uma rotina com produtos de qualidade, de maneira correta e constante é essencial para manter sua pele saudável. E ela não precisa ser enorme, cheia de produtos e levar muito do seu tempo não, limpar, tratar e proteger são as 3 etapas essenciais de qualquer rotina de skincare.

Os antioxidantes são uma ótima opção para rotinas que visam prevenir o envelhecimento precoce da pele, eles vão neutralizar a ação dos radicais livres. E aqui na Ada Tina, você encontra fórmulas antioxidantes desde tratamento até a proteção da sua pele.

Protetores solares Ada Tina com Vitamina C

Protetores solares Ada Tina com Vitamina C são perfeitos para o dia a dia quando falamos de hábitos que aceleram o envelhecimento da pele, eles podem ser acrescentados na rotina de cuidados com a pele.

Pure C FPS 50 protetor solar com Vitamina C Para o rosto e Niacinamida clareadora em alta concentração. Capaz de clarear a pele do rosto com eficácia anti-idade, anti-sinais e rejuvenescedora. 

Pure C FPS 50 combate os sinais do envelhecimento da pele como as manchas no rosto, melasma, rugas profundas, flacidez e perda de elasticidade da pele. Combatendo também as linhas finas e marcas de expressão deixando a pele mais clara, iluminada e uniformizada com 12 horas de alta proteção solar.

Biosole Oxy FPS 50 é um protetor solar clareador de manchas com Vitamina C, Niacinamida e DIFENDIOX®. Desenvolvido especialmente para proteger e tratar as peles com melasma, atuando no combate à 15 tipos de manchas. Com eficácia antissinais e antirrugas, deixando a pele mais clara e rejuvenescida, além de conter 12 horas de proteção solar e 12 horas de fotoestabilidade.

Biosole Oxy FPS 50 também protege a pele contra os malefícios da luz azul e luz visível, contra os efeitos nocivos da poluição e do ozônio. Além da radiação infravermelha, protegendo a pele da principal causa das manchas e seus fatores agravantes.

Maior quantidade de produto garante um melhor resultado?

Usando uma maior quantidade de produto vou garantir um melhor resultado?

Com certeza todos já tivemos essa dúvida, será que uma camada mais generosa do produto é mais eficiente do que uma camada mais fina? 

Ou, será que usar o produto várias vezes ao dia vai garantir um melhor resultado?

Vamos desmistificar todas essas dúvidas no texto abaixo, confira!

Usar uma maior quantidade de produto vai trazer melhores resultados?

Isso pode ser na verdade pior, por exemplo, quando falamos de ácidos, se o uso diário ultrapassar o recomendado, isso pode irritar e sensibilizar a pele.

Não só sobre os ácidos, mas o hidratante também usado além da quantidade recomendada pode ocasionar oleosidade e acne, pois ele vai obstruir os poros.

Assim como para tudo, na pele não é diferente, utilize a quantidade adequada, nas vezes recomendada, e assim o produto vai alcançar os resultados esperados.

É preciso repetir a skincare se tomar vários banhos por dia?

produto

Estamos em um país muito quente na maioria das regiões, então é absolutamente comum que se tome mais de um banho por dia. 

A dica é: se você tomar quatro banhos no dia, você vai lavar seu rosto com sabonete (facial) apenas duas vezes. Nas demais, você vai lavar apenas com água, ou, preferencialmente, não umedecer o rosto.

Nas vezes em que a pele do rosto for lavada, é preciso retocar o protetor solar e o hidratante.

Geralmente não é indicado o uso de um sabonete facial mais que duas vezes ao dia, pois, ultrapassando essa quantidade indicada sua pele pode ficar ressecada.

A dica é usar o sabonete facial na rotina de skincare da manhã, e à noite fazer uso de uma boa água micelar, ou vise versa conforme a sua necessidade.

A Ada Tina recomenda

Água Micelar Demaquilante: Aplique com ajuda de um algodão nas áreas do rosto onde desejar remover a maquiagem e os resíduos do dia a dia e ao mesmo tempo tratar e proteger a pele contra os sinais do envelhecimento. Não é necessário enxaguar.

Limpador Facial: Aplique sobre a pele previamente umedecida, massageando suavemente e em seguida enxágue.

Tônico Adstringente: Aplique para auxiliar no tratamento da pele oleosa e com acne, com auxílio de um algodão e sempre após lavar a pele. Não é necessário enxaguar.

Sérum Antiacne: Aplique diariamente 4 à 6 gotas, somente à noite, sobre a pele do rosto limpa e seca.

Matificante Anti-Oleosidade: Aplique ao menos duas vezes ao dia ou sempre que sentir a pele oleosa e com brilho.

Manhã: Aplique sobre o protetor solar sem massagear.

Noite: Aplique sobre a pele limpa e seca, de preferência após o banho, sem massagear.

Antioxidante Hidratante: Aplique uma camada fina sobre a pele limpa e seca duas vezes ao dia. Para um tratamento mais eficaz e completo, utilize pela manhã um protetor solar Ada Tina.

Antioxidante Ultra Clareador: Aplique uma fina camada sobre a pele limpa e seca em período noturno uma vez ao dia.

Proteção e clareamento: Aplique todos os dias pela manhã e noite, se necessário, sobre a pele limpa e seca.

O bom resultado está no uso correto e na quantidade certa!

Sono da Beleza: 5 benefícios que podem ajudar a sua pele

Sim, o famoso sono da beleza pode trazer 5 benefícios para a sua pele.

Confira!

Sono da beleza para saúde da pele

Uma boa noite de sono influencia em toda a nossa vida.

No nosso ritmo, no nosso ânimo, no nosso rendimento no trabalho, nas atividades do dia a dia e nos estudos, na nossa disposição diária, na saúde e inclusive na nossa beleza.

Não é mais segredo nos dias atuais que dormir mal causa muitos malefícios para a saúde, entre eles mau funcionamento do sistema imunológico, problemas de memória, descontrole de apetite além de prejudicar muito a aparência.

Dormir bem é importantíssimo para a produção de hormônios como a melatonina que tem efeito calmante em nosso organismo.

É durante o sono que nosso corpo entra em fase de regeneração celular, novas células se desenvolvem substituindo as células antigas, reparando assim as danificadas.

Quando dormimos bem, esse sono adequado regenera nosso corpo e especialmente nossa pele que ganha luminosidade.

Afinal, quem nunca dormiu bem e acordou se sentindo linda e mais jovem?

O cortisol, hormônio responsável pelo estresse, tem sua produção reduzida enquanto descansamos.

Como consequência, além de mantermos o estresse controlado, os acúmulos de líquidos sob os olhos diminuem, os olhos ficam mais brilhantes e relaxados e automaticamente a aparência fica mais leve e mais jovem sem as olheiras específicas de cansaço.

É muito indicado que a rotina de cuidados com a pele (skincare) seja feita antes de dormir, limpeza e hidratação da pele antes de uma boa noite de sono vai deixá-la ainda mais radiante.

5 benefícios do sono da beleza quem podem ajudar a sua pele

Muitos benefícios vêm com a recuperação que dormir bem pode trazer.

Confira abaixo os 5 benefícios que o sono da beleza pode trazer para a sua pele.

1. Olhos mais radiantes

As olheiras roubam a vitalidade dos olhos e por isso a aparência fica tão abalada quando se tem olheiras de cansaço.

Quando se dorme mal ou  pouco, o cansaço vem e interfere nas olheiras e na aparência porque quando nosso corpo fica cansado demais libera substâncias químicas que dilatam os vasos sanguíneos e alteram o fluxo sanguíneo, ocorrendo uma vasodilatação que fica mais visível na área em torno dos olhos. A insônia tem o mesmo efeito!

2. Uniformiza o tom da pele

A insônia (ficar acordado por horas durante a noite ou a noite toda) pode deixar a pele com aparência pálida ou até mesmo causar manchas. O sono estimula o fluxo sanguíneo que ajuda a manter o tom uniforme e saudável da pele.

3. Pele mais limpa

Mais sono, pele mais limpa, isso é um fato. 

A falta de qualidade no sono gera estresse que consequentemente pode desencadear erupções cutâneas (cravos e espinhas), opacidade ou até mesmo acelerar o envelhecimento e agravar algumas doenças da pele, como a psoríase. 

Como já vimos acima, o cortisol, hormônio responsável pelo estresse, tem sua produção reduzida enquanto dormimos e descansamos, por tanto, dormir bem vai ajudar você a manter sua pele limpa.

4. A pele usa o sono para se recuperar

A pele usa as horas de sono para se curar dos danos causados durante o dia. 

Quando você adormece, sua pele tem a chance de se recuperar, por isso que algumas vezes acordamos com uma aparência revigorada.

5. Nada de inchaço na região dos olhos

É importante dormir bem e na quantidade correta para manter a região dos olhos sem inchaço, pois, uma noite mal dormida dificulta o processo de drenagem de líquidos dentro dos vasos dessa região, assim o sangue não circula direito e a região fica tensa e inchada.

Qual a quantidade ideal de horas para dormir por noite?

quantas horas dormir?

Falamos até aqui sobre os benefícios que uma boa noite de sono pode trazer para a nossa pele, e o quanto a falta de um sono de qualidade pode afetar a nossa aparência.

É preciso se atentar, na quantidade de horas que se dorme e na qualidade desse sono.

Dormir demais quando estiver com tempo, como, por exemplo, tirar o final de semana para dormir a tarde toda ou dormir 10/12hs no sábado a noite não vai resolver.

O ideal é uma noite de sono de em média oito horas diariamente, dormir exageradamente em dias esporádicos não vai fazer bem ao organismo.

Cada relógio biológico funciona de uma maneira diferente.

Algumas pessoas podem se sentir bem dormindo 6hs por noite, outras 10, assim como tem quem se senta melhor acordando às 5 da manhã e outras não.

Tudo vai depender do hábito e da rotina de cada um. Por isso não se compare, apenas busque equilíbrio!

Melatonina, hormônio do sono

A melatonina é conhecida como hormônio do sono, ela é produzida naturalmente pelo corpo no período noturno, quando a luz natural do dia começa a diminuir e escurecer.

A glândula pineal começa a produção da melatonina justamente para nos induzir ao sono, e ao raiar do sol essa glândula baixa sua produção, indicando ao organismo que é a hora de acordar.

Isso tudo na teoria parece perfeito, mas, na prática, nem sempre funciona assim!

Seria perfeito se o nosso corpo conseguisse manter esse ritmo natural perfeitamente como descrito anteriormente.

Mas, assim como tantas outras substâncias, a melatonina também baixa sua produção com o passar do tempo. Além disso, a melatonina pode ter sua produção afetada pela luz azul durante a noite.

A melatonina é um hormônio essencial para o nosso sono mais profundo, é ela junto com outros hormônios que vai estimular a liberação de fatores do crescimento epidérmicos, a produção de colágeno (importantíssimo para a nossa pele) e melhorar a nossa vascularização.

É importante lembrar a importância de lavar o rosto ao acordar.

Apesar de parecer estarmos com a pele limpa, ela pode suar e eliminar toxinas durante a noite enquanto dormimos.

Como cuidar da pele antes de dormir?

A rotina de cuidados com a pele (skincare) deve ser feita também antes de dormir.

O protocolo indicado para a pele antes de dormir é:

  • Séruns Ada Tina ideal para seu tipo de pele para tratamento específico ou preventivo anti melasma, clareador, anti rugas ou anti idade.

Durante o sono, grande parte da água da pele se perde. Transpiramos, temos contato com o travesseiro, liberamos toxinas, por isso, é de extrema importância manter os cuidados adequados com a pele.


É importante se atentar para o uso do protetor solar durante o dia.

Por que escolher o peeling como tratamento?

Por que escolher o peeling como tratamento?

O peeling estimula a renovação celular através de uma descamação controlada, mas você sabe por que este tratamento é tão indicado?

Vamos entender o que é peeling e porque escolher esse tratamento poderoso. 

Confira!

O que é peeling?

A palavra peeling é derivada do inglês “to peel” que significa descamar ou descascar.

O objetivo deste tratamento extremamente seguro, eficaz, não invasivo e um dos mais procurados no Brasil é agir diretamente na estimulação das células, pois ele promove a renovação da pele por meio de uma descamação controlada como o próprio nome insinua, agindo através do uso de substâncias químicas.

Benefícios do peeling, porque escolher esse tratamento

Escolher o tratamento com peeling é extremamente vantajoso, pois este é capaz de reduzir as manchas mais persistentes (inclusive as causadas pelo melasma), rugas e linhas de expressão, envelhecimento precoce, sinais e lesões causadas por acne melhorando muito a aparência da pele.

Esse tratamento pode ainda reverter quadros como perda de elasticidade da pele e envelhecimento precoce.

Peeling com produtos Ada Tina, conheça!

sérum peeling

Agora que nos informamos sobre o que é e quais os benefícios do peeling, vamos conhecer alguns produtos Ada Tina que vão auxiliar o tratamento de cada caso em específico.

O envelhecimento precoce é indesejado por todos, e muitas vezes ocorre por falta de cuidados como por exemplo a proteção contra a radiação solar.

A consequência da falta de cuidados adequados com a nossa pele causa o aparecimento de linhas finas de expressão, as tais rugas indesejadas, ou manchas severas como a do melasma. 

Para esse caso em questão ou até mesmo para peles maduras que desejam uma aparência mais rejuvenescida, indicamos o Sérum Anti-Idade X-Peel Glycolic Ultra Peeling. Sérum anti-idade e clareador, formulado com Tecnologia Duplo Peeling que renova, rejuvenesce intensamente a pele. Além de clarear manchas escuras, inclusive o melasma, proporcionando uma pele muito mais jovem, mais bonita e uniforme.

Para as peles com acne ou com marcas de lesões causadas por ela, a indicação é o Peeling Clareador Antiacne X-Peel Acne Pore Peeling. Peeling clareador anti acne em sérum, formulado com combinação sinérgica de AHA e BHA, que reduz e previne a acne, cravos, poros dilatados e imperfeições.

X-Peel Acne Pore Peeling age clareando as manchas e deixando a pele mais iluminada.

Cuidados fundamentais que devem ser tomados antes e depois da aplicação do Peeling?

Toda pele precisa dos cuidados ideais e necessários para que o tratamento traga bons resultados.

Pensando em pré aplicação do peeling o uso de água micelar é mais do que necessário, pois ela vai agir como um purificante na pele. Compative Hyalo Micellare não é oleosa, remove os resíduos da poluição, limpa, purifica e reequilibra a pele com suavidade sem irritar os olhos. Indicada também como demaquilante agindo na remoção completa até das maquiagens mais resistentes.

Quando o assunto é tratamento com peeling a proteção solar é indispensável. Por isso, indicamos o uso do Biosole Oxy Fps 50 após a aplicação do peeling nos casos de tratamento para rejuvenescimento e clareamento da pele ou manchas do melasma.

Olheiras: tratamento para manchas funciona para elas?

Afinal, o que são as olheiras? O tratamento para manchas funciona para elas?

As olheiras são umas das maiores queixas quando o assunto é manchas na pele, elas têm tratamento e vamos juntos descobrir como se livrar dessa condição indesejada.

Confira!

Quais as características das olheiras?

As olheiras são caracterizadas pela região ao redor dos olhos apresentarem demarcação e escurecimento.

Essas características geralmente aparecem nas pálpebras inferiores, mas, podem aparecer também nas superiores.

O que são olheiras?

Assim como outras manchas da pele do rosto, as olheiras podem ser resultado de uma hiperpigmentação da pele.

As olheiras se dividem em quatro tipos, esses são:

Olheira estrutural: esse tipo de olheira surge por conta da anatomia óssea do rosto. Pessoas que têm os olhos “fundos” ficam com uma sombra na região periocular, que automaticamente escurece a área dos olhos.

Olheira mista: muito comum ocorre quando há uma soma de um ou mais tipos de olheiras, como o próprio nome sugere. Os subtipos são conhecidos como vasculares pigmentados, estruturais pigmentados, estruturais vasculares, além da possibilidade de ser uma junção dos três.

Olheira vascular: essa é a famosa “olheira do cansaço”, resultado da vascularização ou congestão dos vasos sanguíneos na região dos olhos, que também podem causar inchaço. Geralmente possuem tons azulados, avermelhados ou arroxeados devido à coloração do pigmento sanguíneo.

Olheira pigmentar: causada pelo excesso de produção de melanina na pele (hiperpigmentação), geralmente apresenta uma cor mais amarronzada. A causa dessa hiperpigmentação costuma se associar a peles morenas e negras, principalmente, de algumas etnias específicas, como árabes, turcos ou indianos. Porém, esse excesso de pigmentação também pode ser residual, ligado a algum processo inflamatório, como rinite por exemplo.

O que pode agravar as olheiras?

olheira

Como vimos, as olheiras podem ter fundamento genético ou não dependendo do seu tipo, mas, o que pode agravá-las? Vamos conferir a seguir!

Exposição solar

A exposição da nossa pele ao Sol também dilata nossos vasos sanguíneos, agravando as olheiras. Além disso, as olheiras pigmentares (por acúmulo de melanina na região) também ficam mais visíveis quando expostas ao Sol sem proteção solar, já que o excesso de Sol na pele diminui sua espessura naquela área e aumenta a concentração de melanina ali.

Cansaço, insônia e choro

O cansaço, a insônia e o choro podem agravar as “olheiras do cansaço” (vasculares).

O cansaço interfere porque quando nosso corpo fica cansado acaba liberando substâncias químicas que dilatam os vasos sanguíneos e alteram o fluxo sanguíneo, ocorrendo uma vasodilatação que fica mais visível na área em torno dos olhos. O choro e a insônia tem o mesmo efeito!

Não remover a maquiagem antes de dormir

É importante deixar claro que a maquiagem não dá olheira, porém não removê-la antes de dormir, sim! A olheira derivada da maquiagem que não foi removida é uma questão temporária, mas se você não limpar o rosto antes de dormir, a pele não consegue receber oxigênio necessário ficando desidratada, e assim, fazendo com que o escurecimento indesejado surja.

Fatores externos

Fatores externos como tabagismo, estresse, excesso no consumo de bebidas alcoólicas e tensão pré-menstrual acabam mexendo com a circulação sanguínea, assim favorecendo o aparecimento das olheiras.

Uma boa dica extra, muito simples e eficaz é: evite coçar os olhos! Sim, não coce seus olhos, pois, quem tem predisposição genética ao acúmulo de melanina pode piorar a situação esfregando essa região, pois a fricção vai favorecer esse acúmulo.

Mas, o envelhecimento pode agravar as olheiras? Sim, o envelhecimento é um agravante.

Com a diminuição natural que ocorre na produção do colágeno, a pele acaba ficando mais flácida, podendo então formar aquelas bolsas nos olhos (olheiras inchadas).

Mas afinal, o tratamento para manchas funciona para as olheiras?

Alguns ativos conseguem clarear e cuidar da região dos olhos, colaborando para a suavização e prevenção das olheiras.

Um ativo usado para tratamento das manchas na pele do rosto, a Vitamina C é ideal para agir também contra as olheiras.

O PURE C 20 Sérum da Ada tina é um potente sérum clareador de pele, formulado com vitamina C 20% estabilizada e concentrada que não arde na pele, sendo altamente indicado para o clareamento do melasma, manchas solares e manchas escuras na pele, inclusive manchas de acne. PURE C 20 Sérum clareia intensamente, além de uniformizar o tom da pele e reduzir bolsas, olheiras escuras e profundas quando utilizado duas vezes ao dia, deixando a pele muito mais clara, uniforme, com menos manchas no rosto, mais jovem e iluminada a cada dia de uso.

Além do Pure C 20 Sérum, a Ada Tina tem em sua linha de séruns clareadores o Firmage eyes.

87% MENOS OLHEIRAS E BOLSAS

Firmage Eyes é um sérum clareador e rejuvenescedor para bolsas e olheiras, especialmente desenvolvido para cuidados específicos da área dos olhos que tratam e clareiam as olheiras escuras e profundas, bolsas abaixo dos olhos e os famosos “pés de galinha”, aquelas rugas que aparecem no canto dos olhos.

Sua formulação é altamente concentrada e rica em ingredientes inovadores que rejuvenescem a pele a partir do sétimo dia de uso, devido a sua potente ação antienvelhecimento, inclusive, podendo melhorar a aparência áspera e a textura da pele com possíveis resultados logo no primeiro dia de uso.

Firmage Eyes também aumenta a firmeza e elasticidade, clareando e uniformizando o tom da pele e realçando a beleza adormecida, deixando-a com aparência até 10 anos mais jovem.

Como a mudança do clima afeta a pele?

A mudança do clima afeta a pele?

A saúde e a aparência da nossa pele são diretamente afetadas pelas mudanças no clima, principalmente nas trocas de estações.

Entenda mais como o clima pode influenciar na pele e como mantê-la saudável e bela durante o ano todo, confira!

A mudança do clima afeta a pele

A pele pode ser afetada de diversas maneiras pelas mudanças do clima, seja frio ou calor, e os efeitos causados podem ser sentidos através da sensibilidade, hidratação e capacidade da renovação celular.

Algumas mudanças podem ser sentidas instantaneamente conforme as variações da temperatura e da umidade, interferindo em como a pele vai reagir aos estímulos, podendo ficar mais oleosa ou mais ressecada, por exemplo, duas das principais consequências que as mudanças climáticas causam na pele.

Quando as mudanças do clima acontecem bruscamente, o pH da pele fica desequilibrado, e assim ela fica mais sensível e exposta a reações como acne e vermelhidão. A barreira de proteção cutânea fica enfraquecida e se torna mais exposta à poluição e outros fatores externos.

Outros fatores que afetam a pele

A pele pode ser afetada por fatores internos, como o estresse diário e alimentação desequilibrada, e por fatores externos, como a radiação solar por exemplo, além dos fatores climáticos e a poluição.

Esses fatores somados à genética e a forma como cada pele reage às agressões sofridas no dia a dia podem influenciar no surgimento de manchas, flacidez e rugas.

A pele também sofre com a ação dos radicais livres, que a modificam drasticamente o DNA

promovendo o envelhecimento precoce.

A ação dos radicais livres geralmente está ligada a fatores como alimentação e, também, a exposição aos fatores decorrentes das mudanças climáticas.

Fatores que alteram o clima artificialmente, como o ar-condicionado, por exemplo, também interferem na saúde da pele. Neste caso em específico, devido a baixa umidade do ar, a pele fica mais ressecada a ponto do rosto descamar em alguns casos.

O mesmo pode ocorrer diante do uso dos aquecedores.

Verão e inverno, como fica o ressecamento da pele?

O ressecamento da pele pode acontecer tanto em estações mais quentes quanto nas que possuem dias mais frios.

Nossa pele fica ressecada no inverno pela baixa umidade do ar e queda da temperatura que acabam inibindo nossa transpiração corporal. Por isso, naturalmente a nossa pele fica mais seca.

Com as quedas de temperatura, naturalmente os banhos ficam mais quentes o que torna o ressecamento uma realidade.

Quando tomamos banhos muito quentes, ocorre uma remoção da oleosidade da nossa pele diminuindo a barreira cutânea, responsável por manter a hidratação natural da pele.

Outros sintomas comuns podem surgir junto com o  ressecamento, esses são as coceiras e irritações na pele. Esses sintomas aparecem de forma mais agressiva em peles alérgicas e sensíveis. 

Capriche na hidratação da pele, tome banhos mornos e mais rápidos para evitar que a pele resseque muito na estação mais fria do ano.

No verão, pode também ocorrer o ressecamento da pele chegando até à descamação, isso vai acontecer devido a exposição aos raios solares sem proteção adequada.

O sintoma mais comum dessa época quente do ano é a oleosidade, pois há perda na concentração de água, decorrente da exposição aos raios solares. Assim fazendo com que haja mais produção de óleo para mantê-la hidratada.

Por isso, é de extrema importância tomar bastante líquido e investir em uma boa hidratação e proteção solar durante as estações quentes.

Como cuidar da pele durante o ano todo?

produto para hidratar a pele

A mudança do clima afeta a pele direatmente.

Por isso é importante tratar e cuidada da pele diariamente durante todo o ano para que sinta menos os impactos das mudanças bruscas de temperaturas.

Listamos alguns produtos Ada tina que vão cuidar da sua pele todos os dias!

Confira abaixo!

Produtos Ada Tina para peles oleosas

Depore Concentrate é um gel de limpeza para peles oleosas e acneicas. Limpa e purifica profundamente sem ressecar a pele com pH fisiológico e fórmula inovadora livre de sabão e rico em Ácido Sebácico e Zinco com ação matificante e antioleosidade.

X-Peel Acne Pore Peeling é um peeling clareador anti acne em sérum, formulado com uma combinação sinérgica de AHA e BHA, que reduz e previne a acne, cravos, poros dilatados e imperfeições, clareando inclusive as manchas de acne e iluminando a pele.

Normalize Pore Control FPS 50 é um protetor solar para peles com acne, cravos, poros dilatados e oleosidade excessiva com toque extrasseco que deixa a pele sequinha, com menos brilho e poros contraídos o dia todo, além de 12 horas de proteção solar e fotoestabilidade.

Produtos Ada Tina para peles ressecadas

Compative Hyalo Micellare é uma água micelar purificante com 8 tipos de ácido hialurônico anti-idade e textura não oleosa que remove a maquiagem e os resíduos do dia a dia, além de limpar, purificar, refrescar, equilibrar e tratar a pele em profundidade.

HYALO 90 é um Sérum de Ácido Hialurônico ultra preenchedor e ultra hidratante rico em micropartículas de ácido hialurônico puríssimo que penetram na pele mais de 90%, associado aos minerais azuis da malaquita pedra preciosa, com 21 minerais antioxidantes para a pele.

O Biosole Hyal FPS 60 é um protetor solar preenchedor com ácido hialurônico e DIFENDIOX® antioxidante, que promove alta proteção contra o envelhecimento da pele como rugas, linhas de expressão e melasma, combatendo até 12 tipos de rugas com textura leve e não oleosa, além de 12 horas de alta proteção solar.

Vitamina C + ácido hialurônico: quais os benefícios?

Você já ouviu falar sobre os benefícios da vitamina C associada ao ácido hialurônico?

Não? Vamos mostrar nesse texto tudo que esses dois ativos juntos podem fazer pela sua pele. Confira!

Sobre os ativos

Bem conhecidos por serem muito potentes para a hidratação e ação antioxidante da pele, agindo na prevenção dos principais sinais de envelhecimento da pele, a vitamina C e o ácido hialurônico possuem inúmeras vantagens quando combinados na rotina de cuidados com a pele.

Sobre os benefícios da vitamina C + ácido hialurônico

Não é novidade que esses dois ativos são fantásticos para a pele. 

A vitamina C, por exemplo, é um dos ativos antioxidantes mais poderosos da atualidade, pois, além de prevenir o envelhecimento precoce da pele, ela ainda atua no clareamento de manchas causadas pelos danos decorrentes da exposição sem proteção aos raios solares.

Além de estimular a produção do colágeno.

O ácido hialurônico é o ativo responsável pela organização das estruturas da pele e por mantê-la hidratada, além de ter a capacidade de reter a água da pele que ajuda a prevenir as rugas e linhas finas de expressão, flacidez e olheiras.

Sobre a combinação

Sem a menor dúvida, esses dois ativo são uma combinação perfeita para a pele!

Esses dois poderosos ativos juntos têm a capacidade de potencializar a ação de prevenção do envelhecimento precoce da pele.

Enquanto a vitamina C age contra a ação dos radicais livres, o ácido hialurônico vai preencher e manter a hidratação natural da pele.

E o que esperar dessa união? Uma pele radiante, jovem, saudável e uniformizada.

O melhor ainda disso tudo é que essa dupla perfeita é eficaz em todos os tipos de pele, principalmente nas mais maduras e que já apresentaram os primeiros sinais de envelhecimento natural do tempo.

Como incluir esses dois ativos na rotina de cuidados com a pele?

ácido hialurônico

Multifuncionais, esses dois ativos são sucesso na rotina de skincare de forma simples e eficaz.

Basta investir em produtos de qualidade que contenham a união de ambos os ativos, vitamina C e ácido hialurônico.

Ambos os ativos podem ser usados durante o dia e a noite, mas, quando durante o dia, o uso de protetor solar é extremamente fundamental e indispensável.

Vitamina C + Ácido hialurônico

vitamina C

Pure C 20 Hyalo Clareador contém Vitamina C Pura 20%, ingrediente com alta eficácia anti-idade e clareadora superior.

Não oxida, promovendo o clareamento intenso das manchas escuras na pele, inclusive melasma grau 1, melasma grau 2 e melasma grau 3, com potente ação antioxidante, deixando-a uniformizada, bonita e saudável. 

Mousse de vitamina C pura para o rosto com ácido hialurônico preenchedor, traz a junção desses dois ativos potentes que rejuvenescem e iluminam a pele, pois combatem 8 tipos de rugas, reduzindo linhas de expressão e melhorando os sinais do envelhecimento precoce.

Além de textura mousse não oleosa e inovadora “Cream to Powder”, exclusivo da Ada Tina, que deixa a pele aveludada e com toque extrasseco.

Indicado para todos os tipos de pele, sendo a melhor vitamina C para peles oleosas, pois promove um efeito primer extrasseco e muito sedoso.

É o produto ideal para ser usado na pré-maquiagem, deixando a pele mais clara, rejuvenescida, uniformizada, iluminada e livre de rugas e imperfeições.

vitamina C + ácido hialurônico

Vitamina C – antes ou depois do hidratante?

A Vitamina C é um poderoso ativo rejuvenescedor e clareador, mas, como usar Vitamina C? Antes ou depois do hidratante?

Confira abaixo nossas dicas para um skincare de sucesso usando a Vitamina C!

Posso usar vitamina C diariamente?

Sim! A vitamina C pode ser usada todos os dias na rotina de cuidados com a pele.

Durante a sua rotina, a vitamina C pode inclusive ser aplicada duas vezes por dia.

A noite antes de dormir e de manhã ao acordar antes de sair de casa.

Mas, fica uma dica, aplicar a vitamina C na pele pela manhã vai potencializar a ação do protetor solar! Isso porque a vitamina C age nas camadas mais profundas da pele ativando os fibroblastos.

O uso contínuo da vitamina C na rotina de skincare trará inúmeros benefícios para a sua pele.

Mas afinal, usar a Vitamina C antes ou depois do hidratante?

A vitamina C se tornou a queridinha na rotina de skincare, por isso é importante saber como usá-la corretamente para usufruir de todos os seus benefícios por completo.

Pensando em uma rotina de skincare que leve hidratante e vitamina C em seu processo, o ideal é que a vitamina C seja aplicada antes do hidratante facial e do protetor solar inclusive e após a higienização da pele do rosto.

Seguindo essa ordem, a sua pele vai absorver todos os benefícios da vitamina C diretamente, aumentando a defesa contra os radicais livres que têm sua ação influenciada pela exposição solar.

Após o hidrante, posso usar outros produtos?

O ideal é sempre aplicar primeiro o produto mais forte, os com vitamina C, retinol e outros ácidos, por exemplo, e então só depois o hidratante.

É importante lembrar que a vitamina C é um poderoso antioxidante e trás inúmeros benefícios para a pele, como o rejuvenescimento, combate às manchas, entre outros, mas, não possui a função de hidratar.

Para hidratação o uso recomendado é de produtos à base de ácido hialurônico e ceramidas.  

Entre as maravilhosas ações da Vitamina C o clareamento da pele é um dos mais presentes, e por isso, os tratamentos que contém este poderoso ativo ponde ser aliados a outros produtos que também têm como função clarear manchas.

A vitamina C tem função clareadora, pois além de ter ação antioxidante contra os radicais livres, ela atua inibindo a ação da tirosinase, enzima que transforma a tirosina em melanina e cria a hiperpigmentação causadora de manchas como as do melasma, por exemplo.

Independente do uso da vitamina C na sua rotina de cuidados com a pele, não se esqueça de usar um protetor solar ADA TINA.

Como usar vitamina C na rotina de cuidados com a pele?

vitamina C

Listamos abaixo alguns passos importantes para que a sua rotina de skincare traga ainda mais benefícios para a sua pele:

  1. Faça a limpeza com um sabonete adequado ao seu tipo de pele;
  1. Use uma água micelar de qualidade que vai tratar e  limpar profundamente a pele;
  1. Com a pele limpa, aplique a vitamina C, seja em sérum, creme ou mousse;
  1. Espere o produto secar se necessário e aplique o hidratante de sua preferência e em seguida um protetor solar ADA TINA para proteção da pele.

Ácido Mandélico – o que é?

Ácido mandélico é um alfa-hidroxiácido, da família dos AHAs, ideal para tratamentos como fotoenvelhecimento, acne e hiperpigmentação.

O que é ácido mandélico?

Gel fluido de origem vegetal extraído de amêndoas amargas, e um alfa-hidroxiácido da família dos AHAs, o ácido mandélico é conhecido por ser um ácido menos irritativo para a pele do que outros ácidos conhecidos.

O ácido mandélico é derivado das amêndoas amargas, especificamente das plantas do gênero Prunus.

Ideal para tratamentos como fotoenvelhecimento, acne e hiperpigmentação, o ácido mandélico vai potencializar a renovação da sua pele, o clareamento de manchas e, dessa forma, tratar o fotoenvelhecimento.

Qual a função e os benefícios deste ativo?

gel ácido mandélico

O ácido mandélico é um ativo indicado especialmente para pessoas com a pele mais sensível, pois sua capacidade de absorção é mais lenta.

Este ativo possui ação anti-inflamatória, clareadora, renovadora, fungicida, além de antibacteriana.

O ácido mandélico é normalmente recomendado para  peeling e para peles acneicas ou ainda com pequenas manchas escuras.

Além de:

  • Inibir a síntese de melanina com ação despigmentante e iluminadora;
  • Ter ação esfoliante;
  • Ação cicatrizante contra cicatrizes pós-acne;
  • Combate agentes infecciosos responsáveis pela acne;
  • Devido ao tamanho da molécula, penetra lentamente no local de aplicação 

Como já vimos acima, o ácido mandélico é indicado para todos os tipos de pele, além de serem associados a outros procedimentos tranquilamente.

Com ação renovadora, o ácido mandélico vai auxiliar no clareamento de pequenas manchas escuras, uniformizar a pele, hidratar profundamente, combater a acne, reduzir as  rugas e linhas de expressão.

Ácido Mandélico ADA TINA

As peles oleosas são as peles mais comuns, pois podem ser um verdadeiro desafio para manter saudável, bonita e equilibrada.

Muitas vezes, a tentativa de resolver o excesso de oleosidade acaba por piorar a situação, pois há pequenos erros cometidos na rotina de cuidados com a pele, muitas vezes esses erros podem estar relacionados com o uso de produtos inadequados para a condição da pele.

Os séruns são uma ótima opção para quem tem pele oleosa, pois são mais concentrados do que os hidratantes convencionais, além de oferecerem resultados mais efetivos.

Eles são úteis para tratar uma variedade de problemas de pele, incluindo oleosidade e acne.

Geralmente os séruns para pele oleosa contém ingredientes específicos para controlar a produção de óleo, como o ácido mandélico. Além disso, eles também podem conter vitaminas e antioxidantes para proteger a pele contra os danos causados pelo sol e pelo envelhecimento.

X-PEEL Acne Pore Peeling é um poderoso peeling antiacne e anti oleosidade em sérum.

Formulado com uma exclusiva combinação de alfa-hidroxiácidos AHA e beta-hidroxiácidos BHA, que em sinergia reduzem em 85% a acne, cravos, poros, oleosidade e o brilho excessivo da pele.

Além de estimular a renovação celular, deixando a  pele livre de acne, brilho e oleosidade.

X-PEEL Acne Pore Peeling promove uma dupla esfoliação graças a uma combinação exclusiva de AHA e BHA, que elimina o sebo excessivo e desobstrui os poros dilatados, limpando profundamente a pele, eliminando as bactérias causadoras da acne, além de combater a inflamação e prevenir o surgimento de novas lesões acneicas.

Um potente peeling clareador de manchas de acne, formulado com uma combinação ideal de AHA e BHA.

Capazes de clarear, iluminar e uniformizar intensamente a pele, além de reduzir as imperfeições em até 95%, tornando a pele muito mais clara, iluminada e muito mais uniforme.

sérum ácido mandélico

Sono de qualidade para saúde da pele? Mito ou verdade?

Sono de qualidade para saúde da pele? Mito ou verdade?

Vamos entender como o sono pode influenciar diretamente no funcionamento do nosso corpo.

Sono de qualidade para saúde e beleza da pele

Uma boa noite de sono influencia em toda a nossa vida.

No nosso ritmo, no nosso ânimo, no nosso rendimento no trabalho, nas atividades do dia a dia e nos estudos, na nossa disposição diária, na saúde e inclusive na nossa beleza.

Não é mais segredo nos dias atuais que dormir mal causa muitos malefícios para a saúde, entre eles mau funcionamento do sistema imunológico, problemas de memória, descontrole de apetite além de prejudicar a aparência.

Dormir bem é importantíssimo para a produção de hormônios como a melatonina que tem efeito calmante em nosso organismo.

Por isso acredite, o tal sono da beleza é verdade!

Sono da beleza

Em tempos de tantos estímulos os dias ficaram tão corridos que o sono se tornou uma “perda de tempo”.

Uma boa noite de sono passou a ser um momento de dificuldade em nossas vidas.

Os maus hábitos como excesso de álcool, alimentação desequilibrada e com horários desrregulados, cafeína demais ( afinal é preciso estímulo para se manter acordado quando se dorme mal), falta de exercícios físicos, baixo consumo de água, tabagismo e uso exagerado de telas em geral (smartphone, tv, computador, tablet) são grandes contribuintes da falta de qualidade do sono, afetando muito nosso organismo e contribuindo para o envelhecimento precoce.

Enquanto que hábitos saudáveis e simples como prática de exercícios físicos pelo menos 3x por semana, alimentação mais equilibrada e em horários regulares e o consumo diário de água ajudam a manter a saúde do corpo e da pele.

É preciso ter consciência que o sono é fundamental para a saúde física, mental e para a nossa aparência.

Estudos apontam que a baixa qualidade do sono favorece distúrbios de saúde como hipertensão, colesterol, obesidade e que esses efeitos refletem também na saúde da nossa pele como já citamos acima.

Acredite no sono da beleza para a saúde da pele

noite de sono

É durante o sono que nosso corpo entra em fase de regeneração celular, novas células se desenvolvem substituindo as células antigas, reparando assim as danificadas.

Quando dormimos bem, esse sono adequado regenera nosso corpo e especialmente nossa pele que ganha luminosidade.

Afinal, quem nunca dormiu bem e acordou se sentindo linda e mais jovem?

O cortisol, hormônio responsável pelo estresse, tem sua produção reduzida enquanto descansamos.

Como consequência além de mantermos o estresse controlado, os acúmulos de líquidos sob os olhos diminuem, os olhos ficam mais brilhantes e relaxados e automaticamente a aparência fica mais leve e mais jovem sem as olheiras específicas de cansaço.

É muito indicado que a rotina de cuidados com a pele (skincare) seja feita antes de dormir, limpeza e hidratação da pele antes de uma boa noite de sono vai deixá-la ainda mais radiante.

Melatonina, hormônio do sono

A melatonina é conhecida como hormônio do sono, ela é produzida naturalmente pelo corpo no período noturno, quando a luz natural do dia começa a diminuir e escurecer.

A glândula pineal começa a produção da melatonina justamente para nos induzir ao sono, e ao raiar do sol essa glândula baixa sua produção, indicando ao organismo que é a hora de acordar.

Isso tudo na teoria parece perfeito, mas, na prática, nem sempre funciona assim!

Seria perfeito se o nosso corpo conseguisse manter esse ritmo natural perfeitamente como descrito anteriormente.

Mas, assim como tantas outras substâncias, a melatonina também baixa sua produção com o passar do tempo. Além disso, a melatonina pode ter sua produção afetada pela luz azul durante a noite.

A melatonina é um hormônio essencial para o nosso sono mais profundo, é ela junto com outros hormônios que vai estimular a liberação de fatores do crescimento epidérmicos, a produção de colágeno (importantíssimo para a nossa pele) e melhorar a nossa vascularização.

É importante lembrar a importância de lavar o rosto ao acordar.

Apesar de parecer estarmos com a pele limpa, ela pode suar e eliminar toxinas durante a noite enquanto dormimos.

Quantas horas devo dormir?

Falamos até aqui sobre os benefícios de uma boa noite de sono no nosso dia a dia e o quanto a falta de qualidade do sono afeta nossa saúde física, mental e da nossa pele, afetando assim nossa aparência.

É preciso se atentar, se você dorme pouco na maioria dos seus dias.

Dormir demais quando estiver com tempo, como, por exemplo, tirar o final de semana para dormir a tarde toda ou dormir 10/12hs no sábado a noite não vai resolver.

O ideal é uma noite de sono de em média oito horas diariamente, dormir exageradamente em dias esporádicos não vai fazer bem ao organismo.

Cada relógio biológico funciona de uma maneira diferente.

Algumas pessoas podem se sentir bem dormindo 6hs por noite, outras 10, assim como tem quem se senta melhor acordando às 5 da manhã e outras não.

Tudo vai depender do hábito e da rotina de cada um. Por isso não se compare, apenas busque equilíbrio!

Como preparar a pele para dormir?

cuidados com a pele antes do sono de qualidade

A rotina de cuidados com a pele (skincare) deve ser feita pela manhã ao acordar e noite antes de dormir.

Pela manhã o indicado é limpeza + hidratação + proteção, o protocolo pode ser feito com:

  1. Compative Hyalo Micellare – água micelar Ada Tina que limpa, purifica, refresca, equilibra e trata a pele profundamente;
  2. Normalize Hydra Comfor FPS 90 – hidratação e tratamento para a pele que já possui proteção contra os raios solares;
  3. Caso haja o uso de maquiagem, após a limpeza, hidratação e proteção ela pode ser aplicada normalmente como de costume.

 E a noite antes de dormir o protocolo de skincare indicado é:

  1. Compative Hyalo Micellare – água micelar Ada Tina que limpa, purifica, refresca, equilibra e trata a pele profundamente;
  2. Séruns e/ou máscaras Ada Tina para tratamento específico ou preventivo anti melasma, clareador, anti rugas ou anti idade.

Durante o sono grande parte da água da pele se perde.

Transpiramos, temos contato com o travesseiro, liberamos toxinas, por isso, é de extrema importância repô-la com cuidados adequados com a pele.

Melasma e Cloasma, existe diferença entre esses dois tipos de mancha?

Melasma ou cloasma existe diferença? Essas manchas podem ser evitadas e tratadas.

Que a exposição aos raios solares sem proteção adequada causa também manchas na pele, além de queimaduras, não é mais segredo, entenda a diferença entre essas duas condições, como proteger e cuidar da pele, deixando-a saudável, jovem e livre das manchas.

O que pode causar melasma e cloasma na pele?

Melasma e cloasma são condições de manchas na pele, ambas tem como fator principal a exposição aos raios solares sem proteção adequada, porém, outros fatores como a gravidez, uso de pílulas anticoncepcionais femininos e alimentação pobre em antioxidantes podem influenciar no surgimento dessas manchas na pele do rosto.

É importante destacar também, como já vimos aqui, que a luz visível emitida por lâmpadas, telas de celulares e computadores também contribui para o desenvolvimento do melasma.

Mas então, melasma ou cloasma existe diferença?

Sim, entre melasma e cloasma existe diferença!

O melasma é caracterizado por manchas de tom marrom na pele, resultado de uma hiperpigmentação que ocorre devido ao aumento de pigmento que dá cor à pele, a melanina.

Essas manchas podem ser mais claras ou mais escuras dependendo do grau diagnosticado do melasma (grau 1, 2, 3 ou 4).

O melasma é uma condição crônica e repetitiva. As manchas do melasma possuem formato irregular e limites demarcados, aparecendo na pele do rosto geralmente na bochecha, nariz, testa e queixo.

Sabemos que o melasma é mais comum em mulheres e muitas vezes pode surgir na gravidez, e é justamente nesse período que ele assume o nome de cloasma.

Como clarear e prevenir as manchas do melasma e do cloasma?

As manchas do melasma podem ser tratadas através dos dermocosméticos, eles vão clarear e tratar a pele, deixando-a saudável, uniforme e livre de manchas.

O cloasma é a condição do melasma durante a gravidez e teoricamente seria impossível tratar essas manchas nesse período uma vez que alguns produtos não podem ser utilizados pelas futuras mamães.

Foi pensando nesse período tão especial da mulher, que os dermocosméticos da Ada Tina são todos Mother Friendly, isso significa que são 100% seguros para as gestantes e lactantes.

Um dos produtos mais indicados para o tratamento e clareamento das manchas do melasma e do cloasma é o Sérum Clarivis Tx Ultra Resist, esse poderoso sérum ultra clareador é especialmente indicado para o clareamento das manchas mais resistentes, como as do melasma grau 2 e 3, formulado com Tranexamic Complex 15% e Niacinamida Clareadora é capaz de deixar a pele mais clara em apenas 7 dias de uso. Clarivis Tx Ultra Resist possui textura extra leve e não oleosa.

Outra ótima opção é o Pure C 20 Sérum Clareador Anti-Idade Com Vitamina C, um sérum que além de clareador é também anti-idade. Pure C 20 é um sérum formulado para o tratamento e clareamento de melasma grau 3, manchas escuras e manchas solares, além de tratar e reduzir as rugas profundas, rejuvenescer, aumentar a firmeza e a elasticidade da pele.

O protetor solar ajuda a evitar e tratar o melasma e o cloasma?

textura creme

O primeiro e mais importante passo para ter uma pele livre de manchas é fazendo o uso adequado do protetor solar.

Se proteger dos raios solares e da luz visível é fundamental para evitar o surgimento de melasma e cloasma, mesmo que dentro de casa, sem contato direto com o sol é preciso fazer uso do protetor solar.

Separamos abaixo três indicações de protetores solares ideais para quem deseja prevenir e clarear as manchas na pele:

1- Biosole Oxy: Biosole Oxy FPS 50 é um protetor solar clareador e antioxidante com Vitamina C, Niacinamida e DIFENDIOX® (tecnologia exclusiva Ada Tina), que combate 15 tipos de manchas e possui textura leve, toque seco, 12 horas de Proteção Solar, 12 horas de fotoestabilidade e 24 horas de Proteção Anti-Melasma.

2- Pure C: Pure C FPS 50 é uma Vitamina C Concentrada anti-idade e clareadora que rejuvenesce e clareia a pele rico em Vitamina C, Niacinamida e DIFENDIOX®, para peles com melasma Grau 2 e Grau 3, melasma grave e resistente e 12 Horas de Proteção Solar. 

3- Biosole E+: Biosole E+ Ultra Vitamin FPS 90 é um protetor solar anti-manchas e antienvelhecimento, com tripla ação anti-melasma de DIFENDIOX®, Vitamina E+ clareadora e tecnologia Solent de 12 horas de proteção solar, capaz de prevenir fortemente as manchas escuras, o melasma e o envelhecimento da pele.

Dica extra da Ada Tina:

BiosoleBB: Biosole BB Cream FPS 60 Protetor Solar com Cor possui toque seco, alta cobertura, protege e disfarça as imperfeições da pele, além de combater manchas escuras e melasma, protegendo 155% mais contra a Luz Azul e Visível com 12 horas de proteção solar e 12 horas de fotoestabilidade.

E para um skincare completo de prevenção contra melasma e cloasma o uso da água micelar Compative Hyalo Micellare tem um papel importantíssimo, ela vai purificar a pele com 8 tipos de ácido hialurônico anti-idade, além de ter textura não oleosa que remove a maquiagem e os resíduos do dia a dia. A água micelar Compative Hylo Micellare vai limpar, purificar, refrescar, equilibrar e também tratar a pele profundamente.

Uma pele bem protegida, bem hidratada e cuidada com carinho estará não só livre das manchas do melasma e do cloasma, mas também, vai se manter jovem, luminosa, viçosa e cheia de vida!

Respeitar cada tipo de pele e fazer escolhas inteligentes com produtos bons e de qualidade é primordial.

Skincare – Dicas de skincare para anti-idade

Confira nossas dicas de skincare anti-idade e mantenha a pele jovem!

Envelhecer é inevitável, todos sabemos disso, mas, podemos manter a pele saudável e com aspecto jovem retardando os efeitos do envelhecimento precoce fazendo um bom skincare diário e com os produtos certos!

Quando devo começar uma rotina de skincare anti-idade?

Começar um tratamento anti-idade é a escolha mais inteligente de quem quer manter a aparência saudável, jovem e consequentemente bonita.

A pergunta mais frequente é: “quando começar uma rotina de skincare anti-idade?”

A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) diz que as funções fisiológicas da pele podem diminuir em até 50% na meia-idade, além dos fatores intrínsecos e extrínsecos que vão interferir diretamente no envelhecimento acelerando esse processo.

Com isso entendemos que, manter hábitos diários de cuidado com a pele como limpeza, hidratação, tonificação e proteção solar são processos básicos, importantes e simples que fazem parte de uma rotina de skincare e já podem ser considerados como o primeiro passo para um skincare anti-idade.

É preciso entender e aprender que, quanto antes for iniciada uma rotina de cuidados com a pele (skincare anti-idade), mais se retarda os sinais de envelhecimento na pele.

Confira nossas dicas de skincare anti-idade e mantenha uma rotina de qualidade

textura produto

Para manter uma rotina skincare de qualidade o primeiro passo será sempre a escolha de produtos adequados e de qualidade e principalmente que atendam as necessidades da pele no momento.

Já falamos aqui que cada pele é um mundo diferente, por isso é preciso conhecê-la, entender o que ela necessita e criar intimidade com ela, para que em caso de prevenção os cuidados ideais sejam os escolhidos.

A importância de proteger a pele contra os raios solares é o nosso primeiro conselho, não deixar de usar um bom protetor solar, de qualidade e que de preferência também trate a pele além de protegê-la é primordial.

Os cuidados com a pele são específicos para cada fase da vida, como já foi dito, quanto antes se der o início no tratamento anti-idade, melhor serão os resultados alcançados.

Confira nossas dicas de skincare anti-idade para peles jovens:

A pele mais jovem precisa de uma rotina de cuidados focada na prevenção dos danos causados por agentes externos que vão prejudicar a saúde dessa pele, como a exposição solar e poluição

Também é preciso se atentar ao aparecimento de acne e oleosidade nessa fase, pois essas são fortes características desse período.

Na fase jovem da pele o indicado é um tratamento preventivo de limpeza e cuidados com a acne e oleosidade caso a pele apresente esses sintomas.

As dicas para uma rotina skincare de sucesso nesse período são:

  • Limpeza com uma água micelar de qualidade para remover os resíduos da poluição e da maquiagem, tratar e purificar a pele;
  • O uso de sabonetes faciais e/ou esfoliantes pode ser indicado em caso de pele com oleosidade;
  • Proteção solar de qualidade que vai tratar e proteger com o produto adequado para cada tipo de pele. Para peles com acne e mais oleosas, o Sunsec Gel é o mais indicado, protetor solar que confere alta proteção anti melasma, com exclusiva textura gel fluida extra leve, indicado para todos os tipos pele, especialmente as peles mais oleosas, com acne e poros dilatados, além de 12 horas de proteção solar e 12 horas de fotoestabilidade.

Dicas de Skincare indicado para peles adultas:

A pele adulta pode apresentar os primeiros sinais do envelhecimento como flacidez e linhas finas de expressão.

Nessa fase da pele, o ideal são cuidados anti-idade que tenham ativos capazes de reverter os primeiros sinais de envelhecimento, além de repor a produção de colágeno que já terá uma queda significativa neste período.

As dicas para uma rotina skincare de sucesso nesse período são:

  • Limpeza com uma água micelar  de qualidade para remover os resíduos da poluição e da maquiagem, tratar e purificar a pele;
  • Sérum anti-idade, neste caso o Pure C 20 Sérum Clareador Anti-Idade Com Vitamina C é uma ótima opção, clareador anti-idade, formulado para o tratamento e clareamento de melasma grau 3, manchas escuras e manchas solares, além de tratar e reduzir as rugas profundas, rejuvenescer, aumentar a firmeza e a elasticidade da pele.
  • Proteção solar na fase adulta da pele é indispensável, e para complementar o tratamento com o Pure C o protetor perfeito é o Biosole Oxy clareador com 12 horas de Proteção Solar, 12 horas de fotoestabilidade e 24 horas de Proteção Anti-Melasma.

Dicas de Skincare para peles maduras:

Na fase madura da pele alguns sinais já estão em evidência como rugas mais profundas e flacidez.

Nessa fase da pele os dermocosméticos com ativos que vão restaurar os sinais da juventude e recuperar a elasticidade e firmeza da pele são os mais indicados

A dica de rotina skincare indicada para a fase madura da pele é:

  • Limpeza com uma água micelar  de qualidade para remover os resíduos da poluição e da maquiagem, tratar e purificar a pele;
  • Sérum rejuvenescedor que vai recuperar a juventude e viçosidade da pele. Neste caso o Liqui.Laser é uma ótima opção, laser líquido com potente ação renovadora e clareadora rico em Glycogen Hyaluronic Peptide que retexturiza, rejuvenesce e clareia a pele profundamente, deixando-a com aparência até 15 anos mais jovem, sem ardência;
  • Proteção solar na fase madura da pele é indispensável e fundamental, e para complementar o tratamento com o Liqui.Laser o protetor perfeito é o Biosole Oxy clareador com 12 horas de Proteção Solar, 12 horas de fotoestabilidade e 24 horas de Proteção Anti-Melasma.

Por que a proteção solar é tão importante na rotina skincare anti-idade?

É de extrema importância frisar que em qualquer rotina skincare, seja ela anti-idade ou não, a proteção solar é fundamental, é ela quem vai proteger a pele e potencializar o tratamento escolhido.

Protetor Solar – Protetor solar com cor é a melhor opção para o melasma?

Que o protetor solar é nosso grande aliado e melhor opção na prevenção de manchas na pele, não é mais segredo, mas, será que o protetor com cor é ainda mais vantajoso quando o assunto é proteção contra manchas do melasma? Vamos descobrir!

Protetor solar contra o melasma

O protetor solar é o principal aliado contra as manchas do melasma, usá – lo é uma orientação que vem inclusive de médicos dermatologistas que recomendam o uso de fator de proteção com FPS 50 ou mais e, de preferência com cor, uma vez que, o pigmento oferece barreira física além da proteção.

Por que usar protetor solar com cor?

protetor solar com cor

O pigmento existente no protetor solar com cor irá criar uma barreira física contra a luz visível, ou seja, sua pele estará mais protegida com uma camada a mais além da proteção FPS.

Pensando em melasma, além de proteção, o protetor solar com cor traz o benefício da camuflagem da mancha de maneira suave. 

uso de maquiagem também é liberado por cima do protetor, tudo vai depender do resultado esperado, se a maquiagem tiver fator de proteção, esse se somará ainda mais e sua pele estará mais vezes protegida da radiação solar.

Cuidados extras

Adotar hábitos saudáveis no dia a dia também ajuda no controle não só do melasma, mas, de outros problemas que a pele pode vir a apresentar, já falamos sobre alimentação e sua importância na prevenção e auxílio no tratamento do melasma e como ela influencia na saúde de modo geral

Hidratar e cuidar da pele para que a barreira cutânea natural possa nos proteger dos fatores externos, usar produtos adequados e de qualidade e estar sempre atento ao menor sinal no aparecimento de manchas também é essencial.

Sempre frisamos aqui que é muito importante conhecer a pele, entender como ela funciona, quais cuidados ela precisa e merece ter. Criar intimidade com a pele será sempre a melhor prevenção para qualquer problema.

O uso de bonés e chapéus também é indicado e vão atuar reforçando a barreira de proteção.

A escolha de bons produtos pode auxiliar nesses cuidados, falando de protetor solar com cor, o BiosoleBB da Ada Tina é uma excelente opção, além de possuir toque seco e alta cobertura, protege e disfarça as imperfeições da pele, combate manchas escuras do melasma e protege 155% mais contra a Luz Azul e Visível,´possui 12 horas de proteção solar ativa e 12 horas de fotoestabilidade.

Outra opção para quem busca uma pele mais leve é o Biosole Fluid Sun Color Defense, ele é um protetor solar fluido com cor, que uniformiza, tonifica e corrige imperfeições instantaneamente com cobertura leve e natural. Possui toque seco além de ser rico em DIFENDIOX®, uma tecnologia exclusiva da Ada Tina que combate os malefícios da luz azul e visível e clareia manchas da pele, deixando-a mais jovem e muito mais protegida, além de também ter 12 horas de alta proteção solar e 12 horas de fotoestabilidade.

Todos os tipos de pele precisam de cuidados e prevenção, mesmo as que aparentemente não apresentem nenhum problema visível.

Pele – Foliculite o que é e como tratar?

Foliculite o que é e como tratar?

A foliculite é uma condição infecciosa que atinge os folículos pilosos, esses que são os responsáveis pelo crescimento e formação dos pelos.

Atingindo qualquer área do corpo que tenha pelos, mas, principalmente áreas como virilhas, axilas, nádegas, barba e couro cabeludo geralmente causa vermelhidão, inchaço e coceira. 

Vamos entender como a foliculite acontece, qual o tratamento adequado para essa condição e como evitá-la.

Foliculite o que é?

A foliculite geralmente acontece quando há uma inflamação nos folículos pilosos derivada de um pelo encravado, fungos ou bactérias. Algumas doenças como a diabetes ou uso de medicamentos como antibióticos também podem dar acesso à formação da foliculite.

Quais são os sintomas da foliculite?

Identifica-se a foliculite através da observação de alguma mudança na pele como, por exemplo a coloração vermelha, inchaço, pus, etc.

Os sintomas mais comuns são:

  • Bolinhas vermelhas parecidas com acne
  • Inchaço e dor na região
  • Vermelhidão
  • Pus na raiz do pelo
  • Coceira no local
  • Dor no local da inflamação

As bolinhas vermelhas aparecem em locais onde há pelos ou cabelo e geralmente surgem umas bem próximas das outras, essas bolinhas nem sempre são resultados da foliculite, existem outras causas como alergias, herpes, acnes, entre outros que também podem causá-las, por isso é preciso atenção antes de iniciar algum tipo de tratamento.

Como tratar a foliculite?

imagem de creme

Os sintomas da foliculite tendem a desaparecer mesmo sem tratamento, mas com pomadas ou medicação oral em poucos dias nos casos mais leves. A higiene da pele, couro cabeludo e cabelos é fundamental nesses casos.

Indica-se o uso de sabonete, shampoos e água morna para a higiene adequada, apenas esses cuidados podem resolver essa condição entre 7 e 10 dias. Lavar os cabelos com shampoos anticaspa, pode ser indicado para alguns casos de foliculite no couro cabeludo, assim como o de sabonetes antissépticos pode ser indicado para o tratamento de foliculite no rosto, barba, pernas, genitais e virilha.

Nos casos mais graves, pode ser necessário o auxílio de um profissional como o dermatologista por exemplo, este pode indicar o uso de medicamentos como o antibiótico dependendo do grau que se encontra essa foliculite, alguns casos ainda podem necessitar de uma pequena cirurgia para retirada do excesso de pus, aliviando, assim, os sintomas e ajudando na cicatrização. É preciso muita atenção, pois, as foliculites em seus casos mais agravantes podem formar os furúnculos, uma infecção que provoca a formação de caroços com pus causando febre e muita dor no local.

Pode-se indicar o uso de antifúngicos em creme, pomada ou comprimidos em alguns casos.

É possível ainda recorrer há outros cuidados que podem auxiliar no tratamento contra a foliculite, são esses:

  • Compressa com água morna vai reduzir a coceira sobre a região afetada
  • Não coçar ou cutucar as bolinhas para não aumentar a infecção
  • Recorrer à depilação a laser também é uma boa opção
  • Banhos com sabonete neutro após o uso de piscinas, banheiras e saunas
  • Usar barbeador elétrico em vez de lâminas ou ceras
  • Evitar o consumo excessivo de cremes, perfumes e/ou produtos que possam irritar as lesões da foliculite.

Caso os sintomas permaneçam após 2 semanas aproximadamente, procure novamente um profissional, pois pode ser necessário uma nova avaliação.

Quais os tipos de foliculite?

Normalmente a foliculite tem sua classificação de acordo com a região onde aparece.

Classificação da foliculite por região:

  • Foliculite nas axilas: geralmente causada pela depilação em cera ou com lâminas, pode surgir em homens e mulheres e provocando coceira, bolinhas vermelhas com pus e doloridas.
  • Foliculite no rosto: também causadas normalmente pelo uso de lâminas ou ceras depilatórias, surgem com mais frequência nos homens na região da barba, mas isso não é uma regra, esse tipo de foliculite pode afetar também mulheres e outras partes da pele do rosto.
  • Foliculite no couro cabeludo: esse tipo de foliculite pode ser derivada de fungos e bactérias e aparece normalmente em pessoas que fazem uso frequente de chapéu, capacete, peruca, boné, entre outros. Geralmente será notado o aparecimento de pequenas bolinhas com pus que coçam e doem.
  • Foliculite nas pernas: esse tipo de foliculite também pode aparecer derivada de depilações frequentes com cera ou lâminas de barbear, pela fricção da pele causada pelas roupas (as mais justas principalmente) ou até mesmo pela fricção de uma perna na outra.
  • Foliculite na virilha: esse é mais um caso de foliculite que, assim como a das axilas e pernas, pode ser ocasionada através da depilação com cera ou lâminas, causando pelos encravados. Além disso, o uso de roupas apertadas aumenta a fricção, o calor e a umidade na região, o que favorece uma infecção bacteriana que causa a foliculite
  • Foliculite nas nádegas: comum em homens e mulheres, é causada geralmente por bactérias, levando ao surgimento de bolinhas vermelhas, doloridas e com pus.
  • Foliculite na área genital: esse tipo de foliculite pode também ser causado pela depilação na área, pois, em alguns casos, os pelos não conseguem sair e crescem sob a pele, causando uma inflamação no local.

A foliculite ainda pode surgir em áreas como costas, braços, ombros e pescoço, assim podem ser derivadas da exposição solar sem proteção adequada.

Como evitar o aparecimento da foliculite?

Partindo do princípio de que a inflamação da foliculite é geralmente uma proliferação de fungos, vírus, ácaros ou bactérias na pele e ao redor dos pelos ou cabelos do corpo, existem cuidados que podemos tomar para evitar o seu surgimento, são eles:

  • Fazer depilação independente da área do corpo/barba com menos frequência;
  • Evitar o uso de roupas muito justas ou apertadas;
  • Prevenção/tratamento da acne;
  • Evitar o uso frequente de capacete, chapéu, peruca e boné;
  • Manter uma boa higiene na pele, couro cabeludo e nos cabelos;
  • Evitar o uso frequente de curativos ou fitas adesivas sobre os pelos;
  • Evitar o uso de banheiras ou saunas não higienizadas adequadamente;

A foliculite pode atingir qualquer pessoa que não tome os devidos cuidados para evitá-la, por isso a prevenção é primordial.

Pele: Afinal, o que é Peeling Químico e quais os benefícios desse tratamento?

Esse procedimento muito conhecido e bastante procurado é utilizado principalmente para clarear manchas da pele, inclusive as derivadas da acne e melasma, além de também atuar no tratamento das linhas finas, envelhecimento precoce e rugas de expressão. Aqui vamos tirar todas as dúvidas sobre o peeling facial e mostrar alguns tipos de tratamento Ada Tina que podem auxiliar no seu tratamento, vamos lá?

O que exatamente é um Peeling?

A palavra peeling é derivada do inglês “to peel” que significa descamar ou descascar.

O objetivo deste tratamento extremamente seguro, eficaz, não invasivo e um dos mais procurados no Brasil é agir diretamente na estimulação das células, promovendo a renovação da pele por meio de uma descamação controlada como o próprio nome insinua, agindo através do uso de substâncias químicas ou métodos físicos.

Esse tratamento pode ainda reverter quadros como perda de elasticidade da pele e envelhecimento precoce.

Quais os benefícios desse tratamento e como o peeling químico age na pele?

Um tratamento com peeling bom e bem executado dentro de um protocolo correto e diário, é capaz de reduzir manchas (inclusive as causadas pelo melasma), rugas e linhas de expressão, envelhecimento precoce, sinais e lesões causadas por acne melhorando assim a aparência da pele.

O peeling pode agir na pele em diferentes classificações: superficial, média ou profunda, e tudo dependerá de cada caso em específico, por isso sempre indicamos para casos severos e alarmantes a procura de um bom profissional que fará a indicação do tratamento correto e de produtos bons e adequados.

No caso do peeling superficial ele vai atingir a epiderme superficial e será indicado para o tratamento de manchas na pele (inclusive manchas causadas pelo melasma), além de agir na prevenção de cravos e espinhas.

Já o peeling médio atinge camadas mais profundas da epiderme e será indicado para amenizar os sinais de envelhecimento precoce, peles maduras,  marcas mais profundas como rugas e sinais da acne.

E por último o peeling profundo que atinge ambas as camadas da derme e só será executado em clínicas médicas, em sua maioria com uso de anestesia e acompanhamento necessário que garanta ao paciente um procedimento indolor e sem riscos de que a química utilizada caia na corrente sanguínea.

Mitos e verdades sobre o Peeling, no que acreditar?

imagem ilustrativa peeling químico

Com certeza você já ouviu falar que o peeling pode ser feito apenas no inverno, pois, assim como outros procedimentos, ele está cercado de mitos, mas, essa não é uma regra, e sim uma forte recomendação devido à menor exposição solar da época, uma vez que no verão estamos mais expostos ao sol em praias e piscinas por exemplo.

A proteção contra a radiação solar é extremamente recomendada neste tipo de tratamento e nada impede que você opte por fazê-lo em qualquer época do ano, apenas é preciso ter muita atenção à exposição ao sol.

Outra pergunta frequente sobre o tratamento com peeling é se ele pode ser executado apenas na pele do rosto, e isso realmente não é verdade, qualquer local do seu corpo que possua manchas, marcas de envelhecimento ou da acne pode receber esse tratamento, desde que seja o adequado para cada área, porém é um tratamento mais procurado e utilizado para a pele do rosto por proporcionar rejuvenescimento facial.

Peeling Químico com produtos Ada Tina, conheça!

Agora que nos informamos sobre o que é e quais os benefícios do peeling químico, vamos conhecer alguns produtos Ada Tina que vão auxiliar o tratamento de cada caso em específico.

O envelhecimento precoce é indesejado por todos, e muitas vezes ocorre por falta de cuidados como por exemplo a proteção contra a radiação solar.

A consequência da falta de cuidados adequados com a nossa pele causa o aparecimento de linhas finas de expressão, as tais rugas indesejadas, ou manchas severas como a do melasma. Para esse caso em questão ou até mesmo para peles maduras que desejam uma aparência mais rejuvenescida, indicamos o Sérum Anti-Idade X-Peel Glycolic Ultra Peeling, um sérum anti-idade e clareador, formulado com Tecnologia Duplo Peeling que renova, rejuvenesce intensamente além de clarear manchas escuras, inclusive o melasma, proporcionando uma pele muito mais jovem, mais bonita e uniforme.

Para as peles com acne ou com marcas de lesões causadas por ela, a indicação será do Peeling Clareador Antiacne X-Peel Acne Pore Peeling, que é um peeling clareador antiacne em sérum, formulado com uma combinação sinérgica de AHA e BHA, que reduz e previne a acne, cravos, poros dilatados e imperfeições, clareando as manchas e deixando a pele mais iluminada.

Quais cuidados ter antes e depois da aplicação do Peeling Químico?

Toda pele precisa dos cuidados ideais e necessários para que o tratamento traga bons resultados.

Pensando em pré aplicação do peeling o uso de uma água micelar de qualidade é mais do que necessário, ela vai agir como um purificante na pele, e a Acqua Micellare é a mais indicada por não ser oleosa, remover os resíduos da poluição sendo capaz de limpar, purificar e reequilibrar a pele com suavidade e sem irritar os olhos, indicada também como demaquilante agindo na remoção completa até das maquiagens mais resistentes.

A proteção solar já é indispensável no nosso dia a dia e quando o assunto é tratamento com peeling ela é primordial como já foi dito aqui. O uso do Biosole Oxy Fps 50 Vitamina C E Niacinamida é indicado após a aplicação do peeling nos casos de tratamento para rejuvenescimento e clareamento da pele ou manchas do melasma.

produtos

Para os casos de tratamento de acne ou manchas derivadas dela a indicação é do Biosole Mat Fps 50, um protetor solar matificante e antioleosidade, voltado para peles muito oleosas e mistas.

produtos

Qual protocolo mais indicado para cada caso?

Visto tudo até aqui a indicação do protocolo ideal para ambos os casos será sempre ÁGUA MICELAR + SÉRUM INDICADO + PROTETOR SOLAR INDICADO, dessa maneira com persistência no protocolo os resultados positivos serão visíveis e seu tratamento alcançará o sucesso.

O PROTETOR SOLAR IDEAL PARA A PELE OLEOSA NO VERÃO

Protetor Solar para Pele Oleosa

Seja no inverno ou no verão, a proteção solar é indispensável para manter uma pele saudável e mais bonita, mas devido ao Brasil ter um clima tropical, o verão merece uma atenção redobrada. Assim como os dermocosméticos em geral, os protetores solares também precisam ser adequados para o seu tipo de pele. A pele mais comum entre os brasileiros é a pele oleosa, e caso você faça parte desse grupo, já sabe como escolher o protetor solar ideal para usar no verão?

Se a sua resposta for não, calma, nós temos a solução! Sabemos da importância em escolher um produto que combina com as características da pele, isso faz toda a diferença nos resultados e na proteção solar adequada. Estamos aqui para te ajudar nessa missão! Caso tenha uma pele mista, ou seca, fique conosco para agregar boas dicas para sua rotina skincare.

Conversamos com o farmacêutico especialista em cosmetologia Dr. Maurizio Pupo, e separamos as principais dicas que vão fazer toda a diferença na hora de escolher o protetor solar ideal para a pele oleosa no verão.

As características da pele oleosa

Conforme explica o Dr. Maurizio Pupo, a pele oleosa é aquela que tem um hiper funcionamento das glândulas sebáceas, ou seja, as glândulas sebáceas ficam maiores e trabalham mais, justificando a oleosidade excessiva. Entre as características da pele oleosa estão os poros mais dilatados, brilho excessivo e o aparecimento de cravos e acne. Esse tipo de pele é muito comum entre as mulheres do Brasil, devido ao clima quente que encontramos aqui. Por isso, é importante utilizar produtos adequados, a fim de tratar e minimizar essas características e aparência, além de garantir a proteção solar adequada.

Por que escolher um protetor solar ideal para seu tipo de pele?

Agora que você já sabe como identificar se você tem uma pele oleosa, está na hora de escolher o protetor solar. Mas por que escolher o protetor solar ideal para seu tipo de pele? Pois, desse modo, será possível minimizar as características incomodadas, além de oferecer uma boa proteção para a pele. Se você ainda não sabe como fazer a escolha ideal, atenção para essas dicas que o Dr. Maurizio Pupo deu para gente! 

O primeiro passo para escolher o protetor solar ideal é verificar se ele se adéqua ao seu tipo de pele. Se você tem uma pele seca, por exemplo, deve optar por um protetor que seja mais hidratante. Se a sua pele for normal, é interessante um produto com toque seco e que irá controlar a oleosidade natural do seu rosto. Agora, se você possui pele oleosa ou pele mista, o ideal é utilizar um protetor solar para pele oleosa que consiga controlar a oleosidade, além de reduzir os poros dilatados se esse também for o seu caso. 

Além dessas observações, é importante verificar também se o protetor solar possui ativos antioxidantes, antienvelhecimento e também um fator de proteção elevado caso a exposição ao sol diariamente seja maior. Tudo vai depender da sua rotina e das características principais da sua pele.

Verifique sempre o FPS e o PDD (FP-UVA)

Conforme esclarece o Especialista em cosmetologia Dr. Maurizio Pupo, FPS é a sigla utilizada para Fator de Proteção Solar, que indica a proteção contra a radiação UVB. Já o UVA de um protetor solar corresponde a um terço da proteção UVB, nas escalas logarítmicas eles são equivalentes dessa forma. 

Já a sigla PPD (Persistent Pigment Darkening), utilizada antigamente, é um valor numérico que hoje é representada pelo FP-UVA (Fator de Proteção contra a radiação UVA), e como seu próprio nome atual já diz, ela protege contra os raios UVA que são tão prejudiciais à saúde quanto os raios UVB. Os raios UVA penetram profundamente na pele, gerando ainda maior quantidade de radicais livres, que levam ao câncer de pele, rugas e envelhecimento cutâneo.

Verifique sempre o FPS e o PPD dos produtos, dessa forma você estará devidamente protegido contra o envelhecimento precoce e contra o envelhecimento precoce, manchas e o desenvolvimento precoce de câncer de pele.

Os benefícios de escolher o produto adequado para o seu tipo de pele

São incontáveis os benefícios de escolher o produto adequado para o seu tipo de pele. É possível tratar e prevenir problemas, evitar sensibilidade, amenizar características indesejadas e também potencializar resultados de diversos produtos utilizados em conjunto.

Por exemplo, se você estiver utilizando algum produto com ácido, é importante usar um protetor solar com fator de proteção mais elevado e 12 horas de proteção solar. Caso esteja tratando do melasma, utilize um protetor solar antioxidante e que também possa auxiliar no tratamento das manchas. Dessa forma, além de prevenir, você estará utilizando produtos que ajudam a obter resultados mais eficazes no tratamento desejado.

Invista em produtos capazes de controlar a pele oleosa no verão

Invista em produtos que são capazes de controlar a oleosidade da pele. Um bom exemplo são os dermocosméticos que contém sílicas secativas, elas absorvem a oleosidade e a retém, mantendo a pele seca o dia todo e livre do brilho excessivo.

Produtos a prova d’água e resistentes ao sebo e ao suor para o verão

No Brasil é verão praticamente o ano todo, pois a intensidade do sol é bem alta. Por isso, jamais devemos esquecer de aplicar o protetor solar. Durante dias muito quentes ou dias em que se está na praia ou piscina, por exemplo, é comum a preocupação em relação à eficácia da proteção solar e as devidas reaplicações do produto. 

Nós da ADA TINA indicamos o Biosole Fluid FPS 90, que confere 12 horas de proteção solar, é muito resistente a água e ao suor, oil free, ótimo para os atletas, conferindo a máxima resistência. O FPS 90 bloqueia a radiação solar em mais de 99% e o FP-UVA acompanha na proteção, além disso, ele tem em sua formulação os antioxidantes da oliva, hidroxitirosol e oleuropeína. Um produto ideal para pessoas que praticam esporte ou se expõem muito ao sol, ele possui textura leve, de fácil aplicação e espalhabilidade, além de também permitir a aplicação de um sérum antes, ou até mesmo um corretivo ou pó depois, sem perder a textura agradável e o toque seco.

Pele oleosa no verão: os 4 melhores protetores solares para você se apaixonar

Protetor Solar Matificante Peles Oleosas Normalize Matte Intense FPS 50

1. PROTETOR SOLAR MATIFICANTE PELES OLEOSAS NORMALIZE MATTE INTENSE FPS 50

Normalize Matte Intense FPS 50 é um protetor solar matificante e oil free. Desenvolvido para peles oleosas com sílicas secativas e a exclusiva tecnologia sebum resist, ele possui ação antioleosidade, antibrilho e antiumidade. Com toque extrasseco e 12 horas de proteção solar, ele deixa a pele mais sequinha e protegida durante o dia todo.

Protetor Solar Pele com Acne Normalize Pore Control FPS 50

2. PROTETOR SOLAR PELE COM ACNE NORMALIZE PORE CONTROL FPS 50

Normalize Pore Control é um protetor solar para pele oleosa que possui sílicas globulares capazes de reduzir e disfarçar os poros abertos. Ele protege a pele oleosa no verão com 12 horas de proteção solar (não sendo necessária a reaplicação durante o dia), tem textura leve e seca, mantendo-a com a oleosidade controlada e protegida o dia todo.

Protetor Solar Peles Oleosas Normalize Solar Oil Control FPS 50

3. PROTETOR SOLAR PELES OLEOSAS NORMALIZE SOLAR OIL CONTROL FPS 50

Normalize Solar Oil Control é um protetor solar facial desenvolvido especialmente para proteger e tratar a pele oleosa com 6 vezes mais eficácia, antioleosidade clinicamente comprovada, com ação imediata e duradoura. Ele contém microsílicas secativas que combatem a oleosidade da pele, proporcionando um toque seco prolongado, com alta eficácia antioleosidade, antiumidade, antibrilho e resistente ao sebo, mantendo a pele seca e com sensação de limpeza durante todo o dia.

Protetor Solar Peles Oleosas 7 em 1 Biosole Mat FPS 50

4. PROTETOR SOLAR PELES OLEOSAS 7 EM 1 BIOSOLE MAT FPS 50

Biosole Mat FPS 50 é um protetor solar com 12 horas de proteção, 7 em 1, que além de controlar a oleosidade possui efeito antioxidante e anti-idade, matificante e protege contra o fotoenvelhecimento e as manchas escuras, prevenindo também as rugas e a flacidez. Sua pele permanece muito mais protegida, jovem e livre de manchas por conter o DIFENDIOX® (14 polifenois da Oliva).