ADA TINAPeleProtetor SolarRostoSkincareVerão

Cuidados com a pele no início do verão!

Rate this post

Cuidados com a pele no início do verão!

A transição entre as estações traz mudanças não apenas climáticas, mas também para a nossa pele, modificando a rotina de skincare e pedindo cuidados específicos muitas vezes.

Vamos entender melhor sobre esse assunto no texto a seguir, confira!

É preciso mudar os cuidados com a pele conforme as mudanças das estações?

Sim! Algumas estações específicas, como o inverso que geralmente causa ressecamento na pele, fazendo com que dentro da rotina de skincare sejam colocados produtos para reparação e hidratação da pele danificada. Além claro, da proteção solar.

Já no verão, os cuidados com a pele pedem produtos preventivos de manchas, com toque mais seco, hidratantes mais fluidos e certa intensidade na proteção solar.

Mas, independente da estação do ano, uma boa rotina de skincare tem como base uma boa limpeza. A pele deve ser higienizada diariamente para remover as impurezas acumuladas no cotidiano, como a poeira, poluição e resíduos de maquiagem. Assim, os poros ficam desobstruídos para receber os ativos de tratamento dos seus dermocosméticos.

Cuidados com a pele no início do verão!

Cuidados com a pele no início do verão!

A tendência é que no frio a pele fique mais seca e repuxando, e que no verão ela fique mais oleosa, como citamos acima.

Então, em primeiro lugar, é preciso adotar alguns hábitos ou deixar outros de lado para quem deseja uma pele bonita e saudável em todas as estações. Com as altas temperaturas, é importante estar atento aos produtos e hábitos para manter sua pele saudável.

A ingestão diária de cerca de dois litros de água, sobretudo nos dias mais quentes, assim como uma alimentação balanceada, com consumo de frutas, legumes e verduras, é essencial para manter a hidratação e saúde da pele. Entre os hábitos que fornecem saúde para a nossa pele o uso de produtos com antioxidantes também são importantes para serem incluídos dentro da rotina de skincare dos dias mais quentes.

Além disso, para os cuidados diários essenciais para a saúde da pele, é importante estar de olho na estação, já que o sol e as altas temperaturas têm grande influência na nossa pele durante as estações de calor.

Skincare perfeita para o início do verão

1º passo: higienização da pele – a maioria das peles ficam oleosas ou mais oleosas no verão

Limpeza: uma higienização profunda é fundamental para o cronograma skincare de todo tipo de cútis, pois através disso, o indivíduo é capaz de diminuir a oleosidade e remover partículas de maquiagem e sujeira.

Se você usa maquiagem, use um demaquilante adequado e também um gel de limpeza profunda. A limpeza da pele é a ponte inicial para a conquista de cronogramas faciais que geram saúde dermatológica efetiva: confira!

Indicação ADA TINA: para um cronograma de skincare efetivo, recomendamos atenção para o processo duas vezes ao dia com o uso de gel de limpeza facial.

Destacamos ainda o Depore Concentrate, um gel que limpa profundamente, indicado para tratar a oleosidade, que higieniza de forma intensa sem ressecar ou causar efeito rebote.

Esse é um produto perfeito para higienização do seu rosto, não é mesmo?

Outra indicação necessária para essa fase é a água micelar, pois contém micelas responsáveis pela remoção de sujeira e aumento do equilíbrio . Se a sua intenção é ter uma pele tonificada e limpa.

2º passo: tonificação epidérmica

Tonificação: eis um dos passos do cronograma skincare que muitos consumidores de dermocosméticos deixam de lado, mas acredite, a tonificação é fundamental para a sua aparência saudável.

Isso porque além de contribuir com a conquista do pH dermatológico ideal, os tônicos faciais são responsáveis por revitalizar e garantir o aspecto jovial.

E para este passo indicamos o Depore Triple Acid. Um tônico adstringente com textura extra leve e não oleosa.

3º passo: recuperação da barreira cutânea da pele+hidratação

Recuperação da barreira cutânea+hidratação: trouxemos especialmente para você o terceiro passo do cronograma facial para a conquista de uma pele linda e saudável.

Para este passo tão importante destacamos o Sérum B12 Ultra Reparador. O 1º sérum com Vitamina B12 Pura de uso diário que acalma a pele e reduz a vermelhidão já na 1ª aplicação. Indicado para todos os tipos de pele para reparar, hidratar e proteger contra os danos do cotidiano, reduzindo os sinais de desconforto e ardência

4º passo: prevenção de manchas solares+pele mais radiante

protetor solar

Prevenção de manchas: mas dá para prevenir as manchas solares? Sim!

E para isso nossa indicação fica com o Sérum Bright Peptide, com peptídeos ultra clareadores que penetram profundamente na pele deixando-a mais radiante e com melhor aparência com resultados percebidos já na 1ª aplicação. Seu uso diário previne manchas solares, clareia manchas da acne e da idade e mantém a pele sempre iluminada.

Sua skincare de verão diurna deve ser finalizada sempre com o protetor solar!

Então a proteção solar é importante?

Sim, a proteção sempre é essencial e indispensável. Então, após o uso de Bright Peptide, indicamos o uso do protetor solar Biosole Extreme FPS 99, protetor solar para peles extremamente sensíveis ao sol e anti-melasma.

Biosole Extreme FPS 99 protetor solar com máximo bloqueio anti-melasma, 12HS de proteção UV, com Tinosorb® M Anti-UVA1 Longo. Previne manchas, melasma e fotoenvelhecimento. Além disso, possui toque seco, não oleoso, textura leve e invisível. Pode ser usado por todos os tipos e tons de pele.

Sem efeito whitecast: FPS 99 que não deixa a pele esbranquiçada – pois conta com uma textura invisível sem whitecast compatível com todos os tons de pele, desde o fototipo 1 até o fototipo 6.

biosole extreme fps99
Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *