ADA TINAProteção SolarTeste em Animais

ADA TINA É NEVER TESTED E CRUELTYFREE

Rate this post

Na década de 1940, testes em animais eram o único recurso disponível que a indústria cosmética possuía para avaliar o potencial tóxico de uma substância, ou antecipar se um composto tinha capacidade de causar algum tipo de irritação à pele ou aos olhos.

Com o passar do tempo, esses testes passaram a ser alvo de críticas devido ao sofrimento causado aos animais e pelas diferenças entre o organismo de animais e seres humanos, o que pode levar a falsos resultados na conclusão dos experimentos.

Com o avanço tecnológico e científico, pesquisadores do mundo todo tem se dedicado ao desenvolvimento de métodos alternativos, mais sofisticados e precisos para garantir a segurança e eficácia de cosméticos, sem que haja a necessidade de causar sofrimento aos animais.

Porém, mesmo com esse avanço, esses testes cosméticos ainda são permitidos em 80% do mundo, incluindo o Brasil. A China exige obrigatoriamente que produtos vendidos em seu território sejam testados em animais. Estima-se que para o desenvolvimento de cada produto sejam utilizados 72 animais, resultando no sofrimento de mais de 300.000 animais no período de um ano.

Nos 28 países da União Europeia é proibido testar produtos cosméticos acabados e ingredientes em animais. É proibida também a comercialização de qualquer produto importado que tenha realizado esse tipo de teste durante sua produção.

No Brasil um projeto de lei está tentando impedir que produtos cosméticos acabados sejam testados em animais, o que não veta testes de novos ingredientes. Sendo assim, o projeto de lei proíbe um teste que quase não é realizado, resultando em nada para impedir o sofrimento dos animais.

A ADA TINA respeita todos os tipos de vida e acredita que não é necessário causar dor a um animal inocente, já que esta é uma ferramenta antiga e desnecessária e que já existem métodos alternativos e eficazes para garantir a segurança de um produto cosmético.

SIAMO VEGANI

Siamo Vegani

O selo Siamo Vegani (“nós somos veganos”, em tradução livre) significa que a Ada Tina é uma marca 100% vegana, que não utiliza em seus produtos ingredientes derivados ou testados em animais. Conforme reafirma o Farmacêutico Especialista em Cosmetologia Dr. Maurizio Pupo: “Os cosméticos veganos podem ser feitos de ingredientes vegetais ou até mesmo sintéticos. Porém, é fundamental que eles não contenham nenhuma substância derivada de animais e nem sejam testados neles, afinal, o veganismo é o movimento que visa a abstenção do uso de produtos de origem animal independentemente de sua finalidade”

CRUELTY FREE

cruelty free

Como o próprio nome já diz, o selo Cruelty Free simboliza que os produtos são livres de crueldade, ou seja, não se usam animais para realizar os testes. A ADA TINA respeita todo tipo de vida e acreditamos que causar dor a um inocente nunca é necessário, o nosso objetivo é sermos positivos e respeitosos para com todos os tipos de vidas.

NEVER TESTED

Never Tested

Seguindo os ideais italianos de respeito aos animais, a ADA TINA com o selo Never Tested não apenas reafirma que seus produtos não são testados em animais, como vai além e posiciona-se pelo fim dos testes em animais em todo o mundo. “Graças aos movimentos veganos, os testes em animais têm se tornado cada vez menos frequentes e as leis sobre esse assunto vêm se tornando mais severas. Mas ainda existe um longo caminho a ser trilhado. Para se ter uma ideia, esse tipo de teste ainda é permitido em 80% dos países, incluindo o Brasil. A Ada Tina acredita que essa é uma ferramenta antiga e desnecessária, já existindo métodos alternativos e eficazes para garantir a segurança de um cosmético”, destaca Dr. Maurizio.

O Dr. Maurizio Pupo é um farmacêutico ítalo-brasileiro renomado, com experiência como pesquisador e professor especializado em cosmetologia. Com uma carreira dedicada à inovação em cuidados com a pele, é autor de diversos livros importantes na área cosmética, como Tratado de Fotoproteção, Luz Azul | Luz Visível e Impactos na Dermatologia, e DIFENDIOX® OPP’s Antioxidantes Biologicamente Ativos e Estabilizados em Sistema Hydromicelar. Além de suas contribuições acadêmicas, o Dr. Pupo é CEO e responsável pelo desenvolvimento dos produtos da ADA TINA, uma marca de dermocosméticos reconhecida pela sua excelência e respeito à pele, à natureza, aos seres humanos e aos animais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *