• Blog
  • Como cuidar da pele oleosa no inverno

Como cuidar da pele oleosa no inverno

Como cuidar da pele oleosa no inverno

Apesar das baixas temperaturas as peles oleosas continuam incomodando com a produção excessiva de sebo necessitando tanto de hidratação quanto de limpeza adequada.

Nos dias frios, os ventos secos e os banhos quentes agridem e ajudam a retirar a proteção natural da pele. Os banhos quentes estimulam a maior produção de sebo pela pele e os ventos frios acarretam em agressões. Desta forma, é necessário hidratar e limpar adequadamente a pele para mante-la saudável mesmo nessa época do ano.

Hidratação

A hidratação é fundamental mesmo para as peles oleosas. Diferentemente do que a maioria das pessoas pensam as peles oleosas também precisam de hidratação para evitar o ressecamento, irritação e o efeito rebote da oleosidade. Os hidratantes para as peles oleosas precisam ser leves, não oleosos, fáceis de aplicar e devem promover a sensação refrescante mesmo no inverno.

Limpeza

O efeito rebote da oleosidade pode ser originário tanto da falta de hidratação quanto da utilização de sabonetes comuns com alto poder detergente. Estes agentes de limpeza podem agredir a pele e ocasionar no aumento da oleosidade, efeito contrário do desejado quando se trata de limpeza. Desta forma, o indicado é a utilização de sabonetes menos agressivos, de preferencia sem sabão, para que a limpeza da pele seja efetiva sem causar efeitos indesejados.

Tonificação e adstringência

Outro ponto importante é a tonificação e adstringência da pele oleosa. Os tônicos adstringentes são essenciais para auxiliar na eliminação da oleosidade excessiva e das impurezas da pele.

Proteção Solar

Por ultimo, a utilização de filtro solar é extremamente importante independente da estação do ano. Tanto no verão quando o sol está presente quanto no inverno com os dias nublados e frios a proteção contra a radiação UV é extremamente importante para evitar manchas e o envelhecimento precoce da pele.

Soluções da ADA TINA para você:

Acqua Crema – É a primeira água termal em creme que promove a hidratação das camadas mais profundas da pele além de possuir propriedades regenerantes, hidratantes, remineralizantes, refrescantes, suavizantes e com toque leve para a pele.

Depore Clean – É o gel de limpeza sem sabão que não agride a pele além de evitar o efeito rebote da oleosidade.

Depore Tonic – Tonifica e adstringe a pele finalizando e completando os cuidados da pele oleosa, limpando profundamente e fechando os poros.

Biosole AV – Fotoprotetor que além de proteger contra os raios UV e infravermelho previne os sinais do envelhecimento precoce da pele.

Colunistas

Dr. Maurizio Pupo é Farmacêutico Pesquisador e Professor Especialista em Cosmetologia. Nascido em Calci (PI) Italia, é autor de vários livros na área cosmética como: Tratado de Fotoproteção, Luz Azul | Luz Visível e Impactos na Dermatologia, Difendiox® OPP's Antioxidantes Biologicamente Ativos e Estabilizados em Sistema Hydromicelar, entre outros. Além disso, é CEO e responsável pelo desenvolvimento dos produtos da renomada marca de dermocosméticos ADA TINA Italy.