ADA TINATeste em Animais

ADA TINA, A MARCA QUE NÃO TESTA EM ANIMAIS

Rate this post

A Ada Tina desenvolve os melhores cosméticos sem realizar testes em animais

Você já parou para refletir que muitas marcas de cosméticos realizam testes em animais, promovendo a crueldade e o sofrimento durante a produção de seus produtos? É triste pensar que muitos animais inocentes perdem a vida ou são mutilados para que produtos de beleza cheguem às prateleiras das farmácias ou a sua necessaire.

No dia 4 de março é comemorado o Dia Nacional dos Animais, uma data oportuna para reflexão do carinho e respeito que devemos ter com nossos companheiros todos os dias! O Brasil possui uma fauna muito rica em vida silvestre e conta com a segunda maior população de animais domésticos do mundo. Por essas razões é tão importante conscientizar a população de que há maneiras de se desenvolver novos produtos cosméticos sem maltratar e prejudicar a vida dos animais.

Embora muitos não saibam, o termo “cobaia” ficou popularmente conhecido como um sinônimo para todos os testes feitos com animais, principalmente pelo início do uso dos ratos e camundongos cobaia em pesquisas científicas no século XVII, mas originalmente essa palavra refere-se a uma espécie de roedor sul-americano família dos Caviídeos, mais conhecido como “porquinho-da-índia”.

Desde que foi fundada, a Ada Tina possui dentro de seus princípios o respeito aos animais, responsável por refletir um valor fundamental da marca: o de formular cosméticos não testados em animais e nem utilizar ingredientes cuja obtenção tenha causado a morte ou o sofrimento de um ser vivo. A campanha Never Tested da Ada Tina convida seus clientes e parceiros a levantar a bandeira Cruelty Free e respeitar todos os tipos de vida, pois acreditamos que não é necessário causar dor a um animal inocente para produzir produtos cosméticos. Investimos constantemente em novas e eficazes tecnologias que não causam a morte ou sofrimento de animais para desenvolver as melhores soluções em cosméticos para você.

É importante lembrar que a comemoração do Dia Mundial dos Animais começou em Florença, na Itália, após uma convenção de ecologistas em 1931 onde se decidiu que o dia 4 de outubro seria uma data para celebrar a vida e a proteção de todos os animais devido ao dia da festa de São Francisco de Assis, um amante da natureza e padroeiro dos animais e do meio ambiente. Essa trajetória possui um valor muito especial para nós da Ada Tina, pois vem ao encontro dos valores de nossa organização. Por isso, nesse Dia Nacional dos Animais, vamos juntos celebrar a importância de nossos companheiros, pois eles também merecem nosso respeito e proteção!

Dados Estatísticos

Em mais de 80% do mundo, incluindo o Brasil, ainda é permitido que testes sejam realizados em animais para produção de cosméticos. A China exige obrigatoriamente que produtos vendidos em seu território sejam testados em animais e estima-se que para o desenvolvimento de cada produto sejam utilizados 72 animais, o que resulta no sofrimento de mais de 300.000 animais no período de um ano.

Nos 28 países da União Europeia é proibido testar produtos cosméticos acabados e ingredientes em animais. É proibida também a comercialização de qualquer produto importado que tenha realizado esse tipo de teste durante sua produção.

No Brasil um projeto de lei está tentando impedir que produtos cosméticos acabados sejam testados em animais, o que não veta testes de novos ingredientes. Sendo assim, o projeto de lei proíbe um teste que quase não é realizado, para impedir o sofrimento dos animais.

+ Visite nosso site e saiba mais sobre a campanha #NEVERTESTED

+ Conheça nosso Life Concept!