Acne e EspinhasAcne e Pele OleosaADA TINAPele OleosaProtetor SolarSérumSkincare

Bolinhas na testa são espinhas?

Rate this post

Bolinhas na testa são espinhas?

As espinhas em geral são inimigas da pele considerada perfeita. E mesmo que os cuidados com a pele estejam em dia, esses pequenos problemas podem acontecer e preocupar.

Mas, será que aquelas bolinhas que nascem na testa são mesmo espinhas? Vamos descobrir no texto a seguir, confira!

Bolinhas na testa são espinhas?

Na maioria das vezes, as bolinhas na testa não são suficientes para gerar tamanha preocupação. Essas bolinhas além de não preocupantes, também são fáceis de serem eliminadas e em outros casos podem até sumir naturalmente com o passar do tempo.

No caso de não desaparecer sozinhas, você vai precisar manter a rotina básica de cuidados com a pele do rosto, limpando, esfoliando, hidratando, tonificando e protegendo do sol.

Podemos prevenir a acne na testa com facilidade em alguns casos

As espinhas e cravinhos na testa são comuns, e dependendo da fase da vida, podem ser mais ou menos intensos. Isso dependerá também do tipo de pele e das questões hormonais de quem está apresentando esta condição.

Como já explicamos acima, as espinhas e cravos consistem em inflamações causadas pelo acúmulo de sebo na derme. Por isso, a pele que possui tendência à acne precisa se prevenir com uma limpeza profunda e regular aliada à proteção solar e à hidratação, mesmo que a pele seja oleosa ou mista. 

Já em casos mais intensos, quando a prevenção mais simples não é suficiente, você deve buscar ajuda com tratamento  através de séruns com ácidos ou com medicamentos, para isso procure um profissional da saúde.

A acne na testa também pode surgir após longos períodos de exposição solar, chamada então de acne solar. Esse tipo de acne pode aparecer também no queixo, nariz, peito e costas. A acne chamada de acne solar surge através do ressecamento e produção de oleosidade em excesso na pele que ficou exposta aos raios solares sem proteção.

O tratamento da acne solar é o mesmo dos casos leves de acne comum, rotina de limpeza regrada, esfoliação leve, hidratação, protetor solar preferencialmente oil-free e com toque seco e produtos de ação secativa para as espinhas. 

Vale lembrar que o tratamento preventivo é a melhor solução, tanto nos casos de acne solar, quanto nos de acne comum, é necessário evitar espremer as espinhas sempre para não piorar a inflamação e causar manchas de acne permanentes no rosto.

Séruns para skincare de pele acneica e oleosa

sérum

Os séruns são uma ótima opção para quem tem pele oleosa, pois são mais concentrados do que os hidratantes convencionais e oferecem resultados mais efetivos, além de resultados surpreendentes. Indicados para o tratamento de problemas de pele como acne, manchas, rugas e linhas de expressão.

Os séruns próprios para as peles oleosas contém ingredientes específicos para controlar a produção de óleo, esses podem ser ácido salicílico e a niacinamida por exemplo. Além disso, eles também podem conter vitaminas e antioxidantes para proteger a pele contra os danos causados pelo sol e também pelo envelhecimento.

Aplica-se o sérum logo após a limpeza da pele e ela precisa já estar seca. 

Para aplicar, basta colocar uma pequena quantidade nas pontas dos dedos e massageá-lo suavemente na pele, pois esse veículo cosmético possui uma ótima espalhabilidade. Mas atenção, a aplicação em excesso pode piorar a oleosidade da pele, por isso use exatamente o indicado na embalagem.

Além disso, escolher um sérum adequado para a pele oleosa faz toda a diferença. Indicamos aqui o X-Peel Acne Pore Peeling, conheça logo abaixo.

X-Peel Acne Pore Peeling

X-Peel Acne Pore Peeling é um peeling antiacne e anti oleosidade em sérum, formulado com uma exclusiva combinação de alfa-hidroxiácidos AHA e beta-hidroxiácidos BHA, que em sinergia, reduzem em 85% a acne, cravos, poros, oleosidade e o brilho excessivo da pele, além de estimular a renovação celular, deixando-a livre de acne, cravos, brilho e oleosidade.

Protetor solar para pele oleosa

O uso de protetor solar é essencial para todos os tipos de pele, incluindo a pele oleosa. 

Aqui estão algumas dicas para escolher o protetor solar ideal para pele oleosa:

  • Escolha um protetor solar com FPS alto (50 ou mais), pois isso ajuda a proteger a pele dos danos causados pelos raios UV emitidos pelo sol.
  •  Opte por protetores solares oil-free, afinal eles não obstruem os poros e evitam o surgimento de espinhas.
  • Procure protetores solares com textura leve e fórmula enriquecida com ingredientes hidratantes e matificantes.

Não se esqueça de escolher um protetor solar que se adapte ao seu tipo de pele, eficaz para protegê-la contra os danos causados pelo sol. 

O uso regular e diário do protetor solar pode ajudar a prevenir manchas, envelhecimento precoce da pele e outros problemas relacionados à exposição solar.

Nossa dica fica para a linha Normalize da Ada Tina, que possui uma variedade de protetores solares especialmente formulados para peles oleosas.

Matificante

Para peles oleosas que desejam controlar o brilho excessivo um matificante de qualidade é a opção ideal.

Pele Matificada em 10 minutos – Tripla ação secativa imediata

Depore Mat Extreme é um gel creme Ultra Matificante capaz de reduzir a oleosidade da pele em apenas 10 minutos. Além de controlar a oleosidade inclusive da pele muito oleosa, com acne, poros e também pele com brilho excessivo. Pois possui uma incrível ação secativa imediata.

Graças a exclusiva Tecnologia de Tripla Ação Secativa combinada ao Zinco PCA, Depore Mat Extreme Ultra Matificante reduz intensamente a oleosidade da pele de maneira rápida e eficaz. Testado em peles mistas e oleosas e apresentado ação imediata já em 10 minutos após a primeira aplicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *