Proteção SolarProtetor Solar com Cor

PROTETOR SOLAR COM COR: QUAL DEVO ESCOLHER?

Rate this post

O protetor solar com cor é ótimo para disfarçar imperfeições e prevenir contra os malefícios dos raios UVA e UVB, servindo não só para proteger e hidratar sua pele como também para ser um substituto da base na maquiagem.

Existem diversas opções de tonalidades de cor disponíveis no mercado, mas como eu sei qual é o ideal para meu tipo de pele? Para te ajudar nessa missão, a Ada Tina separou os melhores produtos para sua pele.

PROTETOR SOLAR COM COR: QUAL DEVO ESCOLHER?

Qual é o protetor solar ideal para sua pele?

O primeiro passo é conhecer sua própria pele. Tanto oleosas como secas, existe um protetor solar adaptado especificamente às suas necessidades, e é apenas uma questão de encontrar o produto certo para você. Por exemplo, se você tiver uma pele oleosa, você precisa de um protetor solar com um toque mais matificante e seco. Caso sua pele for mais seca, você necessita de um protetor solar mais hidratante.

O ponto principal dos protetores com cor são as tonalidades, e para escolher a ideal para sua pele é fundamental que você realiza um teste, aplicando o protetor no próprio rosto. É recorrente encontrar pessoas que testam no pulso ou na mão, mas a cor de pele dessas áreas se distingue muito da cor natural de seu rosto. Portanto, aplicando um pouco do protetor solar com cor em sua bochecha ou maxilar, será fácil encontrar uma cor que combine com seu tom de pele.

“Ao escolher um protetor solar com cor, é necessário pesquisar sobre o fator de proteção. Um fator acima de 30 já oferece um bloqueio da radiação solar, porém as peles mais claras poderão necessitar de um fator de proteção 60 ou mais”, alerta o Dr. Maurizio Pupo, especialista em cosmetologia.

Diferenças entre protetor solar com cor, protetor solar comum e maquiagem com FPS

Além de servir como uma base na maquiagem e cobrir imperfeições e manchas no rosto, uma das principais diferenças do protetor solar com cor é que ele protege não apenas contra a radiação solar, mas também contra a luz azul das telas de celulares e computadores, que danifica e mancha a sua pele e está presentes em diversos ambientes do nosso dia-a-dia.

Ademais, os protetores solares da Ada Tina são os únicos que possuem 12 horas de proteção cientificamente comprovada contra as radiações UVA e UVB e não tem a necessidade de reaplicação constante, garantindo proteção o dia todo, seja na exposição excessiva ao sol ou no conforto de casa.

Existem também as maquiagens com FPS, que apesar de oferecem certa proteção, não atuam como bloqueadores convencionais, oferecendo um baixo fator de proteção solar e não são indicados para proteger a pele durante uma exposição mais longa à radiação UV, podendo causar danos à saúde da pele, por exemplo, agravando o surgimento de melasma e manchas, além de causar danos como envelhecimento facial e até mesmo deixá-la mais suscetível ao surgimento de doenças de pele. Já os protetores com cor são especializados em defender sua pele contra os perigos da exposição solar e previnem manchas, rugas, flacidez e fotoenvelhecimento.

Tonalidades de protetor solar com cor

A Ada Tina conta com duas linhas de protetores solares com cor e de alta eficácia (Biosole e Soleize), que disfarça instantaneamente as imperfeições e manchas escuras e do rosto, com uma textura aveludada e confortável.

O Biolsole BB FPS 60 possui um toque seco e aveludado, oil free,de fácil espalhabilidade, com alto disfarce de manchas, deixando a pele com a aparência perfeitamente uniforme e homogênea, contendo quatro tonalidades: Bianco, Vaniglia, Mielle e Noce.

Biolsole BB FPS 60

Já o Biosole Fluid Sun Color Defense FPS 98 é um protetor solar fluido com cor que uniformiza instantaneamente a pele com cobertura leve e natural. Possui duas tonalidades: Médio Claro e Médio Escuro.

Biosole Fluid Sun Color Defense FPS 98

O Soleize Mineral FPS 66 é um protetor solar desenvolvido com filtros 100% minerais (filtros físicos) de amplo espectro que possuem uma cor adaptável para todos os tons de pele.

Por serem filtros solares com cor, protegem muito mais a pele contra as manchas escuras e o melasma. Todos os protetores solares das linhas Biosole e Soleize são formulados com a Tecnologia Solent de 12 horas de proteção solar contra as radiações UVA e UVB, sem necessidade de reaplicações ao longo do dia, devido a sua composição exclusiva de filtros solares altamente fotoestáveis de longa duração, além da Tecnologia DIFENDIOX®, um ingrediente antioxidante, de altíssima potencia, exclusivo ADA TINA desenvolvido em parceria com a Università di Pisa, na Itália, composto por 14 polifenóis da oliva, que previne e trata as manchas de pele, incluindo as de melasma resistente, protegendo também o colágeno, prevenindo os sinais de envelhecimento, como manchas, rugas, linhas de expressão e marcas da pele, deixando-a mais jovem e saudável.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *