ADA TINAAnti-IdadeClareadoresDoença de PeleManchas na PeleMelasmaPeelingPelePele MaduraPele OleosaProteção SolarProtetor SolarProtocolorejuvenescimento da peleRostoRugasSérumsérum clareadorSkin CareTipos de Peles

Pele: Afinal, o que é Peeling Químico e quais os benefícios desse tratamento?

Rate this post

Esse procedimento muito conhecido e bastante procurado é utilizado principalmente para clarear manchas da pele, inclusive as derivadas da acne e melasma, além de também atuar no tratamento das linhas finas, envelhecimento precoce e rugas de expressão. Aqui vamos tirar todas as dúvidas sobre o peeling facial e mostrar alguns tipos de tratamento Ada Tina que podem auxiliar no seu tratamento, vamos lá?

O que exatamente é um Peeling?

A palavra peeling é derivada do inglês “to peel” que significa descamar ou descascar.

O objetivo deste tratamento extremamente seguro, eficaz, não invasivo e um dos mais procurados no Brasil é agir diretamente na estimulação das células, promovendo a renovação da pele por meio de uma descamação controlada como o próprio nome insinua, agindo através do uso de substâncias químicas ou métodos físicos.

Esse tratamento pode ainda reverter quadros como perda de elasticidade da pele e envelhecimento precoce.

Quais os benefícios desse tratamento e como o peeling químico age na pele?

Um tratamento com peeling bom e bem executado dentro de um protocolo correto e diário, é capaz de reduzir manchas (inclusive as causadas pelo melasma), rugas e linhas de expressão, envelhecimento precoce, sinais e lesões causadas por acne melhorando assim a aparência da pele.

O peeling pode agir na pele em diferentes classificações: superficial, média ou profunda, e tudo dependerá de cada caso em específico, por isso sempre indicamos para casos severos e alarmantes a procura de um bom profissional que fará a indicação do tratamento correto e de produtos bons e adequados.

No caso do peeling superficial ele vai atingir a epiderme superficial e será indicado para o tratamento de manchas na pele (inclusive manchas causadas pelo melasma), além de agir na prevenção de cravos e espinhas.

Já o peeling médio atinge camadas mais profundas da epiderme e será indicado para amenizar os sinais de envelhecimento precoce, peles maduras,  marcas mais profundas como rugas e sinais da acne.

E por último o peeling profundo que atinge ambas as camadas da derme e só será executado em clínicas médicas, em sua maioria com uso de anestesia e acompanhamento necessário que garanta ao paciente um procedimento indolor e sem riscos de que a química utilizada caia na corrente sanguínea.

Mitos e verdades sobre o Peeling, no que acreditar?

imagem ilustrativa peeling químico

Com certeza você já ouviu falar que o peeling pode ser feito apenas no inverno, pois, assim como outros procedimentos, ele está cercado de mitos, mas, essa não é uma regra, e sim uma forte recomendação devido à menor exposição solar da época, uma vez que no verão estamos mais expostos ao sol em praias e piscinas por exemplo.

A proteção contra a radiação solar é extremamente recomendada neste tipo de tratamento e nada impede que você opte por fazê-lo em qualquer época do ano, apenas é preciso ter muita atenção à exposição ao sol.

Outra pergunta frequente sobre o tratamento com peeling é se ele pode ser executado apenas na pele do rosto, e isso realmente não é verdade, qualquer local do seu corpo que possua manchas, marcas de envelhecimento ou da acne pode receber esse tratamento, desde que seja o adequado para cada área, porém é um tratamento mais procurado e utilizado para a pele do rosto por proporcionar rejuvenescimento facial.

Peeling Químico com produtos Ada Tina, conheça!

Agora que nos informamos sobre o que é e quais os benefícios do peeling químico, vamos conhecer alguns produtos Ada Tina que vão auxiliar o tratamento de cada caso em específico.

O envelhecimento precoce é indesejado por todos, e muitas vezes ocorre por falta de cuidados como por exemplo a proteção contra a radiação solar.

A consequência da falta de cuidados adequados com a nossa pele causa o aparecimento de linhas finas de expressão, as tais rugas indesejadas, ou manchas severas como a do melasma. Para esse caso em questão ou até mesmo para peles maduras que desejam uma aparência mais rejuvenescida, indicamos o Sérum Anti-Idade X-Peel Glycolic Ultra Peeling, um sérum anti-idade e clareador, formulado com Tecnologia Duplo Peeling que renova, rejuvenesce intensamente além de clarear manchas escuras, inclusive o melasma, proporcionando uma pele muito mais jovem, mais bonita e uniforme.

Para as peles com acne ou com marcas de lesões causadas por ela, a indicação será do Peeling Clareador Antiacne X-Peel Acne Pore Peeling, que é um peeling clareador antiacne em sérum, formulado com uma combinação sinérgica de AHA e BHA, que reduz e previne a acne, cravos, poros dilatados e imperfeições, clareando as manchas e deixando a pele mais iluminada.

Quais cuidados ter antes e depois da aplicação do Peeling Químico?

Toda pele precisa dos cuidados ideais e necessários para que o tratamento traga bons resultados.

Pensando em pré aplicação do peeling o uso de uma água micelar de qualidade é mais do que necessário, ela vai agir como um purificante na pele, e a Acqua Micellare é a mais indicada por não ser oleosa, remover os resíduos da poluição sendo capaz de limpar, purificar e reequilibrar a pele com suavidade e sem irritar os olhos, indicada também como demaquilante agindo na remoção completa até das maquiagens mais resistentes.

A proteção solar já é indispensável no nosso dia a dia e quando o assunto é tratamento com peeling ela é primordial como já foi dito aqui. O uso do Biosole Oxy Fps 50 Vitamina C E Niacinamida é indicado após a aplicação do peeling nos casos de tratamento para rejuvenescimento e clareamento da pele ou manchas do melasma.

produtos

Para os casos de tratamento de acne ou manchas derivadas dela a indicação é do Biosole Mat Fps 50, um protetor solar matificante e antioleosidade, voltado para peles muito oleosas e mistas.

produtos

Qual protocolo mais indicado para cada caso?

Visto tudo até aqui a indicação do protocolo ideal para ambos os casos será sempre ÁGUA MICELAR + SÉRUM INDICADO + PROTETOR SOLAR INDICADO, dessa maneira com persistência no protocolo os resultados positivos serão visíveis e seu tratamento alcançará o sucesso.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *