Ácido MandélicoÁcidosADA TINAPeelingPelePele OleosaProtocoloRostoSérum

Ácido Mandélico – o que é?

Rate this post

Ácido mandélico é um alfa-hidroxiácido, da família dos AHAs, ideal para tratamentos como fotoenvelhecimento, acne e hiperpigmentação.

O que é ácido mandélico?

Gel fluido de origem vegetal extraído de amêndoas amargas, e um alfa-hidroxiácido da família dos AHAs, o ácido mandélico é conhecido por ser um ácido menos irritativo para a pele do que outros ácidos conhecidos.

O ácido mandélico é derivado das amêndoas amargas, especificamente das plantas do gênero Prunus.

Ideal para tratamentos como fotoenvelhecimento, acne e hiperpigmentação, o ácido mandélico vai potencializar a renovação da sua pele, o clareamento de manchas e, dessa forma, tratar o fotoenvelhecimento.

Qual a função e os benefícios deste ativo?

gel ácido mandélico

O ácido mandélico é um ativo indicado especialmente para pessoas com a pele mais sensível, pois sua capacidade de absorção é mais lenta.

Este ativo possui ação anti-inflamatória, clareadora, renovadora, fungicida, além de antibacteriana.

O ácido mandélico é normalmente recomendado para  peeling e para peles acneicas ou ainda com pequenas manchas escuras.

Além de:

  • Inibir a síntese de melanina com ação despigmentante e iluminadora;
  • Ter ação esfoliante;
  • Ação cicatrizante contra cicatrizes pós-acne;
  • Combate agentes infecciosos responsáveis pela acne;
  • Devido ao tamanho da molécula, penetra lentamente no local de aplicação 

Como já vimos acima, o ácido mandélico é indicado para todos os tipos de pele, além de serem associados a outros procedimentos tranquilamente.

Com ação renovadora, o ácido mandélico vai auxiliar no clareamento de pequenas manchas escuras, uniformizar a pele, hidratar profundamente, combater a acne, reduzir as  rugas e linhas de expressão.

Ácido Mandélico ADA TINA

As peles oleosas são as peles mais comuns, pois podem ser um verdadeiro desafio para manter saudável, bonita e equilibrada.

Muitas vezes, a tentativa de resolver o excesso de oleosidade acaba por piorar a situação, pois há pequenos erros cometidos na rotina de cuidados com a pele, muitas vezes esses erros podem estar relacionados com o uso de produtos inadequados para a condição da pele.

Os séruns são uma ótima opção para quem tem pele oleosa, pois são mais concentrados do que os hidratantes convencionais, além de oferecerem resultados mais efetivos.

Eles são úteis para tratar uma variedade de problemas de pele, incluindo oleosidade e acne.

Geralmente os séruns para pele oleosa contém ingredientes específicos para controlar a produção de óleo, como o ácido mandélico. Além disso, eles também podem conter vitaminas e antioxidantes para proteger a pele contra os danos causados pelo sol e pelo envelhecimento.

X-PEEL Acne Pore Peeling é um poderoso peeling antiacne e anti oleosidade em sérum.

Formulado com uma exclusiva combinação de alfa-hidroxiácidos AHA e beta-hidroxiácidos BHA, que em sinergia reduzem em 85% a acne, cravos, poros, oleosidade e o brilho excessivo da pele.

Além de estimular a renovação celular, deixando a  pele livre de acne, brilho e oleosidade.

X-PEEL Acne Pore Peeling promove uma dupla esfoliação graças a uma combinação exclusiva de AHA e BHA, que elimina o sebo excessivo e desobstrui os poros dilatados, limpando profundamente a pele, eliminando as bactérias causadoras da acne, além de combater a inflamação e prevenir o surgimento de novas lesões acneicas.

Um potente peeling clareador de manchas de acne, formulado com uma combinação ideal de AHA e BHA.

Capazes de clarear, iluminar e uniformizar intensamente a pele, além de reduzir as imperfeições em até 95%, tornando a pele muito mais clara, iluminada e muito mais uniforme.

sérum ácido mandélico

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *