Acne e Pele OleosaPele OleosaTipos de Peles

TRATAMENTO PARA PELES OLEOSAS E ACNEICAS

Rate this post

Se você tem uma pele com excesso de oleosidade e tendência à acne, separamos algumas dicas e informações imperdíveis para o tratamento da pele oleosa e acneica, para você nunca mais sofrer com essa condição!

Fatores predisponentes

A pele oleosa é o tipo mais comum de pele, afetando cerca de 90% das mulheres brasileiras. Por isso, listamos aqui os 7 motivos que agravam ou podem desenvolver esse tipo de pele:

  1. Desequilíbrio hormonal;
  2. Excesso de exposição solar sem proteção;
  3. Uso de produtos inadequados;
  4. Uso de produtos de má qualidade;
  5. Má alimentação;
  6. Água muito quente;
  7. Genética.

Como identificar uma pele oleosa e acneica?

A pele oleosa costuma ter excesso de brilho, poros abertos e dilatados, e muito sebo. Todo esse óleo e excesso de sebo são produzidos pelas glândulas sebáceas, que geralmente são maiores e mais ativas nos homens do que nas mulheres, pois são estimuladas pelo hormônio testosterona. Porém, além da testosterona, outros fatores também podem contribuir para o aumento da produção de sebo e piora da oleosidade da pele, como raios solares UVA e UVB, o calor e uma alimentação pobre em frutas e vegetais, e rica em gorduras e alimentos industrializados.

Vale ressaltar que, nas mulheres, o hormônio progesterona também tem a capacidade de aumentar a oleosidade da pele, por isso é importante estar sempre atenta à sua saúde hormonal, além de visitar regularmente seu ginecologista.

Tratamento específico para pele oleosa

A limpeza da pele oleosa nunca deve ser agressiva e exagerada. Nunca devemos usar sabonetes agressivos ou deixar a pele oleosa sem hidratação adequada, e nunca deixar de proteger a pele oleosa do sol, que é um dos vilões que aumentam a produção de sebo. Tudo isso pode aumentar a oleosidade excessiva da pele e agravar complicações, como abrir ainda mais os poros e levar ao aparecimento de acne inflamatória. Portanto, a melhor rotina de cuidados com a pele oleosa e acneica deve se basear em 5 passos:

1 – Limpeza: Remoção de sujeira e resíduos de poluição é fundamental nessa etapa da rotina de cuidados, diminuindo a oleosidade já no primeiro passo;

2 – Tonificação: A aplicação de um tônico facial garante um pH dermatológico ideal, revitalizando e garantindo o aspecto jovial;

3 – Tratamento: Produtos para o tratamento de peles oleosas, como séruns, entram nessa etapa da skincare, renovando e reduzindo as imperfeições acneicas e a oleosidade excessiva;

4 – Proteção: As fontes luminosas, tanto solares quanto artificiais, incidem sobre nossa pele diariamente. Por isso, a etapa da fotoproteção é uma das mais importantes da rotina de cuidados com a pele;

5 – Matificação: Por fim, o uso de produtos matificantes garante o controle da oleosidade e ação secativa imediata, deixando a pele sequinha e saudável.

Também não podemos nos esquecer da proteção solar adequada, com FPS 50+, para fornecer proteção solar suficiente para peles oleosas e, de preferência, que tenha 12 horas de proteção solar, excluindo a necessidade de reaplicações constantes.

5 produtos para incluir na rotina skincare para peles oleosas

Limpeza – Depore Concentrate

Depore Concentrate limpa e purifica profundamente as peles oleosas, mistas e acneicas, removendo o excesso de oleosidade, contribuindo para o controle do brilho e dos poros dilatados e auxiliando no tratamento da acne e cravos.

Reduz significativamente o excesso de oleosidade, pois atua no controle de excesso de oleosidade, contribuindo ainda na manutenção do pH cutâneo fisiológico ao mesmo que auxilia no controle da proliferação de microrganismos sobre a pele, inclusive as bactérias relacionadas ao aparecimento da acne.

Tonificação – Depore Triple Acid

Depore Triple Acid é um tônico adstringente com textura leve e não oleosa, desenvolvido especificamente para as peles oleosas, mistas e com acne, com tripla ação antioleosidade dos ácidos glicólico, mandélico e salicílico, que higieniza, desengordura, equilibra e purifica profundamente a pele.

DEPORE Triple Acid

O Depore Triple Acid Tônico facial peles oleosas, é formulado com ácido glicólico e ácido mandélico, dois alfa-hidroxiácidos (AHA), que estimulam a renovação da pele, eliminam as células mortas e possuem ação antibacteriana associados ao ácido salicílico, que ajuda no controle da oleosidade e na desobstrução dos poros dilatados, sendo muito indicado para as peles oleosas.

Tratamento – Depore MD

Depore MD é desenvolvido com a máxima concentração de ácido mandélico ultra puro e ácido salicílico lipossolúvel, que combinados são capazes de tratar fortemente a acne, poros dilatados e também a oleosidade e o brilho excessivos da pele, reduzindo as espinhas, cravos e imperfeições acneicas além de marcas e manchas deixadas pela acne.

Depore MD

O ácido salicílico lipossolúvel é um beta-hidroxiácido que promove ação esfoliante em profundidade, limpando intensamente e desobstruindo os poros, sendo indicado especialmente para peles com acne incrustada, comedões, excesso de oleosidade e brilho.

Proteção – Sunsec

Sunsec Gel Fluid FPS 50 é um protetor solar que confere alta proteção solar anti melasma, com exclusiva textura gel fluida extra leve e toque extra seco, indicado para todos os tipos pele, especialmente as peles mais oleosas, acne e poros dilatados.

Sunsec

Sunsec Gel Fluid FPS 50 é um protetor solar gel fluido, oil free, com surpreendente textura extra leve, toque extra seco não oleoso, com ótima espalhabilidade e confere à pele uma sensação de extrema leveza e filme invisível, ideal para as peles mais oleosas.

Matificação – Depore Mat Extreme

Depore Mat Extreme é um gel creme ultra matificante, capaz de reduzir a oleosidade da pele em apenas 10 minutos além de controlar a oleosidade inclusive da pele muito oleosa, com acne e poros, e pele com brilho excessivo com ação secativa imediata.

Depore Mat Extreme

Graças a exclusiva Tecnologia de Tripla Ação Secativa combinada ao Zinco PCA, Depore Mat Extreme Ultra Matificante consegue reduzir intensamente a oleosidade da pele de maneira rápida e eficaz, tendo sido testado em pele mista e oleosa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *