Acne e Pele Oleosa

ACNE, POROS E PELE OLEOSA: 5 DICAS PARA TE AJUDAR!

Você sabia que 90% dos adolescentes sofrem com a acne e pele oleosa? Porém, não é só esta faixa etária que padece com a doença, pesquisas revelam que mais de 50% dos adultos também são acometidos por ela. As mulheres são mais propensas a desenvolver a acne adulta, isso devido ao uso de anticoncepcionais, estresse, gravidez, desequilíbrios hormonais entre outros.

PELE COM ACNE

ACNE E PELE OLEOSA CAUSAS E CARACTERÍSTICAS

A acne é uma doença de pele que ocorre nofolículo pilo-sebáceo, popularmente chamado de poro.
As glândulas sebáceas produzem uma secreção gordurosa dentro do poro, o sebo.

Quando este sebo acumula, causa comedões (cravos) e também facilita a proliferação de bactérias, gerando inflamações e espinhas.  


As peles oleosas produzem mais sebo, logo, são as mais propensas a terem acne. 
A acne é uma doença multifatorial que pode ter relação com a predisposição genética, hereditariedade, estresse emocional, desequilíbrio hormonal, entre outros.
Além disso, ela pode desencadear problemas emocionais como depressão e baixa autoestima.

POROS ABERTOS CAUSAS E CARACTERÍSTICAS 

Os poros possuem funções fisiológicas, como por exemplo, excretar o sebo e o suor da pele.. Geralmente os poros abertos e dilatados, estão associados às peles oleosas. Isso porque a combinação da produção excessiva de sebo mais o acúmulo de células mortas tendem a aumentar o tamanho do poro. Para que haja a sua diminuição é necessário fazer o controle da oleosidade. Desta forma não apenas os poros, mas também a acne e os cravos terão uma melhora significativa.  

5 DICAS IMPORTANTES PARA PELE COM ACNE, POROS E OLEOSIDADE

1 – Faça uma boa limpeza e higienização do rosto:

Lavar o rosto é fundamental para quem tem pele oleosa e acneica, porém, atenção,   lembre-se que você deve lavar seu rosto no máximo 3 vezes ao dia e com gel de limpeza livre de sabão e álcool que irá limpar e desobstruir os poros sem ressecar e causar efeito rebote – quando as glândulas sebáceas entendem que sua pele está seca e passam a produzir ainda mais oleosidade. O Depore Concentrate da marca italiana Ada Tina é um gel de limpeza profunda que limpa, purifica e desobstrui os poros sem ressecar a pele. Além disso, ele contém em sua fórmula ativos que auxiliam no controle da oleosidade. 

2 – Use produtos específicos para o seu tipo de pele:

Você precisa identificar as necessidades da sua pele e supri-las com os produtos certos. Exemplo: Se sua pele é oleosa e acneica, você optará por produtos livres de óleos, matificantes e que controlem a oleosidade. O Depore Mat Extreme é um gel matificador que elimina o brilho e a oleosidade da pele em até 10 minutos, ele é ideal para ser levado na bolsa e usado quando você precisa estar com a pele bonita e limpa instantaneamente. 

3 – Remova a maquiagem todos os dias:

Se você quer ter a pele bonita e saudável, não pode ter preguiça. A regra é clara: DORMIR DE MAQUIAGEM, JAMAIS! Além de entupir seus poros e causar ou piorar a acne, a maquiagem também pode causar alergias, irritações e envelhecer sua pele. A Compative Hyalo Micellare da Ada Tina é uma água micelar com 8 tipos de ácidos hialurônicos diferentes com pesos moleculares distintos, capazes de penetrar e agir desde as camadas mais superficiais até as mais profundas da pele. Ela limpa, purifica, hidrata e trata e rejuvenesce a pele sem deixá-la oleosa.

4 – Tenha uma alimentação saudável:

Manter uma dieta equilibrada com frutas, legumes, verduras e cereais, além de beber bastante água é indispensável para a saúde e aparência da sua pele. Todos estes alimentos contribuem para o equilíbrio e o bom funcionamento do seu organismo, o que reflete na qualidade da pele. 

5 – Protetor solar sempre:

Se você tem pele oleosa e acneica, nem pense em não usar protetor solar. Tanto a acne quanto as manchas de acne pioram com o sol. O importante é usar um produto de qualidade, que além da proteção solar, também controle a oleosidade, diminua os poros dilatados e tenha um toque seco. Ah e claro é muito importante que você escolha um protetor solar de longa duração, 12 horas, que elimina a necessidade de tantas reaplicações ao longo do dia. O Normalize Solar Pore Control FPS 50 da Ada Tina protege sua pele contra a radiação solar e também tem ações antiporos, antibrilho e antioleosidade que deixam sua pele sequinha por muito mais tempo. Ele é de longa duração, 12 horas, e não necessita ser reaplicado tantas vezes ao longo do dia. 

Comentários

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *