Sérum

SÉRUM: SAIBA O QUE É E DESCUBRA SEUS BENEFÍCIOS PARA PELE!

SÉRUM: SAIBA O QUE É E DESCUBRA SEUS BENEFÍCIOS PARA PELE!

Sérum: saiba o que é e descubra seus benefícios para pele!

Você já usa algum tipo de sérum? Se não, você precisa conhecer! Essa é a textura queridinha da maioria das pessoas, pois se adéqua a todos os tipos de pele e traz vários benefícios para a saúde da pele do rosto. Saiba como utilizar e conheça os tipos de sérum que a ADA TINA possui para já inserir em sua rotina de cuidados com a pele!

Você sabe o que é sérum?

O sérum é um tipo de produto muito benéfico para a pele, pois ele possui alta concentração de princípios ativos, textura leve e não oleosa, de alta absorção, e com boa espalhabilidade, o que faz com que a adesão ao tratamento seja maior. Com apenas algumas gotas, é possível espalhar bem o produto, de forma a ser absorvido completamente e mantendo uma textura agradável na pele.

Ele pode conter diversas substâncias em sua formulação, mas no geral, o sérum contém uma mistura de água e agentes geleificantes, como por exemplo o ácido hialurônico. O sérum é um dermocosmético rico em princípios ativos capaz de proteger, clarear, rejuvenescer, hidratar, regenerar, eliminar rugas, aumentar a firmeza da pele, entre outros inúmeros benefícios.

Quais são os benefícios do sérum para pele?

O sérum é um produto cheio de benefícios para a pele do rosto, não é a toa que é a textura queridinha das amantes de Skin Care, não é mesmo? Alguns dos principais fatores que fazem ele ganhar os corações das consumidoras, são: sua textura leve que é facilmente absorvida e seus componentes que controlam a oleosidade da pele, mantendo-a sequinha e hidratada. Além disso, eles podem possuir ativos que agem contra o envelhecimento e formação de rugas, clareiam, hidratam profundamente, deixam a pele mais homogênea, firme e rejuvenescida, entre vários outros benefícios que variam de acordo com a sua formulação.

Sérum para pele oleosa

Os séruns no geral, possuem uma textura ideal para todos os tipos de pele, com boa absorção, toque seco e que não causa acne. O diferencial para a pele oleosa, é que alguns deles também possuem ativos que controlam a produção de oleosidade, mantendo a pele sequinha por muito mais tempo.

Como utilizar o sérum na pele adequadamente?

Para inserir o sérum em sua rotina não tem muito segredo. Conforme orienta o Farmacêutico Especialista em Cosmetologia Dr. Maurizio Pupo, o procedimento ideal é o seguinte: após higienizar a pele como de costume, com a pele limpa e seca, você aplica o sérum, ele deve ser o primeiro produto a ser aplicado, para que possua um contato direto, aumentando a absorção do produto pela pele. Após a aplicação, basta esperar um tempinho e pode seguir com o uso de cremes, protetor solar, base, ou qualquer outro produto que venha na sequência em sua rotina de cuidados com a pele. Lembrando que, o sérum deve e pode ser aplicado duas vezes ao dia e, quanto mais vezes você aplicar, maiores e mais rápidos serão os resultados esperados. Lembrando sempre que, o protetor solar não pode faltar! Utilize-o diariamente para potencializar os resultados e proteger a sua pele corretamente e opte por Protetores Solares que possuam 12 Horas de Proteção Solar.

A potente ação antienvelhecimento dos séruns

A potencialização da ação antienvelhecimento dos séruns se dá devido à altíssima concentração de princípios ativos que ele possui. A Vitamina C por exemplo, é um anti-idade que atua contra o envelhecimento precoce da pele, por conta da ação antioxidante, ela cria uma barreira protetora contra os radicais livres e protege também contra os malefícios causados pela ação da luz azul e luz visível, prevenindo também contra o desenvolvimento de manchas escuras.

Além da vitamina C, a ADA TINA possui o sérum com a maior concentração de resveratróis totais do mundo! O Resveratrol Active 10 é um sérum antioxidante, rejuvenescedor, que previne e trata os sinais de envelhecimento, previne manchas, deixa a pele mais firme, com menos rugas e menos linhas de expressão, melhora a resistência da pele às agressões diárias como do sol, da luz azul, luz visível, poluição, stress e neutraliza os radicais livres. Ufa, muitos benefícios, hein? Resumindo, Resveratrol Active 10 é um sérum superpotente que reduz as marcas adquiridas com o tempo, reverte os sinais e ainda deixa a pele mais resistente às agressões diárias do ambiente.

Tratamento com séruns para clarear a pele

Os tratamentos com sérum para clarear a pele devem ser feitos de forma específica, sempre adequando exatamente ao tipo de pele para saber o produto ideal a ser utilizado e obter resultados sempre positivos.

Se você possui uma pele sensível por exemplo, o C 20 Sérum da ADA TINA é um produto perfeito para você, pois ele contém Vitamina C estabilizada, que diminui a produção de melanina, clareando até as manchas mais escuras, e não arde na pele, não é ácido e não se oxida. Além disso, o C 20 Sérum não possui odor desagradável, não é pegajoso e tem textura leve. Você pode usá-lo tanto pela manhã, como a noite antes de dormir, lembrando sempre de utilizar o protetor solar com 12 horas de proteção durante o dia para proteger a sua pele da maneira mais adequada.

Para você que além de desejar uma ação potencializada também possui uma pele que não é sensível e se dá bem com ácidos, temos o produto ideal também: o Glycolic K é um sérum que possui uma combinação de dois ácidos, o Ácido Glicólico e o Ácido Kójico. Com ação clareadora e rejuvenescedora, eles agem em conjunto. Enquanto o Ácido Glicólico estimula a renovação celular, promove a produção de novo colágeno, trata linhas, rugas e marcas de expressão, o Ácido Kójico penetra profundamente na pele, clareando, eliminando o excesso de melanina, manchas escuras, clareando as manchas já existentes e prevenindo a formação de novas manchas.

Hidratar a pele e reduzir rugas

Para uma hidratação intensa, no caso de peles mais maduras, mulheres de 40 anos ou mais por exemplo, ou mais jovens porém com sinais de envelhecimento bem marcantes, indicamos o Collagen Peptide. Ele é um potente sérum anti-idade e rejuvenescedor, desenvolvido com dipeptídeos colagênicos, que aumentam a produção de colágeno na pele, agem como antioxidantes que protegem contra os danos associados à luz azul e luz visível que causam manchas protegendo também contra a poluição ambiental.

Conforme explica o Farmacêutico Especialista em Cosmetologia Dr. Maurizio Pupo, o Collagen Peptide possui 7 fatores anti-idade podendo ser considerado um Booster Corretor, com 2 tipos de ácidos hialurônicos, de alto e baixo peso molecular, sendo que os dois possuem ação anti-idade, porém o ácido de baixo peso molecular penetra profundamente na pele. Em sua formulação também está presente a Niacinamida clareadora, Resveratrol e DIFENDIOX®, que é o Blend de 14 Polifenóis das Olivas Italianas. Ou seja, um produto ideal para a pele que está precocemente envelhecida, ele atua com eficácia no rejuvenescimento, elasticidade, hidratação, ação anti-idade, e muito mais, deixando a sua pele mais bonita, jovem e saudável.

Conheça os Séruns da ADA TINA!

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.