ADA TINAÁgua MicelarAnti-IdadeDermocosméticosPeleProteção SolarSérumsérum clareador

Dermocosméticos e cosméticos – Existe diferença? Entenda!

Rate this post

Muitas pessoas ainda se perguntam se existe mesmo diferença entre dermocosméticos e cosméticos ou ficam confusas com essas nomenclaturas, vamos entender se essas diferenças existem, quais são e deixar claro o que cada termo significa.

Confira e tire suas dúvidas!

Existe mesmo diferença entre os dois termos?

Sim, dermocosméticos e cosméticos são coisas distintas. 

Vamos analisar a seguir essas diferenças entre eles de forma comparativa.

Cosméticos

Os cosméticos agem superficialmente e as mudanças na superfície da pele são instantâneas e momentâneas. 

Os cosméticos possuem ativos específicos, esses ativos são simples e básicos. 

Não há necessidade de teste de comprovação de eficácia e tem como foco a beleza.

Dermocosméticos

Dermocosméticos é um termo que descreve produtos para a pele que são formulados a partir de princípios ativos específicos com proximidade ao conhecimento dermatológico.

Os dermocosméticos agem nas camadas mais profundas da pele (derme), as mudanças são progressivas, porém, os resultados serão permanentes se houver constância no protocolo de tratamento.

É obrigatório testar os dermocosméticos para comprovação de eficácia e resultados de segurança e eles possuem ativos com indicação específica de tratamento.

Tem como foco a saúde e como consequência o tratamento traz também resultados para a beleza.

Falando de reconstrução e reparação, os dermocosméticos são mais capazes comparados aos cosméticos comuns.

Os dermocosméticos precisam de constância, o tratamento é de médio a longo prazo e não com aplicações únicas como é feito com os cosméticos comuns. 

A constância é importante para manter a atividade dos ativos específicos, que garantem o resultado.

Mas então, quando usar os cosméticos e os dermocosméticos?

textura creme

Tudo vai depender da necessidade de cada um e principalmente de cada pele. 

No geral os dois podem ser utilizados em conjunto, trabalhando em dupla, assim o foco na saúde vai existir e a beleza também estará em dia.

O conselho é sempre se atentar à composição dos cosméticos, evitando ingredientes com parabenos, petrolatos, chumbo, etc. Isso para que seu tratamento com os dermocosméticos fique ainda mais eficaz e para que um não anule o efeito do outro.

O mais vantajoso será optar por cosméticos que completem o seu tratamento com dermocosméticos, assim alcançará um melhor resultado.

Exemplos de dermocosméticos Ada Tina: 

  • Protetor solar: Biosole Oxy da Ada Tina que possui ação clareadora e antioxidante com Vitamina C, combate 15 tipos de manchas e possui textura leve e toque seco.
  • Água micelar: Compative Hyalo Micellare contém ação purificante com 8 tipos de ácido hialurônico anti-idade e textura não oleosa, remove a maquiagem e os resíduos do dia a dia, além de limpar, purificar, refrescar, equilibrar e tratar a pele suas camadas mais profundas.
  • Shampoo antiqueda: Amplexe Shampoo trata a queda de cabelo, seja ela hormonal ou por estresse, promovendo o crescimento de novos fios, deixando-os mais fortes, resistentes e inibindo a queda sem ressecar.
  • Sérum anti-idade: Retintense 5.0  é um Sérum Ultra Rejuvenescedor e Clareador com Peptídeos Retinol Like quatro vezes mais potentes capaz de firmar, renovar e rejuvenescer a pele, reduzir rugas e linhas e clarear manchas escuras sem os efeitos colaterais do retinol puro.
  • Sérum clareador de manchas: Clarivis TX Ultra Resist é um sérum ultraclareador especialmente indicado para o clareamento das manchas mais resistentes, como o melasma grau 2 e 3, formulado com Tranexamic Complex 15% e Niacinamida Clareadora, capaz de deixar a pele mais clara em apenas 7 dias de uso. Possui textura extraleve e não oleosa. Único que trata manchas hormonais.
Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *