ADA TINAAnti-IdadePelerejuvenescimento da peleRostoSérumSkincare

Com quantos anos começar a usar sérum facial?

Rate this post

Com quantos anos começar a usar sérum facial?

Você sabe com quantos anos começar a usar sérum facial? Quando é indicado iniciar a prevenção do envelhecimento na pele?

Aqui neste texto vamos falar mais sobre esse assunto, confira!

Com quantos anos começar a usar sérum facial?

Começar a usar sérum facial o mais cedo possível é a escolha mais inteligente de quem quer manter a aparência saudável, jovem e consequentemente bonita.

A pergunta mais frequente é: “quando começar uma rotina de skincare?”

A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) diz que as funções fisiológicas da pele podem diminuir em até 50% na meia-idade, além dos fatores intrínsecos e extrínsecos que vão interferir diretamente no envelhecimento acelerando esse processo.

Com isso entendemos que, manter hábitos diários de cuidado com a pele como limpeza, hidratação, tonificação e proteção solar são processos básicos, importantes e simples que fazem parte de uma rotina de skincare e já podem ser considerados como o primeiro passo para um skincare anti-idade.

A verdade é que, quanto antes for iniciada uma rotina de cuidados com a pele (skincare), mais se retarda os sinais de envelhecimento na pele.

É importante frisarmos que, todo tratamento da pele deve ser preventivo, ou seja, quando a pele ainda é jovem. Afinal, o objetivo é evitar o envelhecimento precoce.

A preferência sempre será o uso de protetor solar e produtos antioxidantes em nossa rotina diária de cuidados com a pele.

Assim, o tratamento anti-idade deve ser iniciado de acordo com a necessidade de cada pele, por isso, o melhor caminho é a prevenção.

Então, respondendo com quantos anos começar a usar sérum facial: quanto antes, melhor!

O que exatamente é o envelhecimento precoce?

A pele vai envelhecer, isso é um fato! O processo de envelhecimento é natural e acontece com todo mundo, mas e o envelhecimento precoce? O que é? Acontece com todo mundo também?

O envelhecimento precoce da pele é o resultado das reações que nosso organismo tem após graves exposições e agressões externas como os raios solares, alimentação desequilibrada, poluição, entre outros, que basicamente ocasionam a oxidação das células (ação dos radicais livres).

Os danos causados às células diminui drasticamente a produção de colágeno e fibras elásticas, assim, a renovação celular ocorre de forma lenta além de estimular as células a produzirem melanina, ocasionando assim a hiperpigmentação, responsável pelas manchas indesejadas, inclusive as do melasma. 

Esse retardamento na renovação celular também é responsável pelo aparecimento precoce de rugas e linhas finas de expressão.

Claro que, a herança genética é importante também para determinar o tempo que a pele levará para envelhecer, mas, fatores externos como exposição sem proteção aos raios solares, exposição à luz azul e luz visível, por exemplo, vão interferir diretamente na saúde e na aparência da pele.

Os maus hábitos alimentares, o sedentarismo, o consumo excessivo de álcool e o tabagismo e a poluição também vão acelerar o envelhecimento da pele.

Dá para evitar o envelhecimento precoce?

O envelhecimento precoce pode ser evitado sim, mas como?

Manter uma alimentação equilibrada, rica em antioxidantes, o consumo consciente de álcool, a prática de exercícios, parar de fumar e o descanso diário serão seus aliados para manter a pele sempre jovem.

Muito importante também, se possível evitar situações de estresse e ansiedade, e entenda, o protetor solar será sempre o seu melhor amigo!

Mas, o principal aliado para que a pele não envelheça precocemente é um tratamento preventivo. Vamos entender melhor sobre isso a seguir.

Primeiros cuidados com a pele

Engana-se aquele que acredita que a pele jovem não precisa de cuidados. O corpo tem necessidades e precisa de atenção mesmo quando ainda jovem.

É a partir dos 25 anos que a produção de colágeno começa a cair cerca de 1% anualmente e 30% nos primeiros anos da menopausa, quando as mulheres sofrem uma queda ainda mais dramática.

Isso impacta diretamente na renovação celular da nossa pele, que começa a ficar mais lenta. Desta forma a pele fica mais  irregular, menos hidratada e com firmeza e elasticidade comprometidas. Assim abrindo caminho para as rugas e linhas de expressão. 

Esse não é o único problema da queda na produção de colágeno, pois as cartilagens do corpo também começam a enfraquecer com o passar dos anos.

O protetor solar é o maior aliado da sua pele!

A ADA TINA possui uma grande variedade de produtos voltados para o rejuvenescimento da pele, que podem fazer a diferença na saúde e aparência da sua pele.

E, entre esses produtos encontramos protetores solares, que podemos chamar de maior aliado da saúde da pele.

Um exemplo é o Biosole AV, um protetor solar anti-idade e antioxidante que protege o DNA e o colágeno, previne o envelhecimento e mantém a pele jovem, uniforme e protegida, possuindo 12 horas de proteção solar UVA, UVB, infravermelho e  com DifendiOx®.

Bright Peptide – seu primeiro sérum anti-idade

Um sérum daily use com a novíssima tecnologia de Peptídeos Clareadores que penetram profundamente na pele deixando-a mais radiante e com melhor aparência com resultados percebidos já na 1ª aplicação. 

O uso diário de Bright Peptide previne manchas solares, clareia manchas da acne e da idade e mantém a pele sempre iluminada.

Com Peptídeos Clareadores

sérum

Com incrível capacidade de iluminar a pele intensamente, formulado com a Novíssima Tecnologia de Peptídeos Ultra Clareadores e com altíssima capacidade de prevenir o surgimento das manchas, deixando assim a pele muito mais iluminada, renovada e com melhor aparência dia após dia. 

Bright Peptide pode ser usado diariamente por todos os tipos e tons de pele, desde a pele mais clara até a pele negra, inclusive pela manhã antes da aplicação do protetor solar.

Pele Mais Radiante e com melhor aparência já na 1ª Aplicação

Brigth Peptide é um sérum inovador que combina a Novíssima Tecnologia de Peptídeos Ultra Clareadores somada à potência da Niacinamida Ultra Concentrada e do Ácido Hialurônico de baixíssimo peso molecular.

Seus ingredientes criam uma sinergia completa com potente ação iluminadora. Seu uso diário previne as manchas solares e clareia as manchas de acne e da idade, deixando a pele muito mais radiante e com melhor aparência já na primeira aplicação. 

Com resultados percebidos por 73% das mulheres.

Clareia manchas da acne, manchas da idade e uniformiza a pele

Bright Peptide é capaz de clarear as manchas de acne e da idade, além disso possui ação uniformizadora que retexturiza a pele. Além disso, atua na prevenção de rugas, linhas de expressão e nos primeiros sinais de imperfeições que surgem com a idade. 

Bright Peptide possui ação renovadora e retexturizadora e seu uso diário deixa a pele muito mais radiante e com aparência muito mais jovem.

Benefícios do Bright Peptide para a pele

Bright Peptide

Então, os resultados obtidos através de avaliação de eficácia percebida:

Anti-imperfeições:

87% Aumenta Hidratação;

87% Renova, Retexturiza e Rejuvenesce;

80% Pele Mais Lisa e Uniforme;

80% Remodelação Facial;

73% Melhor Aparência na 1ª Aplicação.

Clareadora:

80% Clareia a Pele; 80% Clareia Manchas Solares; 80% Clareia Manchas da Idade;

73% Pele Radiante já na 1ª Aplicação.

Anti-idade:

80% Preenche Rugas;

67% Preenche Linhas de Expressão.

Bright Peptide é para todos?

Sim! E além disso, pode ser usado em todos os tipos de pele e por todas as idades, ele é principalmente indicado para uso diário preventivo e para tratamento de peles com manchas solares, manchas decorrentes da idade, manchas de acne, com sinais de imperfeições e até mesmo peles que apresentem rugas e linhas de expressão.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *