CREMES DE RESVERATROL COMBATEM O ENVELHECIMENTO DA PELE

O resveratrol é um poderoso antioxidante com diversas atividades biológicas. Seu mecanismo de ação antioxidante se dá tanto pela neutralização de radicais livres como pelo aumento na capacidade antioxidante intrínseca. Além disso, o resveratrol aumenta a biogênese mitocondrial e possui ação anti-inflamatória, antidiabética e anticancerígena.

Resveratrol penetra na pele e altera marcadores do envelhecimento

Um estudo publicado no Journal Of Drugs in Dermatology revelou que o resveratrol é capaz de penetrar na pele quando estabilizado e alterar a expressão de genes como hemoxygenase-1 , VEGFA, e COL3A1 – gene regulador do colágeno tipo 3. Ensaios clínicos revelaram uma melhora significativa nas linhas finas, rugas, firmeza da pele, elasticidade e hiperpigmentação após 90 dias de uso de um creme contendo resveratrol estabilizado.

Resveratrol consegue regenerar a pele

Medidas realizadas por ultrassom na região periorbital mostraram uma melhora de 18,9% na espessura dérmica, sugerindo que o resveratrol consegue regenerar e remodelar a pele. Desta forma, este estudo conclui que um creme contendo resveratrol estabilizado e outros antioxidantes é de grande valor para tratamento da pele envelhecida e demonstra ação específica contra o fotoenvelhecimento cutâneo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *