Luz AzulProtetor Solar com Cor

LUZ VISÍVEL PODE CAUSAR MELASMA E OUTRAS MANCHAS?

Rate this post

É muito importante proteger a pele contra o sol. Mas você sabia que não é só ele que a prejudica? Existem outros tipos de radiações muito prejudiciais à nossa pele, como a luz azul e a luz visível, capazes de causar o envelhecimento precocemanchas no rosto, além de outras doenças.

Quer saber como se prevenir e manter a saúde da sua pele? Entenda como essas radiações agem e acompanhe aqui as nossas dicas para se proteger!

O que é a luz visível?

Como o próprio nome já diz, essa é toda a luz que os nossos olhos conseguem enxergar, como, por exemplo, toda claridade, seja na rua ou em casa, a luz emitida pela tela de celulares, computadores e outros aparelhos eletrônicos, além de lâmpadas fluorescentes.

O que é a luz azul?

A luz azul é uma fração da luz visível, conforme explica o especialista em cosmetologia, Dr. Maurizio Pupo: “A luz visível é composta de várias cores como o arco-íris, e entre ela está a luz azul, responsável pela pigmentação, escurecimento e formação de manchas escuras na nossa pele, além de causar o aumento da produção de radicais livres que causam o envelhecimento da pele”.

Antigamente, atribuía-se as manchas no rosto que adquirimos ao longo dos anos somente às radiações UVA e UVB emitidas pelo sol, hoje sabemos que a luz visível, azul e as emitidas por outras fontes artificiais também estão relacionadas a diversos problemas de pele. Mas você sabe como elas causam isso?

Luz visível e melasma

Já sabemos que a luz visível é extremamente prejudicial para nossa pele a longo prazo, mas qual a relação dessa radiação com o melasma no rosto? O Dr. Maurizio Pupo esclarece que a luz visível contém luz azul, um estimulante na produção de melanina pelas células da nossa pele, então quando nos expomos a uma claridade intensa, seja ao andar na rua, o dia todo dentro do carro, ou em escritórios com lâmpadas fluorescentes, ocorre esse excesso na produção de melanina, que escurece nossa pele, piorando as manchas já existentes e formando manchas novas.

Sendo assim, devemos nos proteger, pois o melasma tem prevenção e tratamento. É essencial utilizar diariamente um protetor solar com 12 horas de proteção, mas atente-se: os filtros solares comuns não protegem contra a luz visível, vários estudos comprovam que a proteção ideal contra os malefícios da luz visível é o protetor solar com cor. O especialista Dr. Pupo alerta: “Não são todos os protetores solares com cor que protegem contra a luz visível, é necessário que haja testes comprovando a proteção, pois elas dependem das características da composição do produto para afirmar que a proteção está ocorrendo”.

A melhor proteção contra a luz visível

protetor solar com cor possui alta cobertura, serve como maquiagem e, além de disfarçar imperfeições, protege a pele dos efeitos nocivos da luz azul, prevenindo melasmas, doenças de pele e o indesejado envelhecimento precoce.

A Ada Tina possui um protetor solar com cor adequado para cada tipo de pele, desde as secas até a pele oleosa, com 12 horas de alta proteção solar. Conheça o Biosole BB FPS 60, um protetor solar com cor que previne contra os malefícios da luz visível e possui ação antioxidante, protegendo o colágeno da pele e impedindo a sua degradação. Além disso, ele é capaz de prevenir manchas e disfarçar as já existentes, com 4 cores disponíveis.

+ Clique aqui para conferir mais produtos que combatem os efeitos da luz visível!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *