12 Horas de Proteção SolarADA TINAProteção SolarProtetor Solar

Tudo o que precisa saber sobre a proteção UVA e UVB

Tudo o que precisa saber sobre a proteção UVA e UVB

Afinal, o que é proteção UVA e proteção UVB? Vamos entender melhor sobre esse assunto no texto a seguir.

Confira!

Vamos entender sobre a divisão dos raios UV

Os raios UV (ultravioleta) são invisíveis aos nossos olhos, essa radiação solar chega até a pele através de ondas de comprimento diferentes.

Os raios ultravioletas foram divididos cientificamente em: UVC, UVB e UVA. Dentro dessa classificação os raios UVC são aqueles que geralmente não ultrapassam a camada de ozônio, não chegam na nossa pele. Menores, os raios UVB penetram menos na pele, mesmo sendo mais energéticos e causadores de danos ao DNA, ocasionando em queimaduras solares, ardência, vermelhidão e até mesmo o câncer de pele.

Já os raios UVA são menos energéticos e penetram mais profundamente nas camadas da pele, levando a formação de radicais livres, que causam danos diretos no DNA. Ocasioanando assim o melasma, rugas profundas e câncer. É neste subgrupo dos raios ultravioletas que encontra-se o UVA longo – que corresponde a 380 nm – 400nm da faixa de comprimento de onda. Com características muito parecidas com a luz azul – causando consequências a longo prazo, como o fotoenvelhecimento extremo, diminuição da imunidade, manchas escuras e persistentes e também o câncer de pele

Já os raios UVA longo fazem parte de uma divisão dos raios UVA. Esses penetram a pele profundamente causando danos como manchas escuras, manchas persistentes, melasma e envelhecimento precoce.

FPS – proteção UVB

Depois de entendermos sobre os raios UV partimos para entender o que é FPS – fator de proteção solar. A sigla FPS significa Fator de Proteção Solar e, geralmente, é associada a um número, que indica o fator de proteção daquele produto. 

O FPS demonstra a capacidade do protetor em proteger a pele contra as radiações UVB (ultravioleta), essa radiação causa queimadura solar e portanto sua ação é percebida na vermelhidão e ardência da pele após a exposição e, ao contrário do que se imagina, o FPS não indica diretamente o tempo que a pele fica protegida contra esta radiação.

A numeração que acompanha o FPS corresponde a quantas vezes o produto em questão vai proteger a pele dos raios UV emitidos pelo sol. Por exemplo, um FPS fator 30 protege sua pele 30 vezes mais do que se sua pele estiver sem proteção nenhuma.

PPD – proteção UVA 

Muito bem, enquanto o FPS refere-se à proteção dos raios UVB, o PPD (persistent pigment darkening, ou “escurecimento pigmentar persistente”) mede a proteção da radiação UVA na pele.

Geralmente é exigido pela ANVISA que essa numeração seja de ⅓ referente ao FPS, ou seja, o fator de proteção (FPS) deve ter no mínimo 3 vezes o número do PPD. O PPD basicamente é a mesma coisa que o FPS, porém voltado para a radiação UVA.

Já o PA nada mais é que a escala do PPD, assim, o grau de proteção UVA do protetor solar.

Para calcular FPS mede-se o quanto a pele demora para mostrar as reações expostas aos raios UVB, já no caso da UVA mede-se o quanto a pele demora para mostrar a pigmentação persistente.

E existe proteção contra os raios UVA longo?

Graças a tecnologia SOLENT®, exclusiva da marca, todos os protetores FPS 90+ de Ada Tina possuem 12H de proteção solar contra os raios UVA e UVB do sol. Além de 12HS de fotoestabilidade, assim trazendo 12Hs de tripla proteção para a pele. E além disso, suas composições contam com Tinosorb M que absorve fortemente a radiação UVA1 Longo. Além do efeito de refletir e dissipar a Luz Azul com efeito “boosting”.

Esses poderosos protetores solares com Tinosorb M Anti-UVA1 Longo são capazes de proteger a pele dos principais danos que ela pode sofrer com a exposição aos raios UVA, UVB e UVA longo.

Tecnologia Solent® Tripla Proteção Solar 12 Horas UVA, UVB e Anti-UVA1 Longo

A tecnologia Solent® , exclusiva de ADA TINA, assegura tripla proteção altamente duradoura para a pele. Com extrema eficácia de 12H de proteção UVA, UVB e Tinosorb® M Anti-UVA1 Longo. Além de também contar com 12 horas de fotoestabilidade. 

Isso porque, sua combinação sinérgica de filtros solares intensamente fotoestáveis garantem máxima proteção para a pele sem que sejam necessárias tantas reaplicações ou retoques durante o dia*¹. Além disso, os protetores solares ADA TINA são muito mais concentrados! 

*²A aplicação de apenas 1 dedo, equivalente a 1g de produto, é suficiente para proteger todo o rosto e atingir o FPS declarado na embalagem do produto, ou seja, para conseguir a proteção exata e perfeita!

*¹salvo em contato com água ou sudorese intensa

* ²Informações de acordo com as normas europeias da COLIPA, reconhecida pela ANVISA.

Conheça os protetores solares Ada Tina FPS 90+ – proteção UVA1 Longo

dermocosméticos

Biosole Fluid FPS 90 

É um protetor solar fluido, anti-melasma e anti-manchas com ação antioxidante.  Muito resistente à água e ao suor, com toque seco, não oleoso e textura leve. Além disso, conta com 12 Horas de Proteção Solar muito alta contra as radiações UVA, UVB e UVA1 Longo.

Biosole FPS 90 

Protetor solar Zero Melasma e anti-manchas, com dupla ação antioxidante de DIFENDIOX® e Vitamina E. Contendo toque seco, não oleoso e textura leve, com 12 Horas de Proteção Solar muito alta contra as radiações UVA, UVB e UVA1 Longo

Normalize Hydra Comfort FPS 90

Protetor Solar que previne muito mais o melasma, manchas, envelhecimento precoce, linhas de expressão e flacidez, com alta proteção solar UVA, UVB e UVA1 Longo, toque hidratante e não oleoso. Com 12 horas de proteção solar e 12 horas de fotoestabilidade.

Biosole Fluid Sun Color Defense FPS 98  

Protetor solar fluido com cor, que uniformiza, tonifica e corrige imperfeições instantaneamente. Com cobertura leve, natural e toque seco, rico em DIFENDIOX® Antioxidante que combate os malefícios da luz azul e visível e clareia manchas da pele, deixando-a mais jovem e muito mais protegida. Além disso, conta com 12 Horas de Proteção Solar muito alta contra as radiações UVA, UVB e UVA1 Longo.

Biosole E+ Ultra Vitamin FPS 90

Protetor solar anti-manchas e antienvelhecimento, com tripla ação anti-melasma de DIFENDIOX®, Vitamina E+ clareadora. Com tecnologia Solent de 12 horas de proteção solar muito alta contra as radiações UVA, UVB e UVA1 Longo. Capaz de prevenir fortemente as manchas escuras, o melasma e o envelhecimento da pele.

FPS 99

Biosole Extreme FPS 99: protetor solar com máximo bloqueio anti-melasma, 12HS de proteção UV, com Tinosorb® M Anti-UVA1 Longo . Previne manchas, melasma e fotoenvelhecimento. Toque seco, não oleoso, textura leve e invisível. Para todos os tons de pele, do fototipo 1 ao 6.

Normalize Extreme Protection FPS 99: único protetor solar 12HS para peles oleosas e muito sensíveis ao Sol, com Tinosorb® M Anti-UVA1 Longo. Protege contra manchas escuras como melasma. Toque seco e textura invisível. Não deixa a pele esbranquiçada. Todos os tons de pele do fototipo 1 ao 6.

Comentários

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *