12 Horas de Proteção SolarADA TINAProteção SolarProtetor SolarRadiação solaruv

Protetores Solares com FPS acima de 30 são todos iguais?

Rate this post

Certamente você já ouviu algo parecido com isso por aí “protetor solar com FPS acima de 30 são todos iguais”, certo?

Mas, essa informação está incorreta, vamos entender a seguir!

Respondendo as perguntas mais frequentes sobre Protetor Solar

Talvez o protetor solar seja um dos produtos para a pele com maior questionamento e dúvidas, vamos começar respondendo as perguntas mais frequentes sobre esse assunto:

Precisa usar protetor solar todo dia?

Resp. Sim, precisa usar todos os dias! A proteção deve ser diária.

Precisa usar protetor solar dentro de casa?

Resp. Sim, precisa usar dentro de casa, a luz azul e a luz visível estão em todo lugar o tempo todo, e já falamos sobre esse assunto por aqui.

Precisa usar protetor solar no inverno?

Resp. Sim, precisa usar também no inverno, os raios UVA são os mais danosos, independentemente das condições climáticas. Esses raios penetram mais profundamente na pele, atingindo a derme e causando danos ao DNA.

Precisa reaplicar o protetor solar durante o dia?

Resp. Alguns protetores solares necessitam de reaplicação durante o dia. O Biosole Oxy é um protetor solar clareador e antioxidante com Vitamina C, que garante 12 horas de fotoestabilidade, assim, não necessita de reaplicação.

Precisa usar protetor solar em dias nublados?

Resp. Sim, precisa usar até em dias nublados o sol não deixa de emitir raios UVA e UVB em dias nublados.

A pele negra precisa de protetor solar?

Resp. Sim!!! Todos os tipos de pele precisam e devem receber proteção contra a exposição solar. Já falamos mais a fundo sobre esse assunto por aqui, confira!

FPS acima de 30 são todos iguais?

Resp. O único não será para essa pergunta polêmica. Não, FPS acima de 30 não é tudo igual e vamos entender sobre isso a seguir.

Entendendo o que é FPS

A sigla FPS significa: Fator de Proteção Solar, e ao contrário do que se pode pensar, a numeração que o FPS leva não tem a ver com a porcentagem de proteção solar que o produto oferece.

Essa numeração corresponde a quantas vezes o produto em questão vai proteger a pele dos raios UV emitidos pelo sol.

Por exemplo, um FPS fator 30 protege sua pele 30 vezes mais do que se sua pele estiver sem proteção nenhuma.

Por que dizem que protetores solares com FPS acima de 30 são todos iguais?

textura creme

O Fator de Proteção Solar 30 oferece cerca de 96% de proteção aproximadamente, enquanto o Fator de Proteção Solar 60 oferece pouco mais de 98%, é essa porcentagem próxima que leva as pessoas a crerem que são todos iguais, mas não são.

Quanto maior o FPS maior será a proteção sim, mas, isso não significa que o FPS 30 seja inadequado, aliás, ele é o mínimo indicado pela OMS (Organização Mundial de Saúde) e SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia).

A indicação é, quanto maior a exposição ao sol, escolha um protetor com maior Fator de Proteção Solar, lembrando sempre de se atentar aos protetores que necessitam de reaplicação, pois, se essa não for feita, ele perde a eficácia e sua a pele estará desprotegida.

Quando reaplicar o protetor solar?

Já falamos aqui que o protetor solar é o último produto a ser aplicado na rotina de skincare e o primeiro antes da maquiagem quando a mesma é utilizada.

O ideal é aplicar o protetor solar com a pele seca e pelo menos 15 minutos antes da exposição ao sol.

Para produtos que necessitam de reaplicação, o indicado é a cada duas horas ou após contato com a água ou se há muita transpiração.

Existe Protetor Solar que não necessita de reaplicação?

Sim! Todos os protetores solares da Ada Tina possuem 12 horas de proteção, assim, um protetor aplicado na pele durante a rotina de skincare da manhã permanecerá protegendo e tratando essa pele até o final do dia.

Protetores Solares Ada Tina

Os Protetores Solares da Ada Tina  além de proteger vão também tratar e prevenir a pele de manchas.

Entre as opções para manter a pele tratada além de protegida da exposição solar, vamos destacar alguns produtos que podem ser utilizados para qualquer tipo de pele.

O Biosole Oxy FPS 50 é um protetor solar clareador e antioxidante com Vitamina C, Niacinamida e DIFENDIOX® tecnologia exclusiva Ada Tina.Combate 15 tipos de manchas e possui textura leve, toque seco, 12 horas de Proteção Solar, 12 horas de fotoestabilidade e 24 horas de Proteção Anti-Melasma.

O Biosole E+ Ultra Vitamin FPS 90 é um protetor solar antimanchas e antienvelhecimento, possui tripla ação de DIFENDIOX®, Vitamina E+ clareadora e tecnologia Solent de 12 horas de proteção solar, capaz de prevenir fortemente as manchas escuras, o melasma e o envelhecimento da pele.

O Biosole BB Cream FPS 60 Protetor Solar com cor da Ada Tina que possui toque seco, alta cobertura, protege e disfarça as imperfeições da pele. Além de combater manchas escuras e melasma, protegendo 155% mais contra a Luz Azul e Visível com 12 horas de proteção solar e 12 horas de fotoestabilidade.

O Biosole Fluid Sun Color Defense FPS 98 é um protetor solar fluido com cor, que uniformiza, tonifica e corrige imperfeições instantaneamente com cobertura leve, natural e toque seco. Rico em DIFENDIOX® Antioxidante que combate os malefícios da luz azul e visível e clareia manchas da pele, deixando-a mais jovem e muito mais protegida. Além de também possuir 12h de alta proteção solar e 12 horas de fotoestabilidade.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *