O uso do protetor solar com cor pode trazer muitos benefícios para nossa pele, pois além de prevenir contra os raios UVA e UVB e disfarçar as imperfeições, ele também protege contra a luz visível e a luz azul.
Dependendo de sua formulação, o dermocosmético também pode ser um poderoso antioxidante e hidratante, potencializando a prevenção contra o surgimento de rugas e manchas na pele, além de ser um substituto da base na maquiagem. No entanto, muitas pessoas têm dificuldade para escolher o protetor solar adequado.
Como escolher o protetor solar ideal?
A primeira e mais importante dica é: conheça sua pele. Todos os tipos de pele podem utilizar o protetor solar com cor, basta que você a conheça bem e saiba suas necessidades para escolher o produto adequado. Por exemplo, no caso da pele mais oleosa, o ideal é utilizar um protetor com toque seco e matificante, e para quem tem a pele seca, o indicado é um protetor solar com fórmula mais hidratante. Por ser um protetor com base, além de oferecer 12 horas de proteção, também ajuda a disfarçar as imperfeições da pele.
Outro fator essencial para a escolha é encontrar a cor adequada, é comum que os testes sejam feitos na mão ou pulso, mas a cor da pele nessa região é bem diferente da tonalidade no rosto, e podem ocorrer erros. Portanto, o melhor para testar o produto é o maxilar, por exemplo, pois é a região com o tom que mais se assemelha. Realizando o teste da maneira correta, será fácil encontrar a cor ideal, porém mesmo assim pode ser necessário um retoque com pó ou a base líquida com FPS Bio.Identique para homogeneizar o tom da pele.
O especialista em cosmetologia, Dr. Maurizio Pupo alerta: “Ao escolher um protetor solar com cor é necessário pesquisar sobre o fator de proteção, um fator acima de 30 já oferece um bloqueio da radiação solar, porém as peles mais claras poderão necessitar de um fator de proteção 60 ou mais”.
Protetor solar com cor X Protetor solar comum
O principal diferencial do protetor solar com cor é a proteção contra a luz visível e a luz azul, que é pigmentogênica, ou seja, altera o DNA de nossa pele e estimula a formação de pigmentos de melanina, causando manchas mais escuras na pele (melasma) e o aparecimento de rugas.
O protetor solar com cor, além de possuir 12 horas de alta proteção, disfarçar olheiras e servir como base na maquiagem na rotina, protege contra a radiação solar e os problemas provenientes da exposição a essas luzes, que estão presentes não somente em dias ensolarados, mas em qualquer ambiente claro, seja no escritório com janelas abertas, à luz do dia, ou à luz das telas de computadores, celulares e lâmpadas.
Conforme orienta o Dr. Maurizio Pupo, é necessário escolher um produto que forneça 12 horas de proteção solar, pois assim não é necessário reaplicar e a proteção fica garantida o dia todo, seja na exposição excessiva ao sol ou no dia-a-dia. Alguns protetores solares com cor possuem antioxidantes e ácido hialurônico em suas fórmulas, que além de hidratar a pele, protegem contra o envelhecimento e a mantém mais saudável.
A ADA TINA possui um protetor solar com cor adequado para cada tipo de pele, conheça o Biosole BB FPS 60, com ação antioxidante, e Biosole Fluid FPS 98, ambos protegem o colágeno da pele impedindo a sua degradação e disfarçam as manchas causadas pela radiação solar, luz azul e luz visível, além de prevenir o surgimento de novas manchas no rosto. Com fórmula não oleosa, são indicados para todos os tipos de pele.
+Confira todos os protetores solares com cor da Ada Tina clicando aqui!