Acne e EspinhasAcne e Pele OleosaADA TINAPelePele OleosaRostoSem categoria

Peeling para pele acneica

Rate this post

A pele acneica pode fazer peeling?

Vamos entender sobre esse assunto no texto a seguir, confira!

Mas, o que é peeling?

A palavra peeling se deriva do inglês “to peel” que significa descamar ou descascar.

O objetivo deste tratamento extremamente seguro, eficaz, não invasivo e um dos mais procurados no Brasil é agir diretamente na estimulação das células. Promovendo a renovação da pele por meio de uma descamação controlada. Como o próprio nome insinua, ele vai agir através do uso de substâncias químicas ou métodos físicos.

Esse tratamento pode ainda reverter quadros como perda de elasticidade da pele e envelhecimento precoce.

Peeling químico para acne

Um tratamento com peeling bom e bem executado dentro de um protocolo correto e diário, é capaz de reduzir os sinais e lesões causadas por acne melhorando assim a aparência da pele.

O peeling pode agir na pele em diferentes classificações: superficial, média ou profunda. Tudo dependerá de cada caso em específico.

O peeling químico vai atingir a epiderme superficial e será indicado para o tratamento de manchas na pele como as causadas pela acne. Além de agir na prevenção de cravos e espinhas.

Agora que nos informamos sobre o que é e quais os benefícios do peeling químico para peles acneicas, vamos conhecer alguns produtos Ada Tina que vão auxiliar o tratamento.

Peeling para pele acneica Ada Tina

peeling para pele acneica

Para as peles com acne ou com marcas de lesões causadas por ela, a indicação será do Peeling Clareador Antiacne X-Peel Acne Pore Peeling, que é um peeling clareador anti acne em sérum. 

Formulado com uma combinação sinérgica de AHA e BHA, que reduz e previne a acne, cravos, poros dilatados e imperfeições, clareando as manchas e deixando a pele mais iluminada.

Quais cuidados ter antes e depois da aplicação do Peeling Químico?

Toda pele precisa dos cuidados ideais e necessários para que o tratamento traga bons resultados.

A limpeza da pele pode ser o primeiro passo na pré aplicação do peeling. O uso de um bom gel de limpeza para peles oleosas é o mais indicado. Logo após, finalizar a limpeza com o uso de água micelar de qualidade é mais do que necessário, pois ela vai agir como um purificante na pele. 

A Acqua Micellare é a mais indicada por não ser oleosa, remover os resíduos da poluição sendo capaz de limpar, purificar e reequilibrar a pele com suavidade e sem irritar os olhos, indicada também como demaquilante agindo na remoção completa até das maquiagens mais resistentes.

A proteção solar já é indispensável no nosso dia a dia e quando o assunto é tratamento com peeling ela é primordial como já foi dito aqui. 

Para os casos de tratamento de acne ou manchas derivadas dela a indicação é do Biosole Mat Fps 50. Um protetor solar matificante e anti oleosidade, voltado para peles muito oleosas e mistas.

Então, qual o protocolo mais indicado para peeling em peles acneicas?

Visto tudo que aprendemos até aqui, a indicação do protocolo ideal para peles acneicas será sempre LIMPEZA + SÉRUM + PROTETOR SOLAR. 

Dessa maneira e com persistência no protocolo os resultados positivos serão visíveis e seu tratamento alcançará o sucesso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *