O que fazer para se livrar da espinha interna no rosto?
A espinha interna é extremamente inconveniente e dolorida, ninguém pode negar, mas aquela vontade de espremê-la precisa ser contida. Isso porque isso pode atrapalhar o processo de cicatrização além de possível inflamação.
Mas, o que fazer então? Neste texto vamos falar o que fazer para se livrar da espinha interna no rosto de forma eficaz e segura. Confira!
O que é a espinha interna?
A espinha interna é aquela que se forma em uma camada mais profunda da pele, e por isso que ela não tem aquela pontinha branca características de espinhas mais superficiais, externas.
E justamente por não “sair para fora”, o que podemos ver é o inchaço, vermelhidão e muitas vezes dor na região inflamada.
E o que causa a espinha interna?
A espinha interna se forma pelo entupimento do poro. O que acontece é que, as células mortas e as impurezas que ficam presas nesses “buraquinhos” bloqueiam a passagem do sebo, formando assim uma barreira por onde a secreção deveria sair.
Pode espremer espinha interna?
Há grandes riscos de espremer espinhas, externas e internas. Forçar a saída da secreção interna não vai ajudar
Precisamos lembrar que a espinha é uma situação inflamatória da pele e espremê-las pode fazer com que as bactérias da inflamação entrem pela corrente sanguínea. Além disso, uma vez que essas espinhas não têm abertura para o lado exterior do rosto, o pus não sairá tão facilmente e a força do aperto vai resultar em hematomas e manchas na pele.
Ou seja, espremer e cutucar a espinha interna pode atrasar muito o processo de cicatrização, piorar a aparência da lesão e, de quebra, causar outras infecções ainda mais graves pelo corpo. Então, melhor não arriscar!
Mas então, o que fazer para se livrar da espinha interna no rosto?
Lembrando que a pele está passando por um processo inflamatório, então provavelmente apresentará dor, vermelhidão e incômodo. Então o primeiro passo é manter essa pele limpa.
É bem provável que com o tempo a espinha diminua e desapareça do rosto sozinha, mas existem maneiras de acelerar esse processo e se livrar dessa inflamação.
Algumas formas são:
- Lavar o rosto com gel de limpeza para pele oleosa, para desobstruir os poros e limpar a pele das impurezas. De preferência opte por um gel de limpeza que não resseque a pele;
- Aplicar compressa de gelo na região inflamada para diminuir o inchaço e dor na região;
- Use um sérum facial que vai acalmar essa pele inflamada e hidratar de forma leve, para que a pele não tente compensar o ressecamento produzindo mais oleosidade;
- Evitar usar maquiagem por alguns dias, para não entupir mais ainda os poros e causar mais problemas e mais espinhas internas;
- Caso a espinha persista, procure um profissional da saúde para cuidar da situação com antibióticos específicos sem manchar a pele.
Séruns para skincare de pele acneica e oleosa
Os séruns são uma ótima opção para quem tem pele oleosa, pois são mais concentrados do que os hidratantes convencionais e oferecem resultados mais efetivos, além de resultados surpreendentes. Indicados para o tratamento de problemas de pele como acne, manchas, rugas e linhas de expressão.
Os séruns próprios para as peles oleosas contém ingredientes específicos para controlar a produção de óleo, esses podem ser ácido salicílico e a niacinamida por exemplo. Além disso, eles também podem conter vitaminas e antioxidantes para proteger a pele contra os danos causados pelo sol e também pelo envelhecimento.
Aplica-se o sérum logo após a limpeza da pele e ela precisa já estar seca.
Para aplicar, basta colocar uma pequena quantidade nas pontas dos dedos e massageá-lo suavemente na pele, pois esse veículo cosmético possui uma ótima espalhabilidade. Mas atenção, a aplicação em excesso pode piorar a oleosidade da pele, por isso use exatamente o indicado na embalagem.
Além disso, escolher um sérum adequado para a pele oleosa faz toda a diferença, e essa escolha pode ser feita aqui na Ada Tina, com o X-Peel Acne Pore Peeling, conheça logo abaixo.
X-Peel Acne Pore Peeling
X-Peel Acne Pore Peeling é um peeling antiacne e anti oleosidade em sérum, formulado com uma exclusiva combinação de alfa-hidroxiácidos AHA e beta-hidroxiácidos BHA, que em sinergia, reduzem em 85% a acne, cravos, poros, oleosidade e o brilho excessivo da pele, além de estimular a renovação celular, deixando-a livre de acne, cravos, brilho e oleosidade.
Protetor solar para pele oleosa
O uso de protetor solar é essencial para todos os tipos de pele, incluindo a pele oleosa.
Aqui estão algumas dicas para escolher o protetor solar ideal para pele oleosa:
- Escolha um protetor solar com FPS alto (50 ou mais), pois isso ajuda a proteger a pele dos danos causados pelos raios UV emitidos pelo sol.
- Opte por protetores solares oil-free, afinal eles não obstruem os poros e evitam o surgimento de espinhas.
- Procure protetores solares com textura leve e fórmula enriquecida com ingredientes hidratantes e matificantes.
Não se esqueça de escolher um protetor solar que se adapte ao seu tipo de pele, eficaz para protegê-la contra os danos causados pelo sol.
O uso regular e diário do protetor solar pode ajudar a prevenir manchas, envelhecimento precoce da pele e outros problemas relacionados à exposição solar.
Nossa dica fica para a linha Normalize da Ada Tina, que possui uma variedade de protetores solares especialmente formulados para peles oleosas.
Matificante
Para peles oleosas que desejam controlar o brilho excessivo um matificante de qualidade é a opção ideal.
Pele Matificada em 10 minutos – Tripla ação secativa imediata
Depore Mat Extreme é um gel creme Ultra Matificante capaz de reduzir a oleosidade da pele em apenas 10 minutos. Além de controlar a oleosidade inclusive da pele muito oleosa, com acne, poros e também pele com brilho excessivo. Pois possui uma incrível ação secativa imediata.
Graças a exclusiva Tecnologia de Tripla Ação Secativa combinada ao Zinco PCA, Depore Mat Extreme Ultra Matificante reduz intensamente a oleosidade da pele de maneira rápida e eficaz, tendo sido testado em peles mistas e oleosas e apresentado ação imediata já em 10 minutos após a primeira aplicação.
Sérum B12 Ultra Reparador
Sérum B2 Ultra Reparador, acalma a pele e reduz a vermelhidão já na 1ª aplicação. Sendo indicado para todos os tipos de pele, pois repara, hidrata e protege contra os danos do cotidiano, e além disso melhora a aparência de cicatrizes e imperfeições.
Pensando nas peles sensíveis, Sérum B12 Ultra Reparador pode ser usado também na pele com rosácea e psoríase. Além de também poder ser usado pós procedimentos dermatológicos superficiais.