Sérum

COMO ACABAR COM OLHEIRAS E BOLSAS NOS OLHOS

As bolsas e olheiras são grandes inimigas da autoestima, indicando, muitas vezes erroneamente, uma péssima noite de sono e estresse do dia-a-dia. No entanto, essas ocorrências no rosto são mais comuns do que se imagina, podendo ser tratadas com uma boa rotina skincare.

O que são e como surgem as bolsas e olheiras?

Hiperpigmetação Periorbital ou simplesmente olheiras são aquelas incômodas manchas escuras que aparecem nas pálpebras inferiores dos olhos. Existem três tipos de olheiras, com diferentes características e origens. São elas:

Olheiras Vasculares/Sanguínea:

Apresentam coloração azulada/arroxeada e ocorrem devido ao sangue extravasado (processo de eritrodiapedese). O sangue se extravasa, pois a parede do vaso que é composta por colágeno, se rompe. Esse rompimento pode ocorrer por uma noite de sono mal dormida, tabagismo, perda de colágeno e etc.

Olheiras Melânicas:

Apresentam coloração marrom escura, se tratando de um tipo de melasma. É ocasionada pelo acúmulo de melanina na fina pele da pálpebra, tendo a exposição solar sem proteção como principal fator agravante.

Olheiras profundas:

Possuem uma coloração acastanhada, gerando uma sombra devido a uma profunda cavidade do glóbulo ocular. Tem causas genéticas, conforme a estrutura óssea.

Bolsas nos olhos

Já as bolsas embaixo dos olhos são resultados do acúmulo de líquido nas pálpebras inferiores, causados pelo sono desregulado, estresse e cansaço. Outro fator crucial no surgimento desse inchaço pode ser a gordura periorbital, que se acumula na região abaixo dos olhos, além do processo de envelhecimento da pele, que com a perda de colágeno e elastina, vai ficando cada vez mais flácida e menos firme, ocasionando nas bolsas. Além disso, o abuso de álcool e o consumo excessivo de sal e gordura nos alimentos pode causar e até agravar as bolsas.

Tratamento para a área dos olhos

O tratamento para combater as bolsas e olheiras é feito através de séruns preenchedoresprotetores solares específicos com foco em colágeno, vitamina C, ácido hialurônico, peptídeos pró-colagênicos que consigam penetrar profundamente a pele e repor as proteínas e ácido hilaurônico que estão em falta. Esse processo estimula a própria pele a produzir mais material proteico para compensar as perdas que advém com a idade e com o cansaço.

Bolsas nos olhos antes e depois

O tratamento de bolsas e olheiras com o uso de dermocosméticos se mostrou muito eficaz, amenizando e recuperando a área dos olhos. Aqui estão alguns resultados do tratamento das bolsas e olheiras com os dermocosméticos da Ada Tina:

bolsas e olheiras antes e depois

Melhores produtos para o tratamento

A Ada Tina possui uma vasta gama de produtos dermocosméticos com ação anti-idade e rejuvenescedora, contendo cremes, séruns e protetores solares, que garantem uma pele mais jovem e bonita.

Firmage Eyes
Firmage Eyes

O Firmage Eyes é um sérum clareador de bolsas e olheiras formulado especificamente para área dos olhos. Possui os Peptídeos Pró Juventude, que clareiam as olheiras, reduz bolsas nos olhos, além de rugas e linhas de expressão, rejuvenescendo e aumentando a firmeza e a elasticidade da pele.

+Aproveite e confira o Kit de tratamento clareador de olheiras e bolsas clicando aqui!

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.