ADA TINAAnti-IdadeAntioxidantes Naturais Para a PeleAntioxidantes Para a PelePelerejuvenescimento da pele

Alimentos que retardam o envelhecimento

Rate this post

Alimentos que retardam o envelhecimento

A sua alimentação pode contribuir para uma pele jovem e saudável, você sabia? Especificamente, existe um grupo de alimentos que é indispensável para uma rotina saudável e que ainda colaboram para manter a pele linda, nutrida e saudável.

Confira no texto a seguir qual grupo de alimentos é esse!

Os antioxidantes!

Como já vimos algumas vezes aqui no blog, os antioxidantes são substâncias que protegem as nossas células dos danos causados pelos radicais livres.

Os antioxidantes vão neutralizar o trabalho dos radicais livres após exposição à poluição, ao sol, tabagismo e outros fatores prejudiciais que provocam o estresse oxidativo da nossa pele.

E o  que são alimentos antioxidantes?

Os alimentos ricos em antioxidantes são aqueles que possuem naturalmente esses compostos (antioxidantes) em sua forma natural, além de outros nutrientes.

Geralmente são ricos em antioxidantes as frutas, verduras e cereais. O consumo de alimentos antioxidantes vai auxiliar o corpo a lidar com os radicais livres, o que traz muitos benefícios para o organismo, metabolismo e consequentemente para a pele.

Uma rotina cercada de hábitos saudáveis irá proporcionar à você uma pele linda e cheia de vida!

Benefícios dos alimentos oxidantes para pele

alimentos que retardam o envelhecimento

Os benefícios que os alimentos antioxidantes carregam são inúmeros.

Alguns alimentos antioxidantes contribuem para retardar o envelhecimento e auxiliam na eliminação de toxinas, além disso eles também preservam o bom funcionamento do organismo, deixando as funções do organismo equilibradas. 

E desta forma a saúde da pele é privilegiada tornando esses alimentos indispensáveis e ótimos cooperadores.

Quais são os alimentos com antioxidantes?

Muitos alimentos contém propriedades antioxidantes, mas os principais encontramos nas frutas e vegetais.

Os antioxidantes encontrados nesses tipos de alimentos, além de ajudar na saúde da pele, são ótimos para prevenir doenças. Alimentos que favorecem o bom funcionamento das células e garante neutralizar o efeito negativo do estresse causado no cotidiano.

1. Frutas com ação antioxidante

As frutas fazem parte de um grupo que apresenta grande quantidade de antioxidantes.

Nelas são encontradas vitamina A, C e E. O consumo das frutas antioxidantes colabora no processo do combate aos radicais livres e uma substância antioxidante muito conhecida chamada de flavonóides é encontrada nas frutas vermelhas, como morango.

2. Farinhas e cereais com ações antioxidantes

Uma substância antioxidante muito indicada e conhecida encontrada em farinhas e cereais é o zinco. Os alimentos ricos em zinco ajudam na saúde da pele e também evitam o surgimento de doenças. Além disso, o zinco ajuda na cicatrização.

O zinco é encontrado em farinhas e cereais integrais. 

3. Temperos e óleos com ação antioxidante

Muitas especiarias possuem ação antioxidante, como orégano, por exemplo.O alecrim e o azeite de oliva (óleo) também são ricos nessas substâncias e podem ser adicionados em outros alimentos antioxidantes do dia a dia.

O poder do protetor solar com antioxidante contra o envelhecimento da pele

O envelhecimento precoce ocorre pela exposição aos raios solares sem proteção, a radiação UVA e UVB deixam a pele opaca, sem elasticidade, com manchas, rugas e linhas de expressão.

O protetor solar por si só protege a pele dos danos causados pelos raios UV. 

Já a vitamina C é um ativo antioxidante, anti-idade, com poder de renovação intensa da pele que aumenta a produção de colágeno, além de potencializar a fotoproteção do protetor solar.

Uma vez que juntamos um ativo tão poderoso quanto a vitamina C com o protetor solar, a pele estará protegida e livre dos danos que levam ao envelhecimento precoce.

Protetor solar + vitamina C = pele mais firme

A vitamina C combinada com o protetor solar vai gerar ações favoráveis para a pele. Pois, a vitamina C estimula a produção de colágeno. Enquanto o protetor protege a pele dos raios solares que elevam a produção dos radicais livres responsáveis por degradar o colágeno.

Assim, a pele consegue se manter mais firme e jovem.

A vitamina C potencializa os efeitos da proteção solar

Enquanto o protetor cria uma barreira de proteção contra os raios UV, a vitamina C por ser um antioxidantes vai agir nas camadas mais profundas da pele

Combinando esses benefícios em um único protetor que contenha vitamina C, ou usando separadamente na rotina de skincare, sua pele estará ainda mais protegida contra os danos causados pelos raios solares.

União que clareia manchas

Além disso, quem possui manchas na pele precisa protegê-la todos os dias com um protetor solar eficaz.

Assim, ao proteger as áreas escurecidas pela hiperpigmentação, a produção de melanina diminui e as manchas são suavizadas.

Essa proteção complementada com a vitamina C vai auxiliar no clareamento das manchas, inclusive as do melasma. Pois como já citado acima a vitamina C age prevenindo a hiperpigmentação da pele por ser um antioxidante.

Protetores solares Ada Tina com Vitamina C

Pure C FPS 50 protetor solar com Vitamina C Para o rosto e Niacinamida clareadora em alta concentração. Capaz de clarear a pele do rosto com eficácia anti-idade, anti-sinais e rejuvenescedora. 

Pure C FPS 50 combate os sinais do envelhecimento da pele como as manchas no rosto, melasma, rugas profundas, flacidez e perda de elasticidade da pele. Combatendo também as linhas finas e marcas de expressão deixando a pele mais clara, iluminada e uniformizada com 12 horas de alta proteção solar.

Biosole Oxy FPS 50 é um protetor solar clareador de manchas com Vitamina C, Niacinamida e DIFENDIOX®. Desenvolvido especialmente para proteger e tratar as peles com melasma, atuando no combate à 15 tipos de manchas. Com eficácia antissinais e antirrugas, deixando a pele mais clara e rejuvenescida, além de conter 12 horas de proteção solar e 12 horas de fotoestabilidade.

Biosole Oxy FPS 50 também protege a pele contra os malefícios da luz azul e luz visível, contra os efeitos nocivos da poluição e do ozônio. Além da radiação infravermelha, protegendo a pele da principal causa das manchas e seus fatores agravantes.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *