HidrataçãoHidratação da PeleSem categoria

HIDRATANTE FACIAL: VEJA TODOS OS BENEFÍCIOS CUIDAR DA PELE DO SEU ROSTO

Um dos passos fundamentais do skincare é a hidratação. Uma pele hidratada é sinônimo de saúde e beleza, iluminando nosso semblante para uma vida livre de ressecamento, rugas e linhas de expressão. Por isso, o blog da Ada Tina traz hoje todos os benefícios dos dermocosméticos hidratantes e os melhores produtos para você incluir em sua rotina de cuidados com a pele. Continue lendo e confira tudo sobre a hidratação facial!

Qual a importância da hidratação facial?

A hidratação da pele é um dos passos mais importantes da rotina skincare, pois é ela que auxilia no equilíbrio e reposição de água em nossa pele, tornando a aparência muito mais radiante e saudável. Não fazer uma hidratação adequada do rosto pode ocasionar descamação, coceira, aspereza e opacidade da pele, propiciando o surgimento de ainda mais rugas e linhas de expressão.

Hidratar a pele é fundamental não só para manter uma aparência impecável e jovial, mas também por diversos outros benefícios, muitos deles para a preservação da saúde cutânea, evitando diversas condições maléficas que nossa pele está sujeita. Conheças agora os benefícios da hidratação facial:

Pele menos ressecada

A pele seca ou desidratada descama facilmente, tornando mais visíveis as imperfeições e surgimento de rugas e linhas de expressão. Além de manter a umidade, os hidratantes também fornecerem o estímulo de nutrientes e ativação da regeneração celular da pele.

Aumenta a luminosidade

A hidratação facial adequada fornece nutrientes para manter a pele fresca e viçosa, ou seja, quando sua pele estiver hidratada, a luminosidade irá se destacar e sua aparência ficará com um aspecto limpo e radiante.

Retarda o envelhecimento

O envelhecimento está associado à perda gradual de colágeno e hidratação da pele. Quando tornamos a hidratação facial um hábito contínuo em nossa rotina de cuidados com a pele, a nutrição celular ajuda a retardar ou prevenir esse processo de envelhecimento, combatendo rugas, linhas de expressão, flacidez, ressecamento e manchas na pele.

Anti manchas

Um dos principais motivos de manchas na pele é a exposição excessiva ao sol. Ao cuidar da sua hidratação facial, invista em produtos que contêm FPS e ativos clareadores na composição.

Esses hidratantes vão ajudar na prevenção de novas manchas e no clareamento das que já existem, pois uma pele hidratada tem mais força para se reparar, e consequentemente, clarear manchas.

Controle da oleosidade

Quem tem a pele oleosa costuma achar que não precisa fazer hidratação facial, mas isso não é verdade! Quando a pele está muito seca, o corpo pode produzir ainda mais gordura para repor a hidratação natural, deixando a pele ainda mais oleosa.

Por isso é tão importante realizar a hidratação facial, para que o corpo não precise produzir esse excesso de gordura. Além disso, alguns hidratantes contêm princípios ativos que controlam a produção de sebo, por exemplo, o ácido azelaico ou glicólico.

Como passar da maneira correta?

Segundo o farmacêutico e especialista em cosmetologia, Dr. Maurizio Pupo, os produtos hidratantes são fundamentais nos nossos cuidados diários com a pele e devem ser aplicados sobre todo o rosto, numa quantidade suficiente para cobrir a pele em uma camada fina e homogênea, independente da textura do produto. Uma boa dica é distribuir pequenas quantidades do dermocosmético em pontos diferentes do rosto e em seguida espalhar com a ponta dos dedos até que fique homogêneo e invisível.

Cuidados especiais

Algumas dicas de cuidados especiais na aplicação do hidratante facial são:

– Limpe bem a pele antes de aplicar o hidratante;

– Faça uma massagem facial durante a aplicação;

– Use produtos hidratantes especiais para a área dos olhos;

– Não se esqueça de hidratar os lábios com um produto próprio;

– Inclua a área do pescoço e colo em sua rotina skincare;

Qual o melhor hidratante facial para minha pele?

Por conta dos diferentes tipos de pele, existem hoje no mercado uma vasta gama de produtos hidratantes, voltados especificamente para peles de determinados tipos. São elas:

Pele Seca

O corpo humano produz uma oleosidade natural através das glândulas sebáceas visando lubrificar o corpo e o rosto, mantendo-os hidratados e iluminados. Entretanto, algumas pessoas não produzem a quantidade ideal de oleosidade, fazendo com que a pele fique seca. Os hidratantes voltados para esse tipo de pele são capazes de equilibrar a oleosidade, evitando descamação, coceira e ressecamento proveniente das peles secas.

Pele Extra Seca

As peles extra-secas produzem ainda menos oleosidade natural, podendo gerar danos ainda mais graves como alta descamação, aspereza, vermelhidão extrema, linhas finas e rachaduras, além de uma hipersensibilidade da pele. Por isso, o hidratante facial para a pele extra seca são mais potentes que os comuns, atingindo profundamente a pele, hidratando e equilibrando a oleosidade natural.

Pele Oleosa

Muitas pessoas pensam que a pele oleosa não precisa de hidratação e pulam essa etapa na rotina de skincare. No entanto, isso é um grande equívoco, pois existem hidratantes criados especialmente para as peles oleosas que, além de hidratar, possuem um toque não oleoso e que reduz o brilho em excesso da pele, deixando-a macia, iluminada e saudável.

Hidratante facial para pele oleosa funciona?

A resposta é sim! Os hidratantes para pele oleosa protegem a barreira natural de hidratação e equilibram a oleosidade excessiva, proporcionando uma hidratação leve e refrescante, sem deixar nenhuma sensação de oleosidade. Com isso, as peles oleosas tratadas com um bom hidratante facial anti-oleosidade se tornam equilibradas na hidratação e mais bonitas.

Veja outros produtos para cuidar do seu rosto

Confira outros produtos hidratantes de alta qualidade para você adotar em sua rotina de cuidados com a pele:

 Tudo para Rosto

Aqui listamos os melhores produtos hidratantes disponíveis no mercado de dermocosméticos, perfeitos para diversos tipos de uso. Confira:

Normalize Hydra Comfort FPS 90

Normalize-Hydra-Comfort-FPS-90

O Normalize Hydra Comfort FPS 90 Um protetor solar antimanchas, com a mais alta proteção para peles muito sensíveis ao sol, peles com melasma, peles com manchas e peles envelhecidas, com um surpreendente toque hidratante oil free e invisível que não deixa a pele branca e de fácil espalhabilidade, além de uma textura leve, confortável e não oleosa, com 12 horas de proteção solar e 12 horas de fotoestabilidade.

Hyalo 90

Hyalo 90

HYALO 90 é formulado especialmente para atuar com grande eficácia no tratamento anti-idade e preenchedor de rugas por conter o exclusivo Ácido Hialurônico Ultra Preenchedor em Micropartículas de baixíssimo peso molecular com 90% de permeação na pele, sendo cerca de 85% superior aos ácidos hialurônicos comuns.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *