Sérum

ÁCIDO MANDÉLICO: PARA QUE SERVE E MELHORES PRODUTOS

Por que você usaria um produto com ácido esfoliante químico quando existem tantas opções naturais por aí? O ácido mandélico, por exemplo, tem propriedades únicas que o tornam muito atraente para certas pessoas, como as que sofrem de acne ou aqueles que têm a pele sensível.

ácido mandélico

Quer saber mais sobre o que há de tão bom neste ácido natural? Continue lendo este post e descubra tudo sobre esse ativo!

O que é o ácido mandélico?

O ácido mandélico é derivado das amêndoas amargas, especificamente das plantas do gênero Prunus. Também é conhecida pelo nome de alfa hidroxiácido (AHA) no meio científico, esse ingrediente vêm se tornando cada vez mais popular no mundo dos dermocosméticos, sendo um incrível ativo contra as rugas, linhas de expressão e até mesmo para clareamento de manchas na pele.

Para que serve o ácido mandélico?

Esse ácido possui diversas funções em nossa pele, mostrando ser um grande aliado da saúde cutânea. Ele é capaz de clarear manchas escuras na pele, inclusive o melasma, hidratá-la profundamente, combater os sinais de envelhecimento precoce como as rugas e linhas de expressão, além de renovar as células agindo como um peeling e ajudar no tratamento de estrias.

Esse ácido é especialmente indicado para pessoas com pele sensível, afinal, ele é absorvido levemente pela pele, evitando uma possível irritação ou vermelhidão das peles mais sensíveis. Outro importante benefício desta substância são seus efeitos antibacterianos e fungicidas, o tornando altamente recomendável para tratamentos de pele com tendência à acne, cravos e poros dilatados.

E não para por aí. O ácido mandélico pode ser usado em todos os tipos de pele, inclusive as peles secas e intolerantes ao ácido glicólico, pois é muito mais suave e leve que os demais ácidos alfa hidroxiácidos (AHA).

Produtos e tratamentos para pele

A Ada Tina possui produtos para o tratamento de diversos transtornos cutâneos, muitos deles com ácidos capazes de renovar, clarear e melhorar a aparência da pele.

X-Peel Acne Pore Peeling

Uma dica de produto com ácido mandélico é o X-Peel Acne Pore Peeling, um clareador que combate à acne formulado com uma combinação sinérgica de AHA (ácido mandélico) e BHA (ácido salicílico) que reduzem e previnem em 85% a acne, cravos, poros dilatados e manchas, até mesmo atenuando manchas de acne e clareando e iluminando a pele.

+ Clique aqui e conheça os 5 melhores produtos para o tratamento da acne e pele oleosa!

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.