ADA TINAVeganismo

ISOPOR BIODEGRADÁVEL? SAIBA TUDO SOBRE O EXTRUSADO DE MILHO USADO NAS EMBALAGENS ADA TINA

Você já comprou algum produto Ada Tina pelo nosso site e se deparou com vários isopores que lembram um “salgadinho” protegendo seu cosmético? Pois saiba que, por sermos uma  marca vegana e com respeito total à natureza, escolhemos o extrusado de milho, material na qual é feito esse isopor biodegradável e não prejudicial ao o meio ambiente. Continue a leitura e entenda mais sobre esse material!

O que é o extrusado de milho?

O extrusado de milho é uma mistura natural de grão de milho, água e corante alimentício, ou seja, totalmente biodegradável. Além de poder ser reaproveitado novamente em embalagens, essa mistura pode ser descartada em qualquer lugar, afinal, com a ação da água, ele se dissolve sem gerar nenhum resíduo tóxico prejudicial ao meio ambiente. Apesar de suas características naturais e biodegradáveis, ele não é comestível.

O isopor é prejudicial?

O isopor tem um tempo indeterminado de decomposição na natureza, ou seja, pode levar centenas de anos para se decompor, danificando diretamente o meio ambiente. Ao descartarmos o isopor de maneira equivocada ele se quebra, dando origem a microplásticos que vão parar no solo e nos oceanos, lesando a fauna marinha.

Esses microplásticos consumidos pelos peixes são, consequentemente, ingeridos por nós ao nos alimentarmos desses peixes, podendo levar diversos malefícios à saúde, como infertilidade, doenças pulmonares e até câncer. O mesmo fenômeno ocorre quando nos alimentamos de legumes e hortaliças ou até mesmo carne vermelha, que são contaminados pela toxidade do solo onde o boi se alimenta e onde são plantados os vegetais que ingerimos.

Como posso descartar o extrusado de milho?

Agora que você já aprendeu a importância de substituir materiais descartáveis por biodegradáveis, como fazer para descartar estes materiais que não trazem prejuízo para a natureza nem para a saúde?

Existem algumas maneiras de descarte seguro do extrusado de milho:

  • Descarte-o no lixo orgânico, assim o extrusado se decompõe mais rápido, principalmente na presença de água ou da umidade do terreno, afinal é um material orgânico;
  • Use-o como complemento de adubo para plantas. Quando o extrusado se dissolve, ele também libera componentes naturais do milho.

Ada Tina respeita a natureza

Além do uso da substituição do isopor pelo extrusado de milho, a Ada tina privilegia em seus produtos o uso de ingredientes com certificação natural e orgânica ou obtidos de culturas e processos sustentáveis que respeitam a natureza, o homem e os animais. Nunca utilizamos testes ou ingredientes de matéria-prima animal em nenhum produto, sendo uma marca 100% Vegana, Cruelty Free, Clean (ou seja, produtos livres de mais de 10,5 mil ingredientes prejudiciais à saúde) e Mother Friendly (seguros para gestantes).

+ Clique aqui e conheça os melhores dermocosméticos do Brasil!

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *