Mitos e verdades sobre o uso do protetor solar.
Será que o protetor solar deve ser usado apenas no verão? Vamos descobrir nesse texto os mitos e verdades sobre o protetor solar.
Confira!
Protetor solar: um produto cheio de mitos
O protetor solar é um produto marcante na rotina de skincare de muita gente, principalmente na estação mais quente do ano, o verão.
Mas, mesmo assim, ainda existem muitos mitos que cercam o seu uso. Por isso vamos responder algumas das dúvidas mais populares sobre esse produto essencial para a saúde da nossa pele.
Mitos e verdades sobre o uso do protetor solar
Preciso usar o protetor solar em locais fechados?
Verdade. A luz visível emitida pelas telas dos aparelhos eletrônicos e pela iluminação artificial é tão prejudicial para a saúde da pele quanto os raios solares. Ela pode causar manchas na pele e acelerar o envelhecimento precoce. O uso de um protetor solar que também vai proteger a sua pele desse tipo de luz vai manter sua pele saudável mesmo quando você estiver longe da exposição ao sol.
Uma dica para os ambientes fechados é o uso de protetores com cor, pois esses possuem em sua composição uma barreira a mais que protege da luz visível.
Os protetores solares da linha Biosole da Ada Tina contam com DIFENDIOX®, tecnologia exclusiva da marca que protege a pele contra os raios UV e contra luz azul e luz visível.
Somente os adultos precisam de proteção solar?
Mito. As crianças possuem uma pele mais sensível e precisam de uma atenção maior quanto à proteção solar, assim o ideal é o uso de um protetor solar próprio para crianças. E, como já vimos por aqui, os efeitos dos raios solares são cumulativos, assim quanto mais cedo a proteção iniciar na pele, mais protegida contra os malefícios do sol essa pele estará.
Protetor solar pode interferir na oleosidade ou ressecamento da pele?
Verdade. Muitas dúvidas surgem na hora de comprar um protetor solar, não é mesmo? Por isso é fundamental escolher um protetor solar que seja ideal para a sua pele.
As peles mais oleosas devem optar por uma textura mais leve e toque seco para evitar a produção de mais oleosidade e não deixar aquele aspecto brilhoso na pele.
Já as peles mais ressecadas podem investir em protetores solares com toque mais sedoso e hidratante.
Pode usar o mesmo protetor solar na pele do corpo e na pele do rosto?
Nem mito, nem verdade. Este hábito é muito comum, porém não é recomendado.
A pele do corpo possui características diferentes da pele do rosto, por isso o ideal é utilizar protetor solar próprio para o corpo e um próprio para o rosto que atendam às necessidades de cada área individualmente.
A textura do protetor solar influencia na proteção?
Mito. Qualquer textura que tenha o protetor solar que você escolher, desde que seja um produto de qualidade e aplicado corretamente, vai funcionar perfeitamente na proteção da sua pele.
Alguns protetores exigem reapliação a cada duas horas, os protetores solares da Ada Tina possuem 12HS de proteção contra os raios UV do sol e de fotoestabilidade, assim não são necessárias tantas reaplicações durante o dia.
O FPS do protetor solar deve ser escolhido de acordo com o tom da pele?
Regrinha básica de proteção solar: todos os tipos e tonalidades de pele devem utilizar, no mínimo, o fator de proteção (FPS) 30.
O que faz a diferença é que as peles claras possuem maior sensibilidade ao sol. Assim, estas precisam usar produtos mais resistentes e, se possível, com um maior fator de proteção.
Peles de fototipo mais alto não precisam de proteção solar?
Mito. As peles de fototipos mais alto possuem maior quantidade de melanina, proteína que funciona como uma espécie de protetor natural da pele.Porém, justamente por esse motivo, elas têm mais facilidade de sofrer com a hiperpigmentação, que se agrava com a exposição solar sem proteção.
O protetor solar com FPS mais alto tem toque oleoso e textura pesada?
Mito. A Ada Tina acaba de lançar dois protetores solares com fator de proteção 99 e textura levíssima.
Especialmente desenvolvidos para não pesar na pele, sendo compatíveis com todos os tipos, inclusive as peles mais oleosas, mistas e acneicas, os grandes lançamentos da marca são protetores solares sem whitecast, não deixam a pele esbranquiçada, podendo ser usados também por todas as tonalidades de pele. Além de contar com 12Hs de proteção contra os raios UV do sol, inclusive UVA longe e 12HS de fotoestabilidade.
Máximo Bloqueio Anti-melasma
Biosole Extreme FPS 99 possui altíssima proteção e máximo bloqueio anti-melasma, pois protege a pele intensamente contra os raios solares, inclusive no UVA longo com proteção duradoura de 12HS.
Sua fórmula ainda é rica em antioxidantes naturais como DIFENDIOX®, tecnologia exclusiva Ada Tina, que atua inclusive contra os malefícios da luz azul bloqueando os danos causados pelo Sol, protegendo intensamente a pele das manchas escuras, do melasma, manchas solares e manchas persistentes.
Única Proteção FPS 99 Formulada Para Peles Oleosas
Normalize Extreme Protection FPS 99 é um protetor solar especialmente desenvolvido para peles oleosas com altíssimo fator de proteção FPS 99. Protege muito mais a pele contra os malefícios causados pelo Sol.
Sua textura leve e toque seco não oleoso não pesa na pele, sendo ideal para proteção das peles mais oleosas, mistas e acneicas.