ADA TINAAnti-IdadeCorpoHomemPele OleosaRostoRugas

COMO ENVELHECE A PELE MASCULINA?

Ao longo dos anos, todos os tipos de pele sofrem alterações de firmeza, textura, rugosidade e até mesmo de pigmentação. Porém, este processo tem características próprias em cada sexo e não é difícil de perceber como a pele masculina envelhece de maneira diferente da pele feminina. Pensando nisso, listamos as principais características do envelhecimento da pele masculina. Confira!

O envelhecimento masculino é biologicamente mais sutil

Com menores oscilações dos níveis hormonais, a pele do homem tende a envelhecer mais devagar quando comparado à pele feminina. Isso acontece devido à queda sutil nos níveis de testosterona ao longo dos anos, processo lento quando comparado ao envelhecimento feminino, marcado pela menopausa e a diminuição repentina dos hormônios reprodutivos.

O avanço da idade deixa a pele masculina mais fina

A testosterona é o hormônio responsável por tornar a pele masculina mais espessa. De acordo com dados divulgados pela revista da Associação Médica do Rio Grande do Sul, os níveis de testosterona declinam em uma taxa de 1% ao ano após os 50 anos. Dessa maneira, com menos testosterona no organismo, a pele masculina reduz sua espessura de maneira significativa após os 60 anos de idade.

O envelhecimento masculino sofre maiores influências de fatores externos

O envelhecimento da pele masculina pode sofrer grande influência de fatores externos, como maus hábitos de exposição ao sol, somados a falta de proteção solar, são fatores que agravam o envelhecimento da pele do homem. A radiação ultravioleta do sol produz uma grande quantidade de radicais livres, moléculas maléficas que se beneficiam da capacidade antioxidante reduzida do organismo masculino e agravam o envelhecimento da pele. Além disso, o homem é mais propenso ao tabagismo, hábito que também incentiva esta grande produção de radicais livres.

Em resumo, podemos dizer que, embora a pele do homem envelheça mais lentamente, os maus hábitos acabam por acelerar o envelhecimento da pele masculina quando comparado à pele feminina e por esta razão é muito importante que os homens adotem maiores cuidados com a pele e melhorem os hábitos de proteção solar.

A Ada Tina utiliza apenas produtos que respeitam a natureza e tratam profundamente a pele, além de possuir produtos com alta eficácia clareadora de manchas e ação anti-idade. Entre eles estão os protetores solares, cremes e hidratantes, mousses, gels de limpeza, séruns, shampoos e loções anti-quedas e diversos outros. Clique aqui e veja toda a linha Ada Tina de cosméticos e dermocosméticos.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.