Afinal, o que é UVA longo?
Os raios UVA longo fazem parte de uma divisão dos raios UVA. Esses penetram a pele profundamente causando danos como manchas escuras, manchas persistentes, melasma e envelhecimento precoce.
Divisão dos raios UV
Os raios UV (ultravioleta) são invisíveis aos nossos olhos, essa radiação solar chega até a pele através de ondas de comprimento diferentes.
Os raios ultravioletas foram divididos cientificamente em: UVC, UVB e UVA. Dentro dessa classificação os raios UVC são aqueles que geralmente não ultrapassam a camada de ozônio, não chegam na nossa pele. Menores, os raios UVB penetram menos na pele, mesmo sendo mais energéticos e causadores de danos ao DNA, ocasionando em queimaduras solares, ardência, vermelhidão e até mesmo o câncer de pele.
Já os raios UVA são menos energéticos e penetram mais profundamente nas camadas da pele, levando a formação de radicais livres, que causam danos diretos no DNA. Ocasioanando assim o melasma, rugas profundas e câncer. É neste subgrupo dos raios ultravioletas que encontra-se o UVA longo – que corresponde a 380 nm – 400nm da faixa de comprimento de onda. Com características muito parecidas com a luz azul – causando consequências a longo prazo, como o fotoenvelhecimento extremo, diminuição da imunidade, manchas escuras e persistentes e também o câncer de pele
Existe proteção contra os raios UVA longo?
A Ada Tina acaba de ampliar suas linhas Normalize e Biosole com o lançamento de dois protetores solares, Normalize Extreme Protection FPS 99 e Biosole Extreme FPS 99, especialmente formulados para peles oleosas e para peles que necessitam de cuidados contra manchas como o melasma, respectivamente.
Graças a tecnologia SOLENT®, exclusiva da marca, ambos os protetores possuem 12HS de proteção solar contra os raios UVA e UVB do sol. Além de 12HS de fotoestabilidade, assim trazendo 12Hs de tripla proteção para a pele.
A grande novidade está na composição que conta com Tinosorb M que absorve fortemente a radiação UVA1 Longo. Além de efeito de refletir e dissipar a Luz Azul com efeito “boosting”.
Esses poderosos protetores solares com Tinosorb M Anti-UVA1 Longo são capazes de proteger a pele dos mais importantes danos que ela pode sofrer com a exposição aos raios UVA, UVB e UVA longo.
Única proteção FPS 99 formulada para peles oleosas
Normalize Extreme Protection FPS 99 é um protetor solar especialmente desenvolvido para peles oleosas com altíssimo fator de proteção FPS 99 . Protege muito mais a pele contra os malefícios causados pelo Sol, com Tinosorb M que absorve fortemente a radiação UVA1 Longo. Além de efeito de refletir e dissipar a Luz Azul com efeito “boosting”.
Sua textura leve e toque seco não oleoso não pesa na pele, sendo ideal para proteção das peles mais oleosas, mistas e acneicas. Além de não deixa a pele esbranquiçada, e assim, compatível com todos os tons de pele, desde o fototipo 1 até o fototipo 6.
Máximo bloqueio anti-melasma
Biosole Extreme FPS 99 possui altíssima proteção e máximo bloqueio anti-melasma, pois protege a pele intensamente contra os raios solares, com Tinosorb M Anti-UVA1 Longo e proteção duradoura de 12HS.
Sua fórmula ainda é rica em antioxidantes naturais como DIFENDIOX®, tecnologia exclusiva Ada Tina. Atua inclusive contra os malefícios da luz azul bloqueando os danos causados pelo Sol, protegendo intensamente a pele das manchas escuras, do melasma, manchas solares e manchas persistentes. Além de não deixa a pele esbranquiçada, e assim, compatível com todos os tons de pele, desde o fototipo 1 até o fototipo 6.